Notas Técnicas

NT 0223-2018 - Relatório de Lista Positiva, Negativa, Neutra e Liberada de SAT e NFe

 
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NT 0223-2018 - Relatório de Lista Positiva, Negativa, Neutra e Liberada de SAT e NFe
by TDP Automação Comercial - Monday, 18 February 2019, 4:19 PM
 

Resumo da Nota

Foi criado um novo relatório de Lista Positiva, Negativa, Neutra e Liberada de SAT e NFe. Esse relatório conta com informações das vendas de medicamentos classificados com Margem Lista Negativa, Margem Lista Positiva, Margem Lista Neutra e Margem Lista Liberada.


O relatório classifica as vendas de medicamentos segundo classificação especificada acima para que seja possível calcular o abatimento de imposto relacionado a PIS e COFINS, conforme as vendas desses produtos. O relatório é apenas para simples conferência.


Descrição

O relatório desenvolvido mostra informações de vendas dos produtos classificados em:


Margem lista negativa

Margem lista positiva

Margem lista neutra

Margem lista liberada


Essa classificação é obtida pela configuração individual de cada produto pelo cadastro de produtos, aba tabelas, campo "Tabelas de Mercadorias referente ao IVA-ST". Para tal campo aparecer, é necessário que o usuário tenha o nível de acesso "1.10.03.010 - Ocultar grupo Dados SPED" desabilitado.


O relatório irá tratar exclusivamente de vendas com NFe e SAT que tenham sido feitas com as CFOPs "5102","6102","5405","6404","6403" e "6108".


O relatório conta com as seguintes informações: Margem, Quantidade Vendida, Valor Total, Porcentagem Representada(porcentagem calculada de cada tipo de margem em relação ao total), Base ICMS e valor ICMS.


O relatório conta com os seguintes filtros obrigatórios: Empresa, Período

O relatório também conta com o seguinte filtro não obrigatório: Tipo documento (SAT / NF / Ambos)


O nome do arquivo de relatório é "REL_NFEMITIDACOMLISTASMEDICAMENTOS.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".


Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:


1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";

2) Procurar o último relatório na lista, com o seguinte caminho "Cadastro / Clientes";

3) Com o relatório selecionado clique em "Item"(com o símbolo "+");

4) Depois na tela aberta, em descrição coloque "Lista Positiva, Negativa, Neutra e Liberada de SAT e NFe" e em caminho coloque o local do relatório descrito, clique em gravar e selecione os usuários, e clique em gravar novamente;

5) Será aberta a tela de configuração, configure os filtros deixando o filtro de empresa, data inicial e data final como obrigatórios e o restante não obrigatório;

5.1) No filtro "TIPODOCUMENTO", em "Nome do Parâmetro" coloque "Tipo Documento (SAT / NF / Ambos)", em tipo de parâmetro coloque "Texto",em "Obrigatório?" coloque "Não", clique em Próximo;

6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;

7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;

8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;


Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Manutenção de Usuário, aba Níveis Usuário. Escolha o usuário desejado, selecione ou desmarque os níveis abaixo:

- "1.10.03.010 - Ocultar grupo Dados SPED"