Correção do Cálculo do IPI no Pedido de Vendas - NT 0008-2015Resumo da Nota
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Correção do fechamento de caixa da Comanda - NT. 0169/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, ao efetuar um fechamento de caixa através do aplicativo FACILITE Comanda, onde o fechamento apresenta os valores agrupados por cobrança o mesmo estava somando o valor da cobrança DINHEIRO junto com o valor da ABERTURA DO CAIXA, ficando assim de forma duplicada no valor total do fechamento. Detalhes da Nota TécnicaPara fazer uso do fechamento de caixa com valores agrupados por cobrança separado da Abertura do Caixa o parâmetro "4.18.691 - INFORMA VALOR POR COBRANÇA NO FECHAMENTO DE CAIXA PELA COMANDA" deve estar com o valor igual a "Não". Para isso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, localize pelo parâmetro informado. Estando o sistema configurado conforme indicado acima, ao efetuar o fechamento do caixa através do aplicativo FACILITE Comanda, os valores exibidos no grid "Lançamentos do Caixa" serão agrupados por cobrança porém separados do valor de Abertura do Caixa, o qual o mesmo é exibido na primeira linha do grid. Em versões anteriores do sistema esse valor da Abertura do Caixa era somado na linha que apresentava o valor da cobrança "DINHEIRO" ficando assim apresentado de forma duplicada. Isso foi corrigido e a partir desta versão do sistema não irá ocorrer mais.
Questões: |
Correção do relatório FAS/95 Analítico - NT 0102/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, por vezes o relatório FAS/95 Analítico ao ser emitido o valor apresentado na conta "1.1.01 - RECEITA COM VENDAS" não condizia com o valor apresentado no relatório de Contas Baixadas no Período. Detalhes da Nota TécnicaOs relatórios informados no resumo desta NT podem ser impressos seguindo os passos abaixo. Relatório "FAS/95 Analítico" pode ser impresso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Relatórios, Gerencias, Tipo de Relatórios, FAS/95 Analítico. E o relatório "Contas Baixadas no Período", pode ser impresso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Contas a Receber, tela "[0032] FACILITE - Contas a Receber", aba Impressão, Relatórios. Conforme mostrado na imagem a seguir. A divergência de valores entre os dois relatórios ocorria por conta de baixas de valores no Contas a Receber em que os mesmos eram negativos, ou seja, um crédito em haver do cliente, esses valores não eram computados no caixa na conta '1.1.01 - RECEITA COM VENDAS', a partir dessa versão esses valores passam a serem computados no caixa também. Outra situação o ocasionava as divergência entre os relatórios e que por vezes a baixa de Contas as Receber era efetuada através do Módulo Personalizado de Contas a Receber, a qual pode ser acessada através do aplicativo FACILTIE Comércio, menu Módulos Personalizados, Financeiro, Contas a Receber. Nessa tela é possível efetuar múltiplas baixas, ou seja, selecionando diversos registros, sendo que pode haver registros selecionados de diversos clientes, com isso caso um cliente possuísse um crédito ou seja um valor negativo, esse valor é considerado na baixa, porém com isso pode gerar um valor incorreto de baixa para um outro cliente. Pensando nisso, a partir desta versão do sistema o mesmo irá passar uma mensagem avisando que existe registros selecionados para clientes diferentes, deixando a cargo do usuário decidir o que fazer. Caso o usuário opte por manter os registros mesmo sendo de clientes diferentes, o mesmo está se encarregando da divergência de valores que essa baixa possa causar, uma vez que o mesmo foi notificado do caso. A mensagem exibida pelo sistema pode ser vista na imagem a seguir. Ocorria também, ao se efetuar estornos de baixas efetuadas eventualmente o valor do estorno não era lançado no caixa, contribuindo assim com as divergências de valores também. Nesse caso a partir desta versão do sistema todos os estornos de baixa efetuadas serão lançados no caixa como uma retirada e com a descrição "Estorno do recebimento....". Com isso não haverá mais divergência de valores referente a estorno de recebimento de contas. Com os ajustes feitos nesta versão do sistema. Os relatórios não irão mais apresentar divergências entre os valores. Questões 1.) Em quais relatórios ocorria a divergência entre valores, informado na NT? a.) [ ] "FAS/95 Sintético" e "FAS/95 Analítico" b.) [ ] "FAS/95 Sintético" e "Contas a Receber no Período" c.) [ ] "FAS/95 Analítico" e "Contas Baixadas no Período" d.) [ ] "FAS/95 Analítico" e "Contas Vencidas no Período"
2.) Uma das causas que ocasionava a divergência de valores nos relatórios informados, era: a.) [ ] A baixa de Contas a Receber através do Módulo Personalizado de Contas a Receber(BPL) quando era selecionado diversos clientes ao mesmo tempo. b.) [ ] Ocorria por conta de baixas incorretas do Contas a Receber através do Módulo convencional de Contas a Receber. c.) [ ] Ocorria por conta de valores misturados entre o Contas a Receber e a Movimentação de Caixa. d.) [ ] Ocorria por conta de valores divergentes entre as Empresas envolvidas na baixa do Contas a Receber. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo. |
Correção efetuada no módulo Contas a Receber (BPL) - NT 0071/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores, ao efetuar uma baixa de Contas a Receber através da BPL de Contas a Receber (TDPGERCONTASRECEBERD7.BPL), a qual pode ser acessada através do menu Módulos Personalizados, ocorria um erro de cálculo, caso a baixa fosse efetuado selecionando determinados registros do cliente e ao efetuar a baixa o usuário informasse um valor menor que a somatória dos registros selecionados, os valores restantes gerados na diferença do valor pago para a somatória dos registros era efetuado de forma equivocada. A partir desta versão isso foi corrigido. Detalhes da Nota Técnica
Conforme descrito no resumo desta NT, em versões anteriores, ao efetuar uma baixa parcial de valores do Contas a
Receber, utilizando o módulo de Contas a Receber Personalizado (TDPGERCONTASRECEBERD7.BPL), a qual pode ser
acessado atavés do aplicativo FACILITE Comércio, menu Módulos Personalizado, Financeiro, Contas a Receber.
Caso o usuário selecionasse uma quantidade de registros para ser baixado, sendo do mesmo cliente, ao efetuar a
baixa informasse uma valor menor que a somatória dos registros selecionados, o sistema efetuava a baixa parcial
das contas gerando assim um novo registro com o valor da diferença entre o valor pago e o valor da somatória dos
registro selecionados. Porém havia uma falha no processo de cálculo o qual gerava essa diferença como conta
pendente para o cliente.
A falha consistia no seguinte, o valor da diferença entre o valor informa para pagamento e a somatória dos valores
de registros selecionados era gerado como difirença para o cliente de forma correta, porém o sistema efetuava o
lançamento das baixas de forma integral dos valores, ficando assim de forma erronea na base de dados, gerando uma
confusão nos dados impressos.
A partir dessa versão do sistema esse processo de cálculo foi corrgido e não irá mais ocorrerá a falha.
Esse falha ocorria somente no módulo personalizado de Contas a Receber (TDPGERCONTASRECEBERD7.BPL). Caso essa
mesma baixa fosse efetuado através do módulo convencional de Contas a Receber, a qual pode ser acessada através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Contas a Receber, essa falha não ocorria.
