Notas Técnicas

NT 0042-2019 - Relatório de Comissão por Atendente no Ítem da Comanda

 
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NT 0042-2019 - Relatório de Comissão por Atendente no Ítem da Comanda
by TDP Automação Comercial - Wednesday, 15 May 2019, 4:05 PM
 

Resumo da Nota

Foi desenvolvido um novo relatório chamado "Relatório de Comissão por Atendente no Item da Comanda", ele contém informações das comissões de cada representante por itens das comandas do período.

Descrição

No relatório constam as colunas de data, valor total, porcentagem da comissão e valor da comissão, esses valores são obtidos com base nos itens das comandas, sendo agrupado por representante e por data.

Após a impressão de todos os dias de um representante, é calculado o total do representante das colunas de valor total e valor comissão.

Ao final do relatório, será calculado o valor total das colunas citadas anteriormente, mas de todos os representantes.

Os valores de comissões são calculados utilizando o campo "Nível Com. (%)" do cadastro de representantes("[0070] FACILITE - Cadastro de Representantes" encontrado em "Cadastros > Representantes"), para fazer o cálculo é utilizado a soma dos valores totais dos itens da comanda, multiplicado pela porcentagem informada no campo.

Filtros obrigatórios: Empresa e período.
Filtros não obrigatórios: Tipo de comanda, vendedor, grupo, subgrupo, localização e produto.

O nome do arquivo de relatório é "REL_COMISSAOPORATENDENTEITEMCOMANDA.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".

Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:

1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";
2) Procurar o último relatório na lista, com o seguinte caminho "Relatórios / Operações / Comanda";
3) Com o relatório selecionado clique em "Item"(com o símbolo "+");
4) Depois na tela aberta, em descrição coloque "Relatório de Comissão por Atendente no Item da Comanda" e em caminho coloque o local do relatório descrito, clique em gravar e selecione os usuários, e clique em gravar novamente;
5) Será aberta a tela de configuração, configure os filtros deixando os filtros de período e empresa como obrigatório e o restante não obrigatório;
5.1) Provavelmente os filtros já estarão configurados.
6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;
7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;
8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;

Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.