Notas Técnicas

NT 0051-2019 - Importação de quantidade múltipla de produto em pedido via planilha

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0051-2019 - Importação de quantidade múltipla de produto em pedido via planilha
by TDP Automação Comercial - Friday, 17 May 2019, 2:33 PM
 

Resumo da Nota

Através da tela "[1612] FACILITE - Importação de pedido via planilha" é possível importar pedidos de venda com um arquivo de planilha Excel. Foi realizada uma melhoria para que, caso a quantidade de produtos no pedido da planilha não for múltipla da quantidade cadastrada por embalagem do produto, o sistema solicitará a ação do usuário para continuar com a quantidade informada na planilha ou arredondar o valor. Este processo de arredondamento já existe na tela "[0008] FACILITE - Pedido de Vendas" e, agora, também foi desenvolvido na importação do pedido via planilha.

Descrição

Com o parâmetro 4.18.372 - VALIDA SE QTDE VENDA DO PRODUTO É MULTIPLA DA QTDE EMBALAGEM configurado com o valor "Sim", ao realizar a importação de um pedido de venda via planilha, por meio da tela "[1612] FACILITE - Importação de pedido via planilha", será verificado se a quantidade do produto informada na planilha é múltipla da quantidade de embalagem cadastrada no produto.

Por exemplo, o produto "0000153 - BATOM" possui em seu cadastro 6 unidades por embalagem. Se houver um pedido na planilha, com este produto, com a quantidade 14, ao importá-lo, será aberta a tela "[0434] FACILITE - Múltiplo" para que o usuário decida o que deve ser feito com o item, pois 14 não é múltiplo de 6. Existem três botões nesta tela: "Continuar", "Arredondar" e "Cancelar". O botão "Continuar" faz com que a quantidade não seja alterada, ou seja, é registrada a quantidade 14. Se for clicado no botão "Arredondar", será realizado um cálculo e o item é registrado com a quantidade 18 (sempre é arredondado para um valor maior). E o botão "Cancelar" abortará o processo de importação de todo o pedido de venda.

Para cada item do pedido de venda, cuja quantidade pedida for diferente do múltiplo cadastrado no produto, aparecerá a tela para a tomada de decisão, a respeito da quantidade do item. Para cada arredondamento, é realizado o cálculo da nova quantidade multiplicado pelo valor unitário, para atualizar o valor total do item.

Caso o produto possua a quantidade por embalagem igual à 0 (zero), em seu cadastro, não é realizada esta validação.

Parâmetros Envolvidos

No aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Parâmetros Gerais, configurar o seguinte parâmetro:

4.18.372 - VALIDA SE QTDE VENDA DO PRODUTO É MULTIPLA DA QTDE EMBALAGEM

Este parâmetro indica se a tela "[0434] FACILITE - Multiplo" (para o usuário decidir se o valor será arredondado ou não) aparecerá na importação de pedido de venda via planilha. Pode assumir os valores "Não" ou "Sim". Para que esta melhoria possa ser aproveitada, deve ser configurado com o valor "Sim".