Notas Técnicas

NT 0226-2018 - Relatório de Pedido de Vendas

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0226-2018 - Relatório de Pedido de Vendas
by TDP Automação Comercial - Monday, 18 February 2019, 4:21 PM
 

Resumo da Nota

Foi criado um novo relatório de Pedido de Vendas chamado "PedidoA4BSAutomacao.fr3" com base no relatório "PedidoA4AutoFix.fr3". Nesse novo relatório foi adicionado um novo campo, onde será apresentado a soma do valor total de cada item presente no pedido. O campo leva o nome de "Total dos Itens".


Descrição

Esse novo relatório, tem como base o relatório "PedidoA4AutoFix.fr3".


Foi adicionado ao final do relatório, no quadro de totais, um novo campo que demonstra o valor total dos produtos vendidos, com o nome de "Total dos Itens".


Também foi alterado o nome do campo "Total Líquido", ficando como "SubTotal", seu calculo é dado pela seguinte fórmula: (Total dos Itens - Frete) - Desconto. Exemplo: (124,11 + 6,21) - 12,41 = 117,91


Para configuração do relatório é necessário efetuar os seguintes passos:


1) O parâmetro "Tipo Pedido", acessado pelo menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Config. Gerais, esteja com o valor igual a "FastReport";


2) O arquivo "PedidoA4BSAutomacao.fr3", normalmente localizado na pasta "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\", deve ser colocado na pasta "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RelatorioPedido\".


Após as configurações acima, será possível imprimir o relatório normalmente, através do módulo "Pedido de Vendas", pelo botão "Ped. Resumido".


Parâmetros Envolvidos

No aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Config. Gerais, configurar os seguintes parâmetros: Tipo Pedido

Este parâmetro pode assumir diversos valores, mas para funcionamento desse relatório é necessário estar como "FastReport".