Ocorrências Técnicas

OT 004/19 Processar estoque de produto de caixas para unidades

 
Picture of TDP Automação Comercial
OT 004/19 Processar estoque de produto de caixas para unidades
by TDP Automação Comercial - Monday, 15 April 2019, 11:34 AM
 

Setor..........................: Departamento de Suporte

Data...........................: 15/04/2019

Número da OT.....: 000004

Documentação....: Mauro Celso Mangerona Stivam

Homologação......: Bruno Moreira da Silva

OCORRÊNCIA

O procedimento descrito nesse documento tem por objetivo auxiliar o processamento de produtos de forma a atender a necessidade de clientes que desejam vender tanto em caixas como em unidades, porém é importante ressaltar que esse mesmo processo pode ser utilizado também em quilogramas ou sacos ou outra unidade de medida que o cliente deseje.

De forma a esclarecer o procedimento que será apresentado, vamos utilizar como exemplo um cliente que possui um produto caixa que contém 10 unidades. Sendo assim será aberta uma caixa desse produto e posto 10 unidades na gondola.


SOLUÇÃO

1-) Cadastro dos produtos: Devem ser cadastrados dois produtos. O Produto Caixa Com 10 e o Produto Unitário.

2-) Entrada do produto no sistema: A entrada desse produto no sistema pode ser feito tanto manualmente como pela importação de XML. Nesse processo é importante escolher um deles para que o estoque seja atualizado corretamente. No nosso exemplo, o produto a ser escolhido na entrada é o Produto Caixa Com 10, que terá a entrada de uma caixa.

3-) Processamento do produto caixa para unitário: Para utilizar essa opção é preciso configurar o módulo de Classificação e Processamento no sistema, que será demonstrado abaixo.

3.1) Configuração: Para realizar a configuração, entre no aplicativo Facilite Comércio -> Menu Utilitários -> Gerenciamento de Módulos. Após a abertura do mesmo, selecione o item Estoque e clique no botão Subitem. Informe na próxima tela no campo Descrição o seguinte texto: Classificação e Processamento de Produto. Logo em seguida informe o caminho onde se encontra a BPL, esse arquivo é o responsável pela geração das informações que serão executadas nesse módulo.

Por padrão a TDPCLasProcProdutoXE8.BPL pode ser encontrada no seguinte caminho: C:\Sinco\Integrado\Bpl\TDPCLasProcProdutoXE8.bpl

(Atenção! Esse caminho pode mudar de acordo com a instalação feita. Informar o caminho correto para sua instalação).

Após informar corretamente os campos acima, clique no botão Gravar. O sistema irá solicitar os usuários que poderão ter acesso ao módulo. Então selecione os usuários que terão acesso a essa funcionalidade e clique no botão Gravar.

3.2) Utilizando o Processamento de Produtos: No aplicativo Facilite Comércio -> Módulos Personalizados -> Estoque -> Classificação e Processamento de Produto, clique no botão ‘Novo’ e depois na opção ‘Processamento’ (Figura 01). Na tela que será aberta, no campo ‘Produto de Saída’, informe o código do Produto Caixa Com 10 e no campo ‘Quantidade’, informe 1 e tecle Enter (Figura 02). Agora no campo ‘Produto de Entrada’ informe o código do ‘Produto Unitário’ e no campo ‘Quantidade’ informe 10 e tecle Enter para confirmar a operação (Figura 03). Feito esse processo, clique no botão ‘Processar’(Figura 03), dessa forma o sistema vai tirar 1 caixa do Produto Caixa Com 10 e transferir 10 unidades para o ‘Produto Unitário’.


Figura 01

Figura 02


Figura 03