Notas Técnicas

NT 0033-2019 - Kit de Produtos no processo de carga e descarga para PDV

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0033-2019 - Kit de Produtos no processo de carga e descarga para PDV
by TDP Automação Comercial - Friday, 12 April 2019, 2:41 PM
 

Resumo da Nota

Estando o sistema configurado para trabalhar com "PDV offline", utilizando os aplicativos Balcão ou Orçamento, o sistema efetua um processo de carga/descarga de dados entre Servidor/PDV. Neste processo são atualizadas as principais tabelas que cada PDV irá necessitar para efetuar vendas. Porém, em versão anteriores, a tabela "PRODUTOKIT", utilizada para venda de Kits de produtos pelo Balcão e Orçamento, não fazia a carga, sendo necessário a sua manutenção de forma manual em cada PDV. A partir desta versão, a tabela "PRODUTOKIT" passa a ser atualizada em cada PDV através do processo de carga/descarga.

Descrição

Foi implementado no processo de carga/descarga de dados entre PDV e Servidor, os dados da tabela "PRODUTOKIT". Esta tabela é utilizada para efetuar as vendas de um determinado "Kit de Produtos", como por exemplo: Kit Cesta Basíca conténdo os itens "Arroz, Feijão, Café."

Em versões anteriores a esta o sistema não efetuava a carga desses dados, sendo necessário efetuar o cadastro ou alteração do "Kit de Produtos" em cada um dos PDVs manualmente.

Para fazer uso desta melhoria o sistema deverá estar configurado da seguinte forma:

Configuração do Servidor:

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetro de Sistemas, aba Parâmetros Gerais, os parâmetros abaixo deverão estar da seguinte forma:
-"4.18.001 - PDV's ATIVOS" - Informar o número de PDV's que o usuário (estabelecimento) possui. Este número deve ser maior que 0 (zero);
-"4.18.405 - TRATA ARQUIVOS DE CARGA/DESCARGA PDV ON-LINE" - Seu valor deve ser igual a "Sim";
-"4.18.563 - ENVIA PRODUTOS PELO MONITORPDV_FACILITE" - Seu valor deve ser igual a "Sim";

O aplicativo "MonitorPDVFacilite" deve estar aberto no Servidor.

Configurações dos PDV's

Através do CONFIGECF, aba Balcão, aba PDV, para configurar o aplicativo Balcão.
Marcar o campo "Trabalhar Off-Line" No campo "Identificação do PDV": informar o número do PDV's que esta sendo configurado no momento. Este número deve ser maior que 0 (zero) para os PDV's. No campo "Caminho dos Arquivos de Carga": informar o caminho que se encontra a pasta de arquivos de carga. Este caminho deve ser o endereço da pasta no Servidor, como por exemplo: "\\SERVIDOR\SINCO\INTEGRADO\", em via de regra, a pasta "CargaPDV" encontra-se na pasta do sistema "C:\Sinco\Integrado", salvo excessão.

Obs: Para configurar o aplicativo Orçamento, segue as mesmas configurações acima descritas, efetuando-as agora na aba Orçamento, aba PDV.

As configurações dos PDV's deverão ser efetuadas em cada um dos PDV's que o estabelecimento possua e que se deseja tabalhar com o processo de Carga e Descarga.

Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros de Sistemas, aba Parâmetros Gerais.

- "4.18.001 - PDV' ATIVOS": deve estar com um valor maior que 0 (zero).
- "4.18.405 - TRATA ARQUIVOS DE CARGA/DESCARGA PDV ON-LINE": deve estar com o valor igual a "Sim", para fazer uso do processo de carga e descarga.
- "4.18.563 - ENVIA PRODUTOS PELO MONITORPDV_FACILITE": deve estar com o valor igual a "Sim", para fazer uso do processo de carga e descarga de Produtos, caso contrário os produtos inseridos ou alterados no Servidor não serão enviados no processo.

Através do aplicativo ConfigECF, aba Bacão, aba PDV:
- Campo "Trabalhar Off-Line": deve estar marcado.
- Campo "Identifição do PDV": deve ser informado o número do PDV que esta sendo configurado.
- Campo "Caminho dos Arquivos de carga": deve ser informado o endereço da rede que conterá os arquivos para o processo de Carga. Por exemplo: "\\SERVIDOR\SINCO\INTEGRADO\"

Através do aplicativo ConfigECF, aba Orçamento, aba PDV:
- Campo "Trabalhar Off-Line": deve estar marcado.
- Campo "Identifição do PDV": deve ser informado o número do PDV que esta sendo configurado.
- Campo "Caminho dos Arquivos de carga": deve ser informado o endereço da rede que conterá os arquivos para o processo de Carga. Por exemplo: "\\SERVIDOR\SINCO\INTEGRADO\"