Notas Técnicas

NT 0004-2019 - Notas Fiscais emitidas com Tributos

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0004-2019 - Notas Fiscais emitidas com Tributos
by TDP Automação Comercial - Tuesday, 19 February 2019, 9:48 AM
 

Resumo da Nota

Foi criado um novo relatório chamado "Notas Fiscais emitidas com Tributos". Nesse novo relatório, será exibido todos os itens gerados de todas as notas emitidas no período, com suas informações fiscais.


Descrição

Foi criado um novo relatório chamado "Notas Fiscais emitidas com Tributos". Nesse novo relatório, será exibido todos os itens gerados de todas as notas emitidas no período, com suas informações fiscais.


O novo relatório conta com os seguintes campos: Cupom, Produto(código e descrição), Tipo da Nota, NCM, CSOSN ou CST, CFOP, PIS Entrada, COFINS Entrada, PIS Saída, COFINS Saída, Quantidade, Valor de Venda, Total, Desconto e Valor Líquido.


As informações dos campos "NCM, CSOSN ou CST, CFOP, PIS Entrada, COFINS Entrada, PIS Saída, COFINS Saída" serão capturados do cadastro do produto para que sejam exibidos no relatório.


Ao final do relatório é impresso um totalizador com a soma de todos os valores impressos, sendo eles, a quantidade, valor de venda, total, desconto e valor líquido.


O relatório conta com os seguintes filtros obrigatórios: Empresa e Período.

O relatório também conta com o seguinte filtro não obrigatórios: Tipo Documento


Observação: Como o relatório não será agrupado por produto ou documento fiscal, um produto pode aparecer diversas vezes dentro do período.


O nome do arquivo de relatório é "REL_NFEEMITIDASCOMTRIBUTOS.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".


Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:


1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";

2) Procurar o último relatório na lista, com o seguinte caminho "Relatórios / Operações / Notas Fiscais";

3) Com o relatório selecionado clique em "Item"(com o símbolo "+");

4) Depois na tela aberta, em descrição coloque "Notas Fiscais emitidas com Tributos" e no campo caminho coloque o local do relatório descrito, clique em gravar e selecione os usuários, e clique em gravar novamente;

5) Será aberta a tela de configuração, configure os filtros deixando os filtros de empresa e período como obrigatório e o restante não obrigatório;

5.1) Provavelmente os filtros obrigatórios já estarão configurados, sendo necessário apenas a configuração do filtro de "DOCUMENTO":

5.2) Para configurar o filtro, coloque "Tipo Documento (SAT / NFE / NFCE)" no campo "Nome do Parâmetro para o usuário";

5.3) Em seguida, no campo "Tipo do Parâmetro" coloque "Texto", e em "Obrigatório?" coloque Não;

6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;

7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;

8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.