Notas Técnicas

NT 0063-2019 - Leitura de Etiqueta de Balança na Finalização da Comanda Touch

 
Imagem de TDP Automação Comercial
NT 0063-2019 - Leitura de Etiqueta de Balança na Finalização da Comanda Touch
por TDP Automação Comercial - sexta, 17 Mai 2019, 16:11
 

Resumo da Nota

Em versões anteriores a esta do sistema, na tela "[1523] FACILITE - Finalização da Comanda", que pode ser acessada através do aplicativo Comanda, botão Monitoramento, Gerenciador de Comandas, botão [F7] Finalização, não era possível efetuar venda de um produto pesável através da leitura de etiquetas geradas por balanças. A partir desta versão agora isso será possível.

Descrição

Agora será possível efetuar lançamento de produtos pesáveis através da leitura ou digitação do código de etiquetas geradas por balanças, na tela de finalização de uma comanda. Para fazer uso desta melhoria, basta seguir os passos abaixo:

Para o funcionamento correto deste processo, o produto deverá estar com o seu campo "Pesável" selecionado e o no campo "Código de Barras" deverá ser informado um código com no máximo 4 dígitos. Para isso acesse o aplicativo Integrado, menu Cadastros, Produtos, Acabado e configure os produtos que serão utilizados para este fim.

Com o produto devidamente configurado, o mesmo poderá ser vendido através da tela "[1523] FACILITE - Finalização da Comanda", que pode ser acessada pelo aplicativo Comanda, botão Monitoramento, Gerenciador de Comanda e botão [F7] Finalização. Ao efetuar a leitura ou digitação da etiqueta de código de barras gerado pela balança o sistema irá efetuar a venda informando a quantidade e o valor do produto de forma automática, conforme informação apresentada na etiqueta.

Esta melhoria também está disponível no aplicativo Comanda, tela "[1477] FACILITE - Comanda Touch", no lançamento de itens da comanda.

A etiqueta deverá seguir o padrão de sempre iniciar o código com 2, seguido do código de barras do produto, valor total que a balança calculou e o dígito verificador. O sistema irá identificar o produto, e irá gerar a quantidade com base no valor total lido na etiqueta dividido pelo valor á vista que estiver cadastrado no produto.

Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Cadastros, Produtos, Acabado.

Informar o produto desejado e configurar os campos abaixo conforme especificado.

- Campo "Código de Barras", deve ser informado um código com no máximo 4 dígitos
- Campo "Pesável" deve estar selecionado.