Notas Técnicas

NT 0015-2019 - Relatório de Recibo de Troca no Pedido

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0015-2019 - Relatório de Recibo de Troca no Pedido
by TDP Automação Comercial - Tuesday, 19 February 2019, 10:09 AM
 

Resumo da Nota

Foi criado um novo relatório que será impresso ao finalizar a troca de um item no pedido pelo aplicativo "Balcão.exe" ou "Orçamento.exe"


Descrição

Para que o relatório seja impresso, deverá estar configurada corretamente a impressora. No aplicativo "ConfigECF.exe", na aba "Relatórios", configurar o grupo "Configuração de Impressão do Comprovante de Troca". Segue um exemplo de como configurar:


- Caminho do Relatório FastReport: Preencher com o caminho que está no relatório de troca. Exemplo: "C:\Sinco\Integrado\Relatórios\REL_CUPOMTROCA.FR3".

- Impressora Padrão: Localizar a impressora no Windows que será responsável pela impressão do relatório (Deverá ser uma impressora térmica).

- Acionar Guilhotina: Marcar esse campo se desejar que ao final da impressão a impressora corte o papel (Para que funcione corretamente, a impressora deverá ter a opção de Guilhotina).

- Caminho da impressora para acionar guilhotina: Preencher com o caminho de compartilhamento da impressora no Windows. Exemplo: \\Computador\Impressora.

- Nº de Vias: Selecionar a quantidade de vias que será impressa desse relatório.

- Marca da Impressora para acionar guilhotina: Selecionar a marca da impressora. Exemplo: "Epson".

- Modelo Impressora: Selecionar o modelo de acordo com a marca da impressora. Exemplo: "Padrão".


Após todas as configuração estarem de acordo, ao finalizar a troca clicando no botão "[F10] Aplicar" da tela "[1613] FACILITE - Troca de Mercadorias", será impresso o relatório configurado. Caso não tenha todas as configurações corretas, não será impresso o relatório.


Nessa OS, foi desenvolvido um relatório com o nome de "REL_CUPOMTROCA.FR3" que está disponível no caminho "../Sinco/Integrado/Relatorios". Caso haja a necessidade de realizar customizações no mesmo, deverá acessar o aplicativo "Comanda.exe" e clicando no menu "Gerador de Relatórios em FastReport", localizar o arquivo e realizar as customizações necessárias. Para o menu "Gerador de Relatórios em FastReport" estar disponível o parâmetro "4.18.661 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS NA COMANDA" deverá estar com o status igual a "FASTREPORT" e o nível de acesso "4.27.07 - Gerador de Relatório em FastReport" liberado para o usuário.


Observação: Esse relatório foi desenvolvido no FastReport versão 5.6, não sendo permitido abrir em versão mais antigas que a mesma. Para a homologação desse relatório foi utilizado a impressora EPSON TM-T20.


Para mais informações sobre a troca de mercadoria acessar a nota técnica Nº 98/2018 - Processo de troca de mercadoria pelo Balcão e Orçamento.


Parâmetros Envolvidos

Através de aplicativo Integrado, Utilitários, Parâmetros de Sistema, aba Parâmetros Gerais.


"4.18.661 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS NA COMANDA", deve estar configurado como "FASTREPORT". O mesmo permite os valores "FASTREPORT" e "ESCPOS"


Através de aplicativo Integrado, Utilitários, Manutenção de Usuários, aba Níveis Usuário.


"4.27.07 - Gerador de Relatório em FastReport", deverá estar liberado para o usuário.