Notas Técnicas

NT 0029-2019 - E-mail de Boletos Vencidos a 1 dia pelo FACILITE Remail

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0029-2019 - E-mail de Boletos Vencidos a 1 dia pelo FACILITE Remail
by TDP Automação Comercial - Friday, 12 April 2019, 1:06 PM
 

Resumo da Nota

A partir dessa versão será possível enviar e-mails de cobrança de boletos vencidos a 1 (um) dia de forma automática, utilizando o aplicativo FACILITE Remail.


Descrição

Para fazer uso dessa nova funcionalidade, basta acessar o aplicativo FACILITE Remail. Clique em "Parar" na aba "Configurações" e acesse a aba "Parametrização". Dentro do grupo "Enviar E-mail com Boletos Vencidos a 1 dia", selecione uma das opções: "Não Enviar", "Enviar Pelo Contas a Receber" ou "Enviar Pelo Pré-Cobrança - Somente sem agrupar".


Além disso, para efetuar o envio das cobranças, é necessário que o campo "Enviar SMS para Cliente" esteja marcado no aplicativo Integrado, cadastro do cliente, aba Parâmetros e o cliente deverá ter um e-mail cadastrado através do campo "E-mail" da aba "Dados".


Abaixo segue os detalhes de cada parametrização do FACILITE Remail:


- "Enviar Pelo Contas a Receber", será enviado a cobrança com base nas contas a receber em aberto, com vencimento a 1 dia da data atual.


- "Enviar Pelo Pré-Cobrança", será enviado a cobrança com base nos dados relacionados ao módulo de Pré-Cobrança, com vencimento a 1 dia da data atual. Para fazer uso desse envio, no Integrado, Cadastro de Empresa, aba Parâmetros, o campo "Agrupa Vencimentos do Cliente no Período" não deve estar marcado. Somente será enviando quando a cobrança que estiver relacionada ao vencimento for BOLETO ou DUPLICATA.


- "Não Enviar", como descrito nada será enviado.


Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Cadastro, Empresa, aba Parâmetros, campo "Agrupa Vencimentos do Cliente no Período" deve estar desmarcado no grupo "Parâmetros da Pré-Cobrança".

Além disso ainda dentro do aplicativo Integrado, menu Cadastro, Clientes, aba Parâmetros, o campo "Enviar SMS para Cliente" deve estar marcado para os clientes que deseja efetuar o envio e o e-mail devidamente cadastrado através da aba "Dados".