Notas Técnicas

NT 0006-2019 - Relatório H.I. - Contas a Receber Aninhado com Saldo Anterior

 
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NT 0006-2019 - Relatório H.I. - Contas a Receber Aninhado com Saldo Anterior
by TDP Automação Comercial - Tuesday, 19 February 2019, 9:51 AM
 

Resumo da Nota

Foi alterado o relatório chamado "H.I. - Contas a Receber Aninhado com Saldo Anterior", onde foi adicionado um novo filtro e uma nova coluna. O filtro é referente ao tipo de cliente e a coluna é referente ao tipo de comanda do cliente.


Descrição

No relatório, a nova coluna chamada "Comanda" irá mostrar a comanda configurada no cadastro do cliente. Também foi adicionado um novo filtro opcional relacionado ao tipo do cliente, que também é informado no cadastro do cliente.


Caso preenchido o filtro, será impresso apenas os clientes do tipo selecionado; caso não seja informado, serão impressos todos os clientes.


A comanda do cliente pode ser informada na tela [0027] Facilite - Cadastro de Clientes, aba "Parâmetros", no agrupamento "Comanda Padrão do Cliente", informando o tipo da comanda e a comanda do cliente.


O tipo de cliente pode ser encontrado na aba "Compl.", campo "Tipo de Cliente". Para cadastrar um novo tipo de cliente, acesse o Integrado, no menu "Cadastro > Clientes > Tipos de Clientes", e nessa tela cadastre ou altere o tipo de cliente.


O nome do arquivo de relatório é "REL_CONTASEMABERTOPORCLIENTEANINHADOCOMSALDOANTERIOR_HI.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".


Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:


1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";

2) Procurar o último relatório na lista, com o seguinte caminho "Relatórios / Facilite H.I.";

3) Com o relatório selecionado clique em "Item"(com o símbolo "+");

4) Depois na tela aberta, em descrição coloque "H.I. - Contas a Receber Aninhado com Saldo Anterior" e em caminho coloque o local do relatório descrito, clique em gravar e selecione os usuários, e clique em gravar novamente;

5) Será aberta a tela de configuração, configure os filtros deixando os filtros de empresa e período como obrigatório e o restante não obrigatório;

5.1) Provavelmente os filtros já estarão configurados.

6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;

7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;

8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.