Observação:
Essa falha ocorria em baixas conforme exemplo abaixo:
Digamos que o usuário selecionasse 4 registros para serem baixados, isso do mesmo cliente.
Suponhamos que a soma desses registros fosse "R$ 244,80"
Ao efetuar a baixa no momento da confirmação o usuário informasse um valor de "R$ 150,00" para o pagamento, o
sistema nesse momento gerava um valor de diferença "R$ 94,80", como uma nova conta para o cliente em questão.
Porém no relatéio de contas a receber e no comprovante do cliente era impresso de forma erronea, mantendo um valor
total das contas que no caso era "R$ 244,80".
1.) A falha mencionada nessa NT, ocorria no módulo:
a.) [ ] Contas a Receber, que é acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Contas a
Receber. 2.) Qual o nome da BPL referente ao módulo "Contas a Receber" personalizado.
a.) [ ] "TDPGERCONTASRECEBERD7.BPL". 3.) O módulo o qual estava com a falha mencionada nesta NT pode ser acessado atavés:
a.) [ ] Contas a Receber, que é acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Contas a
Receber. Parâmetros Envolvidos
Não há parâmetros envolvidos no processo.
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Correção efetuada no módulo de Geração de Duplicatas - NT. 0208/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA Foi efetuado uma correção no módulo de Geração de Duplicatas, o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Documentos de Cobrança, Geração de Boletos. Essa correção é referente a mistura de pedidos de vendas a qual ocorria no processo de impressão dos boletos, eventualmente ao gerar duplicatas para um determinado cliente, ocorria de sair impresso junto com os boletos do cliente, boletos de outros clientes gerando assim divergências de informações. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme descrito no resumo dessa NT. Foi efetuado uma correção referente a geração de duplicatas (Boletos) a qual e feita através do módulo “[0060] FACILITE – Geração de Duplicatas” que pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro | Documentos de Cobrança | Geração de Boletos. Ao efetuar a geração de diversas duplicatas (boletos) para um determinado cliente, ao efetuar a impressão dessas duplicatas geradas, eventualmente ocorria de ser impresso junto com as duplicatas geradas, duplicatas de outros clientes que não estava na lista de escolha do usuário no momento da geração das duplicatas em questão. Com isso, ocorria uma confusão de informações, onde dava-se a impressão que havia misturado informações de pedidos de vendas de outros clientes. A partir dessa versão isso foi corrigido e não irá mais ocorrer. QUESTÕES 1.) Qual era o problema relatado no texto em relação à geração de duplicatas (boletos) no aplicativo FACILITE Comércio e como foi corrigido? a) [ ] Duplicatas não estavam sendo geradas corretamente. b) [ ] Duplicatas de clientes diferentes estavam sendo impressas juntas. c) [ ] O aplicativo estava inacessível. d) [ ] Não havia problema na geração de duplicatas.
2.) Onde pode ser
acessado o módulo de "Geração de Duplicatas" no
aplicativo FACILITE Comércio? a) [ ] Menu Principal | Configurações | Duplicatas. b) [ ] Menu Financeiro | Documentos de Cobrança | Geração de Boletos. c) [ ] Menu Clientes | Geração de Duplicatas. d) [ ] Não é possível acessar esse módulo no aplicativo.
3.) Qual é o
benefício da correção mencionada no texto em relação à geração
de duplicatas (boletos) no aplicativo FACILITE Comércio? a) [ ] Maior velocidade na geração de duplicatas. b) [ ] Evitar a confusão de informações entre diferentes clientes. c) [ ] Adicionar mais recursos ao aplicativo. d) [ ] Reduzir o custo de impressão das duplicatas.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Não há parâmetros envolvidos no processo.
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Correção na BPL Finalização da Comanda - NT 0201/2022Resumo da Nota Técnica
Detalhes da Nota Técnica
1-) Qual impedimento foi identificado e solucionado nesta versão? a.)[ ] - Toda comanda finalizada, estava indo para o caixa "001". 2-) Qual caixa será usado para lançar o movimento, quando configurado a integração INPERA? a.)[ ] - O caixa usado na abertura do sistema. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo. |
Correção na captura de foto no Cadastro de Clientes - NT 0224-2018Resumo da NotaEm versões anteriores a essa nota técnica, ao utilizar a funcionalidade de captura de foto, que está presente dentro do Cadastro de Clientes, após a captura da foto, a mesma não estava sendo vinculada ao cliente. Com essa nova versão esse processo foi adequado. DescriçãoPara fazer uso, bastar utilizar o módulo FACILITE - Comércio (Integrado.exe), menu Cadastro, Clientes. Dentro da aba "Dados", selecione o cliente e clique no botão "Capturar Foto". Dentro do módulo basta clicar no botão "Captura Imagem", caso a foto esteja adequada basta clicar em "Aceitar Foto", caso contrário clique em "Rejeitar Foto" e tentar novamente.
Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Correção na Configuração do Responsável Técnico - NT 0153/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi aplicado uma correção de falha no módulo NFe na tela [1138] FACILITE - Nota Fiscal Eletrônica [4,00], aba Configuração (Certificado - Danfe - Ambiente), aba Configuração do Responsável Técnico. Detalhes da Nota TécnicaFoi feito a instalação do sistema em um novo cliente, versão 4.7.70.1. Em Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica --> Configurações --> Configuração do Responsável Técnico as informações foram inseridas e, ao clicar em gravar, dava o erro 'CdsResponsavelTecnico: Cannot perform this operation on a close dataset'. A partir desta versão, foi aplicado uma correção de falha na tela [1138]FACILITE - Nota Fiscal Eletrônica [4,00], aba Configuração (Certificado - Danfe - Ambiente), aba Configuração do Responsável Técnico, onde não ocorre mais no sistema a falha 'CdsResponsavelTecnico: Cannot perform this operation on a close dataset'. Questões: 1) Qual é o nome da aba feito a correção da falha? a)[ ] Configuração do Responsável b)[ ] Configuração do Responsável Técnico c)[ ] Configuração do Responsável do Ambiente d)[ ] Configuração do Responsável do Produto 2) Essa correção é gerada através do aplicativo? a) [ ] INTEGRADO b) [ ] BALCÃO c) [ ] COMANDA d) [ ] ORÇAMENTO 3) Qual era a falha que ocorria no processo da Configuração do Responsável Técnico? a)[ ] CdsResponsavelTecnico: Cannot perform this operation on a close dataset. b)[ ] CdsResponsavelTecnico: Cannot perform this operation. c)[ ] Cannot perform this operation on a close dataset. d)[ ] CdsResponsavelTecnico. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Correção na Geração de NF-e - NT 0108/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, ao efetuar uma emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) contendo produto que com o CSOSN 500 de ICMS ST Retido e mesmo que o já tivesse uma Nota Fiscal de Entrada do produto, sempre era carregado a tela "[1635] FACILITE - Itens da NF-e com ICMS ST Retido sem Entrada de NF-e".Detalhes da Nota TécnicaEm versões anteriores a esta do sistema. Ao efetuar uma emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a qual contesse um produto com CSOSN 500 referente a ICMS ST Retido mesmo que o produto possuísse uma Nota Fiscal de Entrada já informada (cadastrada) no sistema, era apresentado a tela "[1635] FACILITE - Itens da NF-e com ICMS ST Retido sem Entrada de NF-e". Está falha foi corrigida e a partir desta versão do sistema isso não irá mais ocorrer, ou seja, a tela informada acima só irá aparecer em caso de produtos que esteja com o CSOSN 500 de ICMS ST Retido na emissão da NF-e e se o mesmo não possuir uma Nota Fiscal de Entrada informada no sistema. Caso o produto possua uma Nota Fiscal de Entrada o mesmo deverá estar com os valores dos impostos como "Aliq. de ICMS", "Vlr. ICMS", "Vlr. BC. ICMS ST" e "Rateio ST", destacados, ou seja, os valores deverão ser maior que 0 (zero), caso contrário, a tela informada também será apresentada na emissão da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e. Obs. A tela informada acima aparece no momento da transmissão da Nota Fiscal Eletrônica e se somente a mesmo possuir um produto nas condições informadas acima.
