Ocorrências Técnicas

OT 007/18 - Gerenciamento de Permissão para Usuários em Relatórios Fast.

 
Picture of TDP Automação Comercial
OT 007/18 - Gerenciamento de Permissão para Usuários em Relatórios Fast.
by TDP Automação Comercial - Friday, 22 February 2019, 9:44 AM
 

Setor........: Departamento de Suporte
Data.........: 18/04/2018
Número da OT.: 007/18
Documentação.: Guilherme Risso Nais
Homologação..: Bruno Moreira da Silva

TÍTULO

Configuração de permissão para Relatórios Fast Report.

OCORRÊNCIA

Apresentar nova funcionalidade de adicionar ou remover o acesso aos relatórios desenvolvidos em Fast Report.

CAUSA

Configurar permissão para relatórios desenvolvidos em Fast Report.

SOLUÇÃO

Para abrir o modulo de configuração de permissões dos Relatórios Fast, pelo Integrado acesse o menu Utilitários à Gerenciamento de Relatórios (Figura 1) e clique no botão Gerenciar Permissões dos relatórios Fast Report (Figura 2).

 

Figura 1

Figura 2

Permissão para relatórios específicos:

Para adicionar a permissão para um relatório especifico basta selecionar o mesmo dando um clique sobre ele e na guia usuários selecionar qual usuário terá a permissão ou se desejar adicionar permissão para todos clique no botão Selecionar Todos os Usuários, para retirar a permissão de todos clique em Retirar seleção dos Usuários. Por padrão ao selecionar o relatório é carregado os usuários e os que já possuem permissão já vem selecionados (Figura 3).

Figura 3

Permissão para todos os relatórios: 

Para adicionar permissão para todos os relatórios Fast basta selecionar um usuário específico ou selecionar a opção Todos pelo campo Selecione um usuário, após isso clicar no botão -Adicionar Permissão para todos os relatórios Fast. 

Para retirar permissão de todos os relatórios selecione um usuário ou a opção Todos e clique no botão - Retirar permissão para todos os relatórios. Figura 4.

Figura 4

Atualizar caminho dos relatórios:

No menu Utilitários à Atualizar é possível atualizar o caminho onde os arquivos dos relatórios Fast Report (.FR3) estão salvos, exemplo: foi formatado o micro e o sistema estava instalado no C:\ e por algum motivo mudou para o D:\, com essa opção é possível atualizar o caminho de todos os relatórios apenas selecionando o novo caminho no campo Insira o Caminho onde se encontram os relatórios e clicando no botão Atualizar (Figura 5 e Figura 6).

Figura 5

Figura 6