Notas Técnicas

NT 0206-2018 - Modificado o relatório de Pedido Completo e Vendas

 
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NT 0206-2018 - Modificado o relatório de Pedido Completo e Vendas
by TDP Automação Comercial - Friday, 15 February 2019, 4:58 PM
 

Resumo da Nota

Foram modificados os relatórios de "Pedido Completo" impresso pelo módulo Pedido de Vendas e clicando no botão "Ped. Completo" e o "Vendas por Consultor de Vendas Resumido", impresso em "Relatórios Fast/Relatórios / Vendas / Vendas por Consultor de Vendas Resumido" .


No relatório de Pedido Completo, foi adicionado o campo de representante Externo, pois antes esse campo não era impresso por esse pedido, dificultando assim a verificação do representante.


No relatório de Vendas por Consultor de vendas agora é possível filtrar o representante externo, para verificação de vendas de cada representante, seja interno ou externo.


Descrição

No aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Parâmetros Gerais, caso o parâmetro "4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO" esteja como "A4", vai ser impresso o relatório descrito a seguir: No relatório Pedido Completo, impresso pela tela [0008] FACILITE - Pedido de Vendas, no botão "Ped. Completo", foi adicionado o campo Representante Externo. Para poder ser informado o representante externo é necessário que o parâmetro "4.18.044 - CAPTURA REPRESENTANTE INTERNO" esteja como "Sim", e ao informar o pedido, será aberta a tela "[0618] FACILITE - Comissão para Representante Interno", nesta tela o usuário irá informar um representante externo, desta forma o mesmo será impresso no relatório de pedido completo.


No menu do INTEGRADO / Relatórios Fast/ Relatórios / Vendas, selecionando o relatório "Vendas por consultor de Vendas Resumido", neste foi adicionado um novo filtro não obrigatório de representante externo, e agora serão impressos esses representantes, pois antes o relatório não mostrava essa informação.


O nome do arquivo de relatório é "REL_VendasConsultorVendasResumido.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".


Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário reconfigurar o relatório seguindo os passos abaixo:


1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";

2) Procurar o relatório citado na lista, com o seguinte caminho "Relatórios / Vendas / Vendas por Consultor de Vendas Resumido";

3) Com o relatório selecionado clique em "Editar";

4) Depois na tela aberta clique em gravar;

5) Será aberta a tela de configuração, vá até o último filtro e faça o seguinte:

5.1) Coloque em "Nome do Parâmetro para o Usuário" o texto "Código do Representante Externo" ;

5.2) Em "Tipo de Parâmetro" coloque "Campo Relacional (Consulta)";

5.3) Em "Obrigatório?" coloque "Não";

6) Clique em Próximo e Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente ao novo filtro, é só selecionar o filtro e colocar a tabela "REPRESE";

7) Clique em próximo, e será levado até a configuração de campos, nesta tela coloque no campo "Campo Relacionado" do filtro novo, o texto "REP_CODIGO";

8) Do lado direito, coloque nos campos "REP_CODIGO" o texto "CODIGO_REPRESENTANTE" e no "REP_NOME" coloque "NOME_REPRESENTANTE";

9) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o relatório com o novo filtro;


Parâmetros Envolvidos

No aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Parâmetros Gerais, configurar os seguintes parâmetros:

4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO
Este parâmetro pode assumir os valores "Carta", "A4", "A4 Condec", "A4 FLAVIOKAR", "Razão" e "A4 com ST e Dolar", mas para funcionamento do pedido alterado, é necessário que a opção selecionada seja "A4".

4.18.044 - CAPTURA REPRESENTANTE INTERNO
Este parâmetro pode assumir os valores "Sim" ou "Não", mas para funcionamento do pedido alterado, é necessário que a opção selecionada seja "Sim".