Questões |
Correção na geração de nota fiscal eletrônica em lote - NT 0229-2018Resumo da NotaForam desenvolvidas melhorias para que não persista o erro "Couldn't perform the edit because another user changed the record" ao gerar várias notas fiscais eletrônicas em lote pelo módulo de "Pedido de Vendas". DescriçãoPara utilizar a correção documentada nessa nota técnica, é necessário que o parâmetro "4.18.459 - HABILITA TELA DE GERENCIAMENTO DE PEDIDOS" esteja com seu status igual a "Sim". Pela tela "[1605] FACILITE - Geração de NFe por entrega em lote" acessada pelo caminho "Integrado/ Operações/ Pedido de Vendas/ Informar Pedido" clicando no botão "Outros Op./ Processos/ Gera NFe pela entrega de mercadoria em lote", ao gerar 5 ou mais notas fiscais eletrônicas ocorria o erro: "Couldn't perform the edit because another user changed the record".
Parâmetros EnvolvidosAtravés do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros de Sistema, aba Parâmetros Gerais.
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Correção na impressão de no módulo Pedido de Venda - NT. 4/2023Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores ao se tentar efetuar um impressão pelo botão "Ped Resumido" na tela de "[0008] FACILITE - Pedido de Venda" e com o sistema configurado com o tipo de pedido "ExprZanott" ao imprimir o pedido era impresso somente um item somente, mesmo havendo mais de um item informado no pedido de venda. A partir dessa versão do sistema isso foi corrigido. Detalhes da Nota TécnicaAtravés da tela "[0008] FACILITE - Pedido de Venda", a qual pode ser acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedido de Venda, Informar Pedido de Venda, é possível efetuar uma impressão do pedido desejado, através do botão "Ped Resumido". Caso o sistema estivesse configurado com o tipo de pedido "ExtrZanott", o qual pode ser feito através da aba "Config. Gerais" pela tela "[0028] FACILITE - Parâmetros do Sistema" e no campo "Tipo do Pedido" conforme mostrado na imagem abaixo: Ao efetuar a impressão do pedido era impresso somente um item, mesmo havendo mais de um item informado no sistema. Issa falha foi corrigida e a partir dessa versão do sistema isso não irá mais ocorrer.
Questões: |
Correção na Lentidão no Relatório de Fabricante - NT 06\2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão, foi feito uma correção na lentidão no relatório de "Fabricante", onde que foi removido as TTable e foi feito a migração. Detalhes da Nota TécnicaO cliente entrou em contato, onde que passou uma falha no relatório "Fabricante", onde fica em looping e não traz as informações corretas no relatório, Isso acontecia apenas com alguns fornecedores. A partir desta versão, foi feito uma correção na lentidão no relatório de "Fabricante", onde que foi removido as TTable e foi feito a migração. Para utilizar essa nova versão do relatório, "Fabricante" é necessário os seguintes passos: No aplicativo FACILITE - Comercio, Cadastros -> Produtos -> Acabados -> aba, Impressão -> Tipos de Relatóorios, Fabricante -> Botão, Imprimir. Questões: 1) Qual é o Tipo do aquivo que esta sendo usado no Relatório de Fabricante? a)[ ] CPSQL b)[ ] Quick Report c)[ ] Fast Report d)[ ] Fast Script 2) O que foi feito para funcionar o Relatório? a)[ ] Foi feito a migração de TTable para b)[ ] Correção na Lentidão c)[ ] Desenvolvimento de um novo Relatório d)[ ] Foram feito melhorias 3) Qual é o nome do relatório feito Correção? a)[ ] Fabricante/Grupo b)[ ] Fabricante c)[ ] Grupo Geral d)[ ] Marca Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Correção na tela - Consulta de Produtos Parametrizável - NT 061/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi corrigido uma falha na tela [0016] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável, onde que quando o cliente fazia uma pesquisa com produto com grade mostrava uma falha no sistema. Detalhes da Nota TécnicaA partir desta versão, foi corrigido uma falha na tela, [0016] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável, onde que quando o cliente fazia uma pesquisa com produto com grade mostrava uma falha no sistema. 1.) Para acessar essa melhoria "Aplicativo: FACILITE - Comércio -> tela, [0016] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável Questões: 1) Quando que mostrava a falha? a)[ ] Quando o cliente fazia uma pesquisa com produto com grade b)[ ] Quando o cliente fazia uma pesquisa com produto sem grade c)[ ] Quando o cliente fazia uma Alteração com produto com grade d)[ ] Quando o cliente fazia uma Alteração com produto sem grade 2) Essa nova melhoria é gerada através do aplicativo? a) [ ] INTEGRADO b) [ ] BALCÃO c) [ ] COMANDA d) [ ] ORÇAMENTO 3) Qual Tela foi feito a correção da falha? a)[ ] [0020] FACILITE - Consulta de Produtos b)[ ] [0016] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável c)[ ] [0018] FACILITE - Consulta de Produtos d)[ ] [0055] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Correção na Tranferencia de Comanda - NT 0073/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi feito uma correção no modulo da comanda na tela [1129]FACILITE - Transferência de Comanda, onde que ao transferir as comandas que já tinha baixas parcial não estava trazendo os resultados corretos na comanda que estavam recebendo as transferências. Detalhes da Nota TécnicaRevenda questionou o porquê de quando transfere uma comanda que já tenha baixa parcial, esta baixa parcial não é transferida, sendo que o valor da baixa parcial conta no fechamento do caixa. A partir desta versão, foi aplicado uma melhoria, onde que agora esta trazendo os valores corretos das comandas que já tenha baixas parcial. Transferências de Comanda: - COUVER - TAXA DE SERVIÇO - TAXA DE ENTREGA - OUTROS ACRÉSCIMOS Questões: 1) Qual é o nome do aplicativo responsável por gerar o relatório? a) [ ] FACILITE - INTEGRADO b) [ ] FACILITE - COMANDA c) [ ] FACILITE - BALCÃO d) [ ] FACILITE - ORÇAMENTO 2) Qual e o nome da tela feito a correção? a) [ ] [1130]FACILITE - Transferência de Comanda b) [ ] [1129]FACILITE - Transferência de Dinheiro c) [ ] [1129]FACILITE - Transferência de Comanda d) [ ] [1129]FACILITE - Transferência 3) Quais sao os valores que foram feito correção? a) [ ] COUVER, TAXA DE SERVIÇO, TAXA DE ENTREGA E OUTROS ACRÉSCIMOS b) [ ] COUVER, TAXA DE SERVIÇO E TAXA DE ALUGUEL c) [ ] TAXA DE SERVIÇO, TAXA DE ALUGUEL E TAXA DE ENTREGA d) [ ] TAXA DE ALUGUEL, OUTROS ACRÉSCIMOS E COUVER Parâmetros Envolvidos4.18.598 - HABILITA COMANDA COM TOUCH SCREEN - Sim |
