Ocorrências Técnicas

OT 004/17 - Configuração do Cupom Fast Script

 
Picture of TDP Automação Comercial
OT 004/17 - Configuração do Cupom Fast Script
by TDP Automação Comercial - Tuesday, 29 August 2017, 2:25 PM
 

Setor...........: Departamento de Suporte
Data............: 25/04/2017
Número da OT....: 000004
Documentação....: Mauro Celso Mangerona Stivam
Homologação.....: Bruno Moreira da Silva

OCORRÊNCIA
Ao finalizar a venda pelos aplicativos Orçamento ou Balcão será impresso o pedido no tipo CupomFastScript. Hoje o sistema disponibiliza vários modelos desse tipo, porém o mais utilizado é o ImpCupom.pas que possui as seguintes informações (Figura 01):
Cabeçalho: Dados da Empresa (Nome, Endereço, CEP, Cidade, Estado e Telefone), Dados do Pedido (Data, Hora, Número do Pedido, Número do Caixa e Negociação);
Produto: Sequência do Item no cupom, Código, Descrição, Quantidade, Valor Unitário e Valor Total;
Total: Valor total do pedido e Cobrança;
Operador do Caixa: Código e Descrição do Representante;
Cliente: Nome, CPF/CNPJ, RG/IE, Endereço, Bairro e Cidade.

 
Figura 01

SOLUÇÃO
1-) Aplicativo Integrado, menu Utilitários -> Parâmetros do Sistema -> Paleta Config. Gerais. No campo 'Tipo Pedido' selecione a opção 'CupomFastScript' (Figura 02).

 
Figura 02
 

2-) Aplicativo Integrado, menu Utilitários -> Parâmetros do sistema -> Paleta Parâmetros Gerais -> Verifique o Parâmetro de Código 4.18.244 GERENCIADOR DE RELATÓRIOS, deve estar com o Status QUICK (Figura 03).

  
Figura 03


3-) No Menu Cadastros -> Empresas -> Carregue o cadastro da empresa e vá até a Paleta Parâmetros -> O campo 'N° Vias' precisa estar diferente de zero. (Figura 04).

 
Figura 04
 

4-) No aplicativo Config ECF -> Paleta Relatórios -> É preciso estar preenchido o caminho de impressão no campo 'Local de impressão para impressão direta' (Figura 05).

 
Figura 05
 

5-) O caminho onde os arquivos do Facilite ficam salvos no computador seguem por padrão a unidade do Windows, que pode ser por exemplo C:,D:...Depois da unidade vem a pasta Sinco e por fim Integrado. Exemplo: (C:\Sinco\Integrado). Importante saber disso porque nessa pasta Integrado tem duas pastas que interferem diretamente na impressão do tipo de relatório CumpoFastScript.

5.1) Dentro da pasta Integrado será preciso criar a pasta RelatorioCupom se a mesma não existir.

5.2) Dentro da pasta Integrado possui uma pasta chamada RelatoriosScript. E nessa pasta contém arquivos que são os modelos de cupons. Então é preciso selecionar o arquivo desejado e copiar esse arquivo para a pasta RelatorioCupom. O modelo mais utilizado é o arquivo de nome ImpCupom.pas. As informações que são impressas nesse cupom e um modelo dele se encontra neste documento no tópico Ocorrência.