Notas Técnicas

NT 0043-2019 - Relatório de produção da Comanda

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0043-2019 - Relatório de produção da Comanda
by TDP Automação Comercial - Wednesday, 15 May 2019, 4:14 PM
 

Resumo da Nota

Foi desenvolvido um novo relatório de produção da comanda com base na produção padrão, porém com diversas mudanças no layout e nova informações de: Cliente e telefone, tipo da comanda e observação.

Descrição

Foi desenvolvido um novo relatório de produção da comanda denominado "REL_PRODUCAOCOMANDA_SELUCRE.FR3", com base no relatório "REL_PRODUCAOCOMANDA.FR3". Neste relatório foi adicionado o tipo de comanda no cabeçalho, logo abaixo foi adicionado o campo "Dt. Retirada/Observações:", e na sua frente é inserido o campo de observação da comanda.

Abaixo dos campos citados acima, foi adicionado o cliente com o telefone do mesmo.

Na impressão dos itens da produção, é impresso a quantidade do produto, seguido do código e sua descrição. Abaixo do produto são impressos os complementos do produto, apenas um por linha.

Para informar a observação da comanda na tela [1477] FACILITE - Comanda Touch (Lançamento de itens na comanda), pelo botão "[F9] Mensagem" ou pela tecla F9 na mesma tela, é aberta a tela onde o usuário pode informar a observação.

Para utilizar o relatório é necessário estar configurado o parâmetro "4.18.661 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS NA COMANDA" com a opção "FASTREPORT", e estar configurado no cadastro de localização(Cadastros - Tabelas - Tabelas Genéricas - Aba Localização), pelo botão "Configurar Caminhos e Relatórios de Produção", informando o local do arquivo mencionado e as configurações da impressora.

Parâmetros Envolvidos

No aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Parâmetros Gerais, configurar os seguintes parâmetros:

4.18.661 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS NA COMANDA

Este parâmetro pode assumir os valores "ESCPOS" ou "FASTREPORT", mas para funcionamento desse relatório é necessário estar como "FASTREPORT".