Correção no aplicativo FACILITE Balcão e Orçamento - NT 0204/2022Resumo da Nota Técnica
Detalhes da Nota Técnica
1-) Qual impedimento foi identificado e tratado neste documento? a.)[ ] - Configuração de uma cobrança com troco. 2-) Quais aplicativos foram tratados nesta versão? a.)[ ] - Balcão. Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo Integrado, menu Cadastros - Tabelas - Cadastro de Cobrança, campos "Correção" e "Cobrança com Troco". |
Correção no aplicativo FACILITE Orçamento - NT 0033/2023Resumo da Nota TécnicaFoi efetuada uma correção no aplicativo FACILITE Orçamento, quando o mesmo trabalha em modo online porém com identificação de caixas diferentes como 101 e 201, estando na mesma rede. Por vezes ocorria de misturar as vendas no momento em que estavam ocorrendo de forma simultânea. Nesta versão isso foi corrigido.Detalhes da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, quando o cliente estivesse configurado para trabalhar em modo PDVs online, mas com identificação de caixas diferentes como 101 e 201, utilizando assim os aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento. Ao efetuar duas vendas simultaneamente, uma no caixa 101 e a outra no caixa 201 por exemplo, eventualmente essas vendas se misturavam entre os caixas. Isso ocorria pois o usuário confirmava a solicitação de carregamento de dados de uma venda de um caixa diferente da qual ele estava no momento, sem perceber que o havia feito. Então foi efetuado uma melhoria quando a solicitação que agora vem com o botão "Não" como sendo o principal. Sendo assim o usuário não irá autorizar o carregamento de uma venda em uma outra sem que ele tenha a ciencia real de tal ação. Com isso a mistura das vendas não irá mais ocorrer. Observação: Isso ocorria quando era utilizado mais de uma máquina(Computador) na mesma rede, utilizando a mesma. Ou seja, um Servidor e uma Estação, devidamente configuradas no Util como tal. E no aplicativo FACILITE ConfigECF utilizando números de PDVs diferente. Parâmetros EnvolvidosAtravés do aplicativo FACILITE ConfigECF, Balcão, guia PDV. - Campo "Trabalhar OffLine" deve estar selecionado e o campo "Inidicação do PDV" com um valor maior que 0. |
Correção no Aplicativo Orçamento - NT 039/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi aplicado uma correção no Aplicativo Orçamento, onde que ocorria uma falha na primeira venda do cliente. Detalhes da Nota TécnicaO cliente ao tentar fazer a primeira venda no Aplicativo Orçamento estava retornando uma falha: 'is not a valid integer value', onde que precisava fazer a primeira venda pelo Integrado comércio, depois o cliente conseguia fazer a venda pelo Orçamento. A partir desta versão do sistema, foi feito uma correção no Aplicativo Orçamento, onde que não ocorre mais a falha 'is not a valid integer value'. Questões: 1) Qual era a falha no Aplicativo Orçamento? a)[ ] is not a valid integer value b)[ ] is not a valid Floate value c)[ ] is not a valid String value d)[ ] is not a valid integer 2) Qual é o nome da Operação usada? a)[ ] INTEGRADO b)[ ] COMANDA c)[ ] ORÇAMENTO d)[ ] BALCÃO 3) Quando ocorria o erro is not a valid integer value? a)[ ] O cliente ao tentar fazer a primeira venda no aplicativo Integrado b)[ ] O cliente ao tentar fazer a primeira venda no aplicativo Orçamento c)[ ] O cliente ao tentar fazer a primeira venda no aplicativo Balcão d)[ ] O cliente ao tentar fazer a primeira venda no aplicativo Comanda Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Correção no carregamento da tela de Contas a Receber - NT. 0207/2023RESUMO DA NOTA TÉCNICA Em versões anteriores do sistema, ao tentar efetuar a abertura da tela de Contas a Receber, eventualmente ocorria o erro com a seguinte mensagem “A component named FContasReceber already exists”. Isso foi corrigido! DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme descrito no resumo dessa NT, em versões anteriores, ao tentar efetuar a abertura da tela Contas a Receber, a qual pode ser efetuada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Contas a Receber, ou através dos botões de rápido acesso na barra de ferramentas do aplicativo FACILITE Comércio. Eventualmente ocorria o seguinte erro “A component named FContasReceber already exists”. Esse erro foi corrigido e a partir dessa versão do sistema isso não irá mais ocorrer. QUESTÕES 1.) De acordo com o texto, qual era o problema relatado nas versões anteriores do sistema ao tentar abrir a tela de Contas a Receber no aplicativo FACILITE Comércio? a) [ ] Congelamento da tela. b) [ ] Lentidão na abertura. c) [ ] Mensagem de erro "A component named FContasReceber already exists". d) [ ] Falha na conexão com a internet.
2.) Como o
problema mencionado no texto foi corrigido na versão atual do
sistema? a) [ ] Aumentando a velocidade de abertura da tela de Contas a Receber. b) [ ] Removendo a opção de acessar a tela por meio dos botões de rápido acesso. c) [ ] Alterando o nome do aplicativo FACILITE Comércio. d) [ ] Eliminando a função de Contas a Receber no sistema.
3.) Qual é a rota mencionada no texto para acessar a tela de Contas a Receber no aplicativo FACILITE Comércio? a) [ ] Menu Arquivo, Contas a Receber. b) [ ] Menu Financeiro, Contas a Receber. c) [ ] Menu Configurações, Contas a Receber. d) [ ] Menu Ajuda, Contas a Receber.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Não há parâmetros envolvidos no processo.
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Correção no módulo de cancelamento de Comandas - NT 0068/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores ao tentar efetuar um cancelamento de uma determinada comanda que possuia um CF-e-SAT já cancelado, o sistema não está permitindo efetuar o cancelamento,passando a seguinte mensagem para o usuário: "Atenção! Essa comanda encontra-se com um SAT emitido e vinculado a mesma...". A partir desta versão isso foi corrigido e o cancelamento da comanda será efetuado normalmente. Detalhes da Nota Técnica
Conforme descrito no resumo desta NT, em versões anteriores caso o usuário tentasse efeturar um cancelamento de
uma determinada comanda a tivesse um vinculo com um documento fiscal, o qual nesse caso era um CF-e_SAT, porém
esse documento já estaria cancelado o sistema não permitia efetuar o cancelamento da comanda, passando a seguinte
mensagem para o usuário: "Atenção! Essa comanda encontra-se com um SAT emitido e vinculado a mesma...".
