Notas Técnicas

NT 0199-2018 - Ajustes no relatório de Extrato em Aberto do Cliente Fast Report

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0199-2018 - Ajustes no relatório de Extrato em Aberto do Cliente Fast Report
by TDP Automação Comercial - Friday, 15 February 2019, 3:30 PM
 

Resumo da Nota

No relatório "Extrato em Aberto do Cliente" que é utilizado no módulo de Contas a Receber do Integrado, foram ajustados alguns casos onde as baixas parciais, notas fiscais outros ou cliente marcar, saiam com a coluna "A pagar" zerada.


Descrição

O sistema deve estar configurado com o parâmetro "4.18.234 - MODELO EXTRATO DO CLIENTE = FastReport" para que possa ser utilizado o relatório "FExtratoAbertoCliente.fr3" e consequentemente aproveitado os ajustes que foram feitos.


Através do módulo Integrado - Financeiro - Contas a Receber - aba Impressão, selecione o relatório "Extrato em Aberto do Cliente" e informe um cliente e o período desejado, após isso o sistema irá mostrar uma tela para que seja informado um percentual de desconto, o usuário pode informar ou não, caso seja informado um valor neste campo maior que zero, ao gerar o relatório na coluna "A pagar" o sistema irá calcular o desconto sobre o campo "Valor T.", este processo foi ajustado para que todas as formas de registros do Contas a Receber considerem corretamente o valor com o desconto.


No final do relatório é impresso o valor total a pagar já considerando o desconto informado, este valor deverá bater com o que estiver mostrando no Contas a Receber do cliente.


Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- "4.18.234 - MODELO EXTRATO DO CLIENTE = FastReport", existem vários modelos que podem ser configurado, porém o que foi ajustado é o "FastReport".