Notas Técnicas

NT 0070-2019 - Atualização dos módulos do Facilite para adequações com a SEFAZ

 
Picture of TDP Automação Comercial
NT 0070-2019 - Atualização dos módulos do Facilite para adequações com a SEFAZ
by TDP Automação Comercial - Monday, 20 May 2019, 12:46 PM
 

Resumo da Nota

Devido às exigências da SEFAZ, fez-se necessária a atualização dos módulos internos dos sistemas Facilite, que são responsáveis pela validação, geração e impressão dos documentos fiscais. Houve duas mudanças significativas: o layout de impressão do cupom de CF-e-SAT (conforme Manual de Orientação - versão MO 2.17.07) e a otimização de download do XML de nota de entrada, através da tela "[1141] FACILITE - Chave de Acesso NFe".

Descrição

Foram realizadas diversas melhorias nos processos de geração e envio de dados à SEFAZ, por conta da atualização dos módulos internos do sistema. Somente duas alterações merecem destaque, pois, a grande maioria das alterações realizadas possuem características técnicas e são invisíveis para quem opera os sistemas Facilite, não possuindo influência direta no visual dos sistemas.

Conforme especificação da SEFAZ de São Paulo, no Manual de Orientação do CF-e-SAT, versão MO 2.17.07, o layout do cupom impresso foi alterado. Seguem as principais modificações:

* O campo de valor total está com uma fonte maior, a fim de facilitar a leitura;
* Incluído código de barras com a chave de acesso, para que a mesma possa ser lida por um leitor de código de barras;
* O QRCode está maior e foi alinhado à esquerda do cupom;
* Dados do consumidor e do equipamento SAT estão do lado direito do QRCode;

Com esta alteração da disposição das informações, a impressão do CF-e-SAT apresenta economia de papel, pois, em sua totalidade, o cupom está mais compacto.

Através do aplicativo Integrado, menu Operações / Geração de Dados Externos / Importação NF-e, tela "[1144] FACILITE - Importação NF-e", botão "Download do XML" é possível acessar a tela "[1141] FACILITE - Chave de Acesso NFe". Nesta tela é possível realizar o download do XML de alguma nota fiscal, mediante a digitação de sua chave de acesso. O tempo limite para que o sistema possa consultar e tentar realizar o download foi aumentado. Agora, são até 15 (quinze) segundos para que o sistema consiga realizar o download do XML.

Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos neste processo.