Esse cancelamento de comanda pode ser efetuado através do aplicativo FACILITE Comanda, tela "[0036] FACILITE -
Gerenciador de Comandas", botão Monitoramento, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12]
Operações", tela "[1490] FACILITE - Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE -
Gerenciamento de Comandas", selecionando a comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão
"Cancelar Comanda".
O caso descrito nesta NT, foi corrigido e a partir desta versão do sistema o cancelamento de uma comanda a qual
possua vinculo um documento fiscal já cancelado, será efetuado sem problema algum.
1.) Em versões anteriores ao se tentar efetuar uma cancelamento de uma determinada Comanda a qual possuia um vinculo com um documento fiscal cancelado era retornado uma mensagem para o usuário e o cancelamento da comanda não era permitido. Qual documento fiscal ocosionava esse problema?
a.) [ ] Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - (NFC-e) 2.) O problema descrito no resumo desta NT, ocorria no aplicativo
a.) [ ] FACILITE Comércio 3.) Qual é o caminho utilizado para efetuar o cancelamento de uma determinada Comanda?
a.) [ ] através do aplicativo FACILITE Comanda, tela "[0036] FACILITE - Gerenciador de Comandas", botão
Monitoramento, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12] Operações", tela "[1490] FACILITE -
Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE - Gerenciamento de Comandas", selecionando a
comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão "Cancelar Comanda" Parâmetros Envolvidos
Não há parâmetros envolvidos no processo.
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Correção no módulo de Consignação de Produtos - NT nº 20/2024Em versão anterior do aplicativo FACILITE Comércio, foi efetuado uma melhoria no módulo de Consignação de Produtos, a qual acarretou uma falha no lançamento de itens que não gerava mais automaticamente a sequência do item. Isso ocorria quando o parâmetro “4.18.571” estivesse com o valor igual a “Não”. Isso foi corrigido nesta versão do sistema. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme descrito no resumo dessa Nota Técnica em uma versão anterior a essa do sistema, foi efetuado uma melhoria no módulo de Consignação de Produtos, a qual pode ser acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Consignação de Produto. Esse melhoria acabou acarretando uma falha na geração da sequencia dos itens no momento do seu lançamento. Esta falha ocorria somente quando o parâmetro “4.18.571 - UTILIZA MÓDULO CONSIGNAÇÃO SIMPLIFICADO” estava com o seu valor igual a “Não”. Lembrando que para efetuar a configuração do parâmetro mencionado, basta acessar o menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, através do aplicativo FACILITE Comércio. A falha mencionada se tratava de que a sequencia dos itens lançados não era incrementada de forma automática, acarretando assim uma falha na gravação dos dados do item. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido.
QUESTÕES 1.) Qual foi a causa da falha no lançamento de itens no módulo de Consignação de Produtos na versão anterior do aplicativo FACILITE Comércio? a) Uma alteração no menu Operações b) Um problema na gravação dos dados do item c) Um erro na geração automática da sequência do item d) Uma falha na atualização dos parâmetros gerais do sistema
2.) Onde pode ser encontrada a opção para configurar o parâmetro "4.18.571 - UTILIZA MÓDULO CONSIGNAÇÃO SIMPLIFICADO"? a) No menu Operações, Consignação de Produto b) No menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais c) No menu Configurações, Preferências do Usuário d) No menu Ajuda, Documentação Técnica
3.) Qual foi a solução para a falha na geração da sequência dos itens no módulo de Consignação de Produtos? a) Foi implementada uma nova versão do aplicativo FACILITE Comércio b) O parâmetro "4.18.571" foi removido do sistema c) A sequência dos itens começou a ser gerada manualmente pelo usuário d) Foi corrigido na versão atual do sistema
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais. - “4.18.571 - UTILIZA MÓDULO CONSIGNAÇÃO SIMPLIFICADO”, pode estar com o valor “Sim” ou “Não”. |
Correção no módulo de Geração de Duplicatas - NT. 0170/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, ao se efetuar geração de duplicatas de pedidos em aberto, eventualmente o contas a receber desses pedidos não eram baixados, ficando ainda em aberto mesmo depois da geração das duplicatas. Os quais ocorriam o risco de gerarem duplicatas novamente do mesmo pedido.
Detalhes da Nota TécnicaAo efetuar a geração de duplicatas de pedidos com contas a receber em aberto, essas contas devem ser baixadas do Contas a Receber, uma vez que as mesmas agora estão em formas de duplicatas (Boletos Bancários). Mas
isso em versões anteriores do sistema, eventualmente não ocorria,
mantendo os valores dos pedidos que foram gerados as duplicadas ainda
em aberto no sistema, ocasionando assim a duplicidade de duplicatas
para um mesmo pedido, uma vez que de forma errônea se gerava
duplicatas novamente dos valores ainda abertos. A
partir desta versão do sistema isso foi corrigido e não irá mais
ocorrer. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo |
Correção no módulo de Importa NFe - NT 0131/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do módulo de "ImportaNFe" no qual se pode efetuar importação de Nota Fiscal de Entrada de Produtos através do arquivo XML da nota. Caso o cliente utilizasse a importação de Nota Fiscal com controle de Localização com parâmetro para atualizar estoque e valores dos produtos nas filiais o mesmo não estava funcionando corretamente. Com isso os estoques e valores como de custo ou margem de lucro não eram atualizados nas filiais. A partir desta versão isso foi corrigido.Detalhes da Nota TécnicaConforme descrito no resumo desta NT em versões anteriores do módulo de Importação de Nota Fiscal de Entrada de Produtos "ImportarNFe", o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Geração de Dados Externos, Importação NFe, tela "[1144] FACILITE - Importação NFe", conforme mostrado nas imagens abaixo. Ao iniciar a exportação utilizando a localização, que aqui neste exemplo demos o nome de "BARRACÃO" estando a mesma configurada "Atualiza custos pela importação de XML em todas as Filiais" que pode ser efetuada através do aplicativo FACILITE Integrado, menu Cadastros, Tabelas, Tabelas Genéricas, tela "[0033] FACILITE - Tabelas", aba Localização, conforme mostrado nas imagens abaixo Mesmo o sistema estando devidamente configurado o sistema não efetuava de forma correta as atualizações dos valores para as Filiais previamente cadastradas no sistema. A partir desta versão isso foi corrigido e se o sistema estiver configurado conforme indicado acima, ao efetuar a importação de um XML de uma Nota Fiscal de Entrada de Produtos os valores de custo e venda serão atualizados para todas as filiais, levando em consideração os valores da Nota Fiscal de Entrada.
