Notas Técnicas

NT 0052-2019 - Melhorias no layout da consulta de clientes na Comanda

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0052-2019 - Melhorias no layout da consulta de clientes na Comanda
by TDP Automação Comercial - Friday, 17 May 2019, 3:00 PM
 

Resumo da Nota

A tela "[1118] FACILITE - Consulta de Clientes", encontrada no aplicativo Comanda, foi adequada ao novo padrão de layout, a fim de melhorar a visualização dos dados do cliente e comandas consumidas.

Descrição

As funcionalidades e os processos da tela não foram alterados, portanto, para que um novo cliente possa ser cadastrado pela tela "[1118] FACILITE - Consulta de Clientes", botão "[F3] Cad. Cliente", é necessário que o nível de acesso " 1.55 - Cadastrar Cliente p/ Comanda" esteja liberado.

Para facilitar a utilização do sistema em monitores com alta resolução a tela "[1118] FACILITE - Consulta de Clientes" foi ajustada. A resolução mínima é 1024 x 768. Com o ajuste da resolução mínima foi possível adequar o tamanho, a disposição e a ordenação dos campos das telas, facilitando a visualização dos conteúdos.

Na versão anterior, os itens eram mostrados em uma tabela. Esta tabela de itens foi retirada e a coluna "Observação" da tabela de cabeçalho da comanda também foi retirada. Foi incluído um novo objeto na tela, no lado inferior direito, que mostra os itens da comanda selecionada na tabela "Comandas já consumidas". Com este novo objeto, a visualização dos itens é mais clara, pois é semelhante à impressão do cupom da comanda.

Conforme o cliente selecionado na tabela "Clientes", serão apresentadas as comandas fechadas para o cliente, na tabela "Comandas já consumidas". Ao selecionar uma comanda nesta tabela, serão apresentados todos seus itens no objeto do lado direito. Conforme o usuário seleciona a comanda na tabela, os dados dos itens são atualizados.

Parâmetros Envolvidos

Caso seja desejável que o usuário possua nível de acesso para cadastrar um cliente pela tela "[1118] FACILITE - Consulta de Clientes", através do botão "[F3] Cad. Cliente" , no aplicativo Integrado, menu Utilitários / Manutenção de Usuários, deverá ser liberado o nível de acesso: 1.55 - Cadastrar Cliente p/ Comanda.