Notas Técnicas

NT 0028-2019 - Melhoria no lançamento de itens na Comanda

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0028-2019 - Melhoria no lançamento de itens na Comanda
by TDP Automação Comercial - Friday, 12 April 2019, 1:06 PM
 

Resumo da Nota

A partir dessa versão, será possível configurar se a impressão da produção será feita pelo mobile (FACILITEc). Além disso, também é possível configurar se a sequência de lançamentos de itens irá se manter sempre 1 (um).


Descrição

A ideia da melhoria disponível a partir dessa versão é utilizar o FACILITEc para adiantar o lançamento de comandas em estabelecimentos com fila de espera, quando o cliente primeiramente paga o produto para depois consumir. Dessa forma, um atendente utilizando o FACILITEc faz o atendimento e digitação da comanda diretamente na fila. Chegando no caixa, o operador apenas abre a comanda, efetuando assim a finalização e impressão da produção.


Para isso, basta acessar o aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado.exe), no menu Cadastro, Tabelas, Comanda, Tipos de Comandas. No tipo de comanda desejado, marque a opção "Desabilitar Impressão de Produção no Mobile" e "Manter sequência de lançamento e impressão de produção na Comanda".


Dessa forma, todas as comandas geradas no mobile relacionada ao tipo de comanda configurado, serão geradas sempre com a sequência de impressão igual a 1. Ao finalizar a comanda no APP, com a configuração acima, a impressão da produção não será feita, deixando assim a cargo do operador efetuar a impressão da produção.


A melhoria da sequência de impressão igual a 1 também está disponível para o aplicativo FACILITE - Monitor Teclado WillTech (Monitor_WillTech.exe) e FACILITE - Comanda (Comanda.exe)


Além da melhoria acima, dentro do aplicativo FACILITE - Comanda, no módulo [1477] FACILITE - Comanda Touch, foi sanada a falha que ocorria na seguinte operação: Ao entrar em uma comanda que já tenha itens lançados, com o sistema configurado para ter sequencialmente o número de lançamento, por padrão o sistema carregará com a próxima sequência disponível, mas permitindo assim voltar para sequências anteriores. Fazendo essa operação, ao lançar um novo item o sistema lançava corretamente na próxima sequência, mas a visualização na tela mantinha-se na sequência selecionada pelo mesmo.


Com essa nova versão, caso a sequência seja diferente da próxima disponível, após lançar o item, o sistema irá carregar os dados com os produtos da última sequência utilizada.


Para fazer uso da funcionalidade descrita acima, o parâmetro "4.18.654 - AGRUPA ITENS COM MESMO CÓDIGO NO LANÇAMENTO DA COMANDA", deve estar com seu status igual a "Não". Caso o parâmetro esteja com seu status igual a "Sim", todos os itens lançados serão agrupados, mesmo que no Tipo da Comanda esteja configurado para não agrupar.


Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- "4.18.654 - AGRUPA ITENS COM MESMO CÓDIGO NO LANÇAMENTO DA COMANDA", permite os status "Sim" e "Não", configurar conforme necessidade.

Através do aplicativo Integrado, menu Cadastro, Tabelas, Comanda, Tipos de Comandas. No tipo de comanda desejado, marque a opção "Desabilitar Impressão de Produção no Mobile" e "Manter sequência de lançamento e impressão de produção na Comanda".