Observações:Para que essas funcionalidades funcione corretamente é necessário estar com os parâmetros abaixo configurados conforme indicado. Para isso sigam o que está descrito na sessão de "Parâmetros envolvidos no processo". |
Correção no módulo de Importação Nota Fiscal - NT 0061/2022Resumo da Nota Técnica
Detalhes da Nota Técnica
1.) O problema ocorria ao se tentar: a.) [ ] Efetuar um cadastro de produto através do Importa NFe. b.) [ ] Efetuar um cadastro de fornecedor através do Importa NFe. c.) [ ] Efetuar uma importação de XML de Nota Fiscal com produtos relacionados a um produto o qual esteja configurado para "Tratar Grade". d.) [ ] Efetuar uma importação de XML de Nota Fiscal com produtos relacionados a um produto que estivesse configurado para tratar estoque por localização. 2.) A mensagem "Deseja adicionar as quantidades das grandes com base na última nota de entrada deste produto [XXXXXXX - AAAAAAAAAAAA]", era apresentada: a.) [ ] Logo após o usuário clicasse no botão "Importar"; b.) [ ] Logo após a informação da quatidade no primeiro item da grade do produto que está sendo importado no momento. c.) [ ] Logo após o termino da importação do XML da Nota Fiscal d.) [ ] Logo após a informação da última quantidade informada na tela "[1307] FACILITE - Entrada de Produto Grade". 3.) Qual foi a solução efetuada nesta versão do sistema para que o problema descrito nesta NT não ocorra mais a.) [ ] Não se permite mais lançar quantidades para os itens da grade de um determinado produto. b.) [ ] Foi retirado a mensagem "Deseja adicionar as quantidades das grandes com base na última nota de entrada deste produto [XXXXXXX - AAAAAAAAAAAA]", uma vez que se trata de uma importação de XML de Nota Fiscal, a qual o correto é informar a quantidade informada na nota fiscal para o item da grade do produto que está sendo importado no momento do lançamento da quantidade. c.) [ ] Foi retirado a tela "[1307] FACILITE - Entrada de Produto Grade", uma vez que não era pertinente no momento da importação de XML de Nota Fiscal. d.) [ ] Foi efetuado um cálculo para que no momento da importação do XML da Nota Fiscal em questão as quantidades dos itens da grade do produto em questão sejam lançadas de forma automática pelo sistema.
Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo. |
Correção no módulo de Pedido de Venda - NT. 0102/2023Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema ao efetuar um cancelamento de um determinado pedido de venda com o estoque já atendido o mesmo não era estornado do estoque, isso poderia ocasionar erros no controle de estoque. Isso foi corrigido nessa versão do sistema.Detalhes da Nota TécnicaAtravés do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos, ao efetuar um cancelamento de um pedido com o estoque já atendido pelo sistema, o mesmo não era estornado do estoque, ocasinando assim uma divergência no controle de estoque. Isso foi corrigido e a partir desta versão não irá mais ocorrer.
Questões: |
Correção no módulo PEstoque Serviço - NT. nº 190/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, caso o módulo PEstoque (Processamento de Estoque) estivesse configurado para trabalhar no modo de Serviço do Windows, ao tentar efetuar o processo de zerar estoque, o estoque por vezes não eram zerados e além disso esporadicamente o PEstoque congelava e não terminava o processo, onde era necessário pausar e iniciar o serviço novamente. Detalhes da Nota TécnicaConforme descrito no resumo dessa Nota Técnica, caso o PEstoque estivesse configurado para trabalhar em modo de Serviço do Windows, ao tentar efetuar o processo de "zerar estoque" o mesmo não estava acontecendo, por vezes o estoque não era zerado conforme solicitado no processo, e eventualmente durante esse processo o módulo PEstoque congelava, sendo necessário "Pausar" e "Ativar" serviço. Observações:====================================================================== Para configurar o módulo do PEstoque para trabalhar em modo de Serviço do Windows, basta acessar o PEstoque através da pasta de instalação do sistema que por padrão é "C:\Sinco\Integrado" e assim que o PEstoque for carregado, clicar no botão "Interromper" e logo em seguida clicar no botão "Confg. Adicionais" e na tela que se abre selecionar o campo "Utilizar o PEstoque como Serviço".Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo |
Correção no processo de Carga e Descarga PDV - NT 0100/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema durante o recebimento de carga PDV no aplicativo FACILITE Balcão ou FACILITE Orçamento, eventualmente ocorria uma mensagem de erro com a seguinte informação "...Key violation. violation of PRIMARY ou UNIQUE KEY constrait 'PRODUTO' on table 'PRODUTO'...". E eventualmente ocorria também uma mensagem de erro de "00000000 is not a valid date" esse na carga de dados do cliente. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido. Detalhes da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema, ao se efetuar o processo de carga e descarga de PDV, eventualmente ocorria um erro na carga de dados dos produtos e também na carga de dados dos clientes. Na carga de dados dos produtos o erro que ocorria eventualmente era com relação a produtos com códigos repeditos na base de dados do cliente, com isso era retornado uma mensagem equivalente a essa "...Key violation. violation of PRIMARY ou UNIQUE KEY constrait 'PRODUTO' on table 'PRODUTO'...". E na carga de dados dos clientes o erro ocorria por conta de caracteres especiais de quebra de linhas que havia na base do cliente em especial no campo de nome do cliente, esses caracteres faziam com que o arquivo de carga gerado ficasse com um formato quebrado em alguns registros da seção de clientes. Com isso era retornando o seguinte erro "000000000 is invalid date". Esses problemas foram corrigidos e a partir desta versão do sistema não irá mais ocorrer. Questões |
Correção no Processo de troca de mercadoria pelo Balcão - NT. 5/2023Resumo da Nota TécnicaAtravés do aplicativo FACILITE Balcão, é possível de efetuar um processo de troca de mercadorias, caso o mesmo esteja devidamente configurado para efetuar tal ação. Essa ação por vezes geravasse um valor de saldo a pagar, caso, a mercadoria a qual se estava devolvendo possuísse um valor inferior com relação a mercadoria a qual se estava levando em troca. Em versões anteriores esse saldo gerado estava sendo calculado de forma errônea, ocasionando uma divergência do valor real a ser pago pelo valor de saldo calculado. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido. Detalhes da Nota TécnicaPara que seja possível se trabalhar com o processo de troca de mercadorias através do aplicativo FACILITE Balcão é necessário estar com o sistema devidamente configurado. Para isso seguir os passos descritos na "NT 0098-2018" a qual poderá ser acessada através do link: http://www.treinamentotdp.com.br/site/mod/glossary/showentry.php?courseid=1&eid=191&displayformat=dictionary. Após o sistema estar devidamente configurado conforme descrito na NT mencionada acima. Ao se efetuar um processo de troca de mercadoria, onde a mercadoria que está sendo devolvida tem o seu valor inferior com relação a mercadoria a qual está sendo levada em troca, é gerado um valor de saldo a ser pago. Em versões anteriores esse valor gerado estava sendo calculado de forma incorreta, gerando assim uma divergência do valor real a ser pago. Nesta versão do sistema isso foi corrigido. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo. |
Correção no relatório de Movimento de Vendas Detalhado no Período com Cobrança e Valor de Compra - NT 113/2023Resumo da Nota TécnicaForam ajustadas algumas incongruências de layout e cálculos, no relatório de Movimento de Vendas Detalhado no Período com Cobrança e Valor de Compra. Detalhes da Nota TécnicaFoi constatado que o relatório de Movimento de Vendas apresentava algumas falhas quando existiam pedidos de venda negativos. Além disso, os valores de FRETE não eram adicionados no VALOR TOTAL. A partir dessa versão do sistema, o relatório se apresentará corretamente. Os detalhes de configuração estão disponíveis em : http://www.treinamentotdp.com.br/site/mod/glossary/showentry.php?courseid=1&eid=996&displayformat=dictionary Questões1) O que foi corrigido no relatório? 2) Em qual local pode ser impresso esse novo relatório? 3) Esse relatório foi desenvolvido para qual aplicativo? Parâmetros EnvolvidosParâmetro I: Aplicativo Integrado, Menu Utilitários -> Parâmetros do Sistema -> Aba Config. Gerais -> Valor Produto -> Alterar o número de Casas Decimais de 2 à 6. |
Correção no relatório Espelho do Pedido - NT nº 25/2024Em versões anteriores do sistema, caso o pedido possuísse uma observação com quebra de linhas (Enter) entre uma linha e outra, essa observação não era impresso corretamente no Espelho do Pedido, o qual para ser impresso será melhor descrito no detalhamento desta NT. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Para efetuar a impressão de um Espelho do Pedido no tipo de A4 Condensado. Segue as configurações abaixo para que tal impressão seja possível. Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetro do Sistema, Parâmetros Gerais, escolher o parâmetro “4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO”, deve estar com o valor igual a “A4 Condec”. Estando configurado conforme descrito no paragrafo anterior, basta agora através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedido e através do botão “Ped Completo” será impresso o Espelho do Pedido. Em versões anteriores caso o pedido contivesse uma observação e que a mesma possuísse quebras de linha como por exemplo o “Enter” entre uma linha e outra, essa observação não era impressa corretamente no relatório informado. A partir dessa
versão isso foi corrigido e a observação passa a ser impressa de
forma correta, mesmo que possua quebras de linhas na sua formação. QUESTÕES 1.) Qual era o problema nas versões anteriores do sistema em relação à impressão do Espelho do Pedido? a) As observações não eram impressas corretamente se tivessem quebras de linha. b) O tamanho da folha do pedido não estava configurado corretamente. c) O menu Operações não permitia a impressão do Espelho do Pedido. d) O aplicativo FACILITE Comércio não estava instalado corretamente.
2.) Como era possível corrigir o problema de impressão das observações com quebras de linha nas versões anteriores do sistema? a) Ajustando o tamanho da fonte no menu Utilitários. b) Configurando o parâmetro "4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO" para "A4 Condec". c) Atualizando o sistema operacional do dispositivo. d) Reiniciando o aplicativo FACILITE Comércio.
3) O que foi corrigido a partir da nova versão do sistema em relação à impressão das observações com quebras de linha no Espelho do Pedido? a) Agora é possível imprimir o Espelho do Pedido em papel tamanho A4 Condensado. b) As observações passam a ser impressas de forma correta, mesmo com quebras de linhas. c) O aplicativo FACILITE Comércio foi substituído por um novo sistema. d) O menu Operações foi removido da interface do sistema.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais. - “4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO”, deve estar com o valor igual à “A4 Condec” |
Correção nos módulos de Contas a Receber - NT 0060/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores ao efetuar uma baixa no contas a receber selecionando vários registros e caso esses registros tiver contendo contas diferentes ao efetuar a baixa o sistema efetua o carregamento de uma telinha para escolher a (a Conta, o Caixa, a Cobrança) e se o lançamento será no (Caixa, Bancos ou Cheques), ao efetuar o lançamento o sistema levava em consideração a conta informada nesta tela, ou seja todos os registros mesmo que cada um possuísse uma conta diferente um do outro. Detalhes da Nota TécnicaEm versões anteriores ao se efetuar uma baixa do contas a receber utilizando a seleção de vários registros, onde cada um possuísse uma conta do "Plano de Conta" diferente entre eles, ao confirmar a baixa o sistema abre uma telinha "[0420] FACILITE - Lançamento de Conta" para se seja escolhido (a Conta, o Caixa, a Cobrança) tão como também onde será lançado a baixa se é no (Caixa, Bancos ou Cheques). Sendo assim ao efetuar a confirmação o sistema lançava todos os valores sem excessão para a conta do "Plano de Contas" escolhida nesse telinha, com isso acabava juntando todos os valores em uma só conta, para quem utiliza o reltório "FAS95" o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Relatórios, Gerenciais, Tipo de Relatório, "FAS/95". Os valores acabavam confundido o usuário por conta dos lançamentos das baixas terem sido efetuados todos em uma unica conta do "Plano de Contas". Ocorria que por vezes, no meio das baixas efetuadas no contas a receber de forma global com vários registros selecionados alguns registros possuíam contas a qual era relacionada com venda como por exemplo "1.01.01.001 - Venda de Produtos", outros já estava relacionada com conta de devolução de pedido como por exemplo "1.01.03.001 - Devolução de Produto", com isso ao efetuar a baixa um valor acabava anulando o outro ficando com uma visão um tanto confusa para quem utiliza o relatório "FAS/95". Pensando nisso a partir desta versão foi criado um novo parâmetro "4.18.738 - LANÇAR CONTA DA BAIXA COM BASE NO CONTAS A RECEBER" o qual pode ser configurado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais. Configurando o mesmo para o valor igual a "Sim" o sistema irá lançar os valores da baixa, levando em consideração a conta informada no registro do contas a receber e não mais o que é informado na telinha "[0420] FACILITE - Lançamento de Conta" de confirmação da baixa. Essas contas são informadas ao se efetuar um lançamento de contas a receber avulsa o qual não possui pedido de venda vinculado a ela através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Financeiro, Contas a Receber, aba Lançamentos, campo "Dados da Conta". Podem ser informadas através do Pedido de Venda, pela informação do campo "Negociação", que por sua vez tem a informação da Conta o qual o valor será lançado. Para isso basta configurar a Negociação com a conta desejada, através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Tabelas, Tabelas Genéricas, aba Negociação, campo "Conta". Caso o registro em que está sendo efetuada a baixa não possuir informação de uma Conta o sistema irá informar ao usuário que o mesmo não possui uma conta informada e que será necessário informar uma conta, com isso o sistema irá carregar a telinha "[0420] FACILITE - Lançamento de Conta" de confirmação de baixa, para que então o usuário possa escolher uma conta para o registro em questão. IMPORTANTE: Esse telinha "[0420] FACILITE - Lançamento de Conta", é apresentada no inicio do processo de baixa, porém estando o parâmetro "4.18.738 - LANÇAR CONTA DA BAIXA COM BASE NO CONTAS A RECEBER" com o valor igual a "Sim" o campo "Conta" dessa telinha ficará bloqueado para alteração, uma vez que o processo de baixa irá levar em consideração as contas de cada registro e não mais a conta informada nesse campo. Salvo quando o registro não tiver a conta informada conforme descrito acima. OBSERVAÇÃOS: O novo parâmetro criado também influenciará nas baixas efetuadas através da BPL "TDPGERCONTASRECEBERD7", a qual pode ser acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Módulos Personalizados, Financeiro, Contas a Receber, caso a mesma esteja devidamente configurada. Caso contrario seguir os passos da "NT. 47/2015". Questões ====================================================================== 1.) Qual é o código do novo parâmetro criado nessa versão do sistema o qual foi descrito nesta NT.
a.) [ ] 4.18.739 2.) O que ocorria com os lançamentos das baixas do Contas a Receber, quando selecionado vários registros, com relação a Conta do Plano de Contas?
a.) [ ] Os valores das baixas eram lançados todos em uma conta de um registro aleatório 3.) O que o novo parâmetro criado nessa versão do sistema irá fazer quando estiver com o seu valor apontado para "Sim".
a.) [ ] Irá lançar todos os registros baixados do contas a receber em uma única conta para ser apresentado no relatório "FAS/95". Parâmetros Envolvidos
Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetro do Sistema, aba Parâmetros Gerais. |
Correção Valor Total Zerado no Aplicativo Orçamento - NT. 0121/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema ao efetuar uma venda no aplicativo FACILITE Orçamento, eventualmente o valor total ficava zerado, mesmo havendo produtos já lançados no aplicativo. Isso foi corrigido a partir desta versão do sistema.Detalhes da Nota TécnicaConforme descrito no resumo da desta NT. Ao se efetuar uma venda no aplicativo FACILITE Orçamento, em versões anteriores do sistema, após lançar o primeiro item da venda o valor total da venda ficava zerado, então ao efetuar o lançamento do segundo item o sistema calculava o valor total assumindo somente o valor do primeiro item, lançando o terceiro item, o sistema então efetuava a soma do primeiro item mais o segundo item, porém mantendo o terceiro item de fora da somatória, com isso o valor total ficava incorreto na venda. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido e não irá mais acontecer. Parâmetros Envolvidos |
Correções de falhas no Dash Board - NT 0076/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi feito uma correção de falhas no Dash Board, onde que ao abrir o Integrado configurado para usar o Dashboard, se não estiver no caminho correto está dando erro. Detalhes da Nota TécnicaSolicitação ao abrir o Integrado configurado para usar o Dash board, se não estiver no caminho correto está dando erro em inglês, Algumas vezes que entra no sistema, apresenta o erro que o arquivo estava em uso. A partir desta versão do sistema, foi aplicado algumas correções de falhas no Dash Board, onde que não ocorrem mais os erros no sistema. Foi feito um tratamento no erro, onde que agora mostra a mensagem em HTML - Arquivo de configuração não está acessível, revise as configurações! Níveis de Acesso: '7.30 - FACILITE-Dashboard'; '7.30.02 - Permite visualizar o Dashboard no Retaguarda'; '7.30.01 - Configurar'; '7.30.01.001 - Novo'; '7.30.01.002 - Alterar'; '7.30.01.003 - Excluir'; Parâmetros do Sistema: '4.18.433 - TELA DE LOGIN NO SISTEMA - Status:Padrão ou Personalizado'. Questões: 1) Qual é o nome do aplicativo feito a correção? a) [ ] FACILITE - INTEGRADO b) [ ] FACILITE - COMANDA c) [ ] FACILITE - BALCÃO d) [ ] FACILITE - DASH BOARD 2) O que foi efetuado nessa nota técnica? a) [ ] Criação de novo Dash Board b) [ ] Correção de uma falha no Dash Board c) [ ] Melhoria no Dash Board d) [ ] Criação de novo Dash Board 3) Qual foi o tratamento na mensagem de erro? a) [ ] "Arquivo de configuração não está acessível!" b) [ ] "Configuração não está acessível, revise as configurações!" c) [ ] "Arquivo de configuração não está acessível, revise as configurações!" d) [ ] "Arquivo de configuração, revise as configurações!" Parâmetros EnvolvidosNíveis de Acesso: '7.30 - FACILITE-Dashboard'; '7.30.02 - Permite visualizar o Dashboard no Retaguarda'; '7.30.01 - Configurar'; '7.30.01.001 - Novo'; '7.30.01.002 - Alterar'; '7.30.01.003 - Excluir'; Parâmetros do Sistema: '4.18.433 - TELA DE LOGIN NO SISTEMA - Status:Padrão ou Personalizado' |
Correções efetuada no fechamento do caixa da Comanda - NT 0067/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema ao efetuar o fechamento do caixa no aplicativo FACILITE Comanda, não estava sendo apresentado em tela ou em relatório os valores referente a recebimento de "Contas a Receber", com isso ao efetuar o fechamento e a impressão do caixa ocorria uma divergência de valores apresentados para os reais valores do caixa. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido. Detalhes da Nota TécnicaConforme descrito no resumo desta NT em versões anteriores ao efetuar um fechamento do caixa na Comanda, o qual
pode ser feito através do aplicativo FACILITE Comanda, Monitoramento, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de
Comandas", botão "[F10] Fechamento do Caixa", tela "[1135] FACILITE - Fechamento do Caixa", ao efetuar o calculo
do caixa desejado, caso houvesse valores referente a recebimento de "Contas a Receber" esses valores não eram
apresentados no grid de "Lançamento de Caixa" e nem no relatório o qual é impresso ao clicar no botão "Imprimir".
Com isso ocorria uma divergência de valores apresentados para os valores reais do caixa.
A partir desta versão isso foi corrigido e agora caso haja valores referente a recebimento de "Contas a Receber"
esse valor será apresentado no grid de "Lançamento de Caixa" como crédito e também será impresso nos relatórios,
os quais são impressos através do botão "Imprimir".
O modelos de relatórios que serão impresso através desse botão "Imprimir", são os modelos indicados no parâmetro
"4.18.397 - MODELO FECHAMENTO CAIXA COMANDA", sendo eles "PADRÃO", "PADRÃO 2" e "LANCHÃO". Esse configuração pode
ser feita através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
Questões 1.) Qual valor não era apresentado no fechamento do caixa da Comanda, causando assim uma divergência de valores?
a.) [ ] Totais de Sangria. 2.) O fechamento do caixa na Comanda pode ser feito.
a.) [ ] Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Movimento de Caixa, Fechamento de Caixa. Parâmetros Envolvidos
Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetro do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
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Correções efetuadas no aplicativo FACILITE Balcão – NT nº 0258/2023RESUMO DA NOTA TÉCNICA Em versões anteriores do sistema. Eventualmente no aplicativo FACILITE Balcão, ocorria de ficar pedidos sem itens após ter efetuado o fechamento de uma venda. Outro problema que ocorria era que eventualmente alguns pedidos, após finalizado os mesmo não aparecia na tela de consulta de pedidos, tela acessa acessada através do botão “F5” do mesmo aplicativo. E um terceiro problema era que caso o usuário trabalhasse com dois PDVs com caixas diferentes mas em rede, eventualmente ocorria de misturar vendas de um PDV com o outro PDV deixando assim o valor dos itens incorretos. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme descrito no resumo desta NT. Foi efetuado correções de 3 anomalias detectadas no aplicativo FACILITE Balcão, sendo elas. - Primeiro caso: Eventualmente ocorria de surgir pedidos sem itens, na tela de consulta de pedidos, acessada através do botão “F5”, no aplicativo FACILITE Balcão. Isso ocorria pois era gerado um pedido e o número do mesmo era alterado de forma incorreta durante o processo de venda dos itens, mantendo assim o primeiro número gerado, sem os itens. Isso foi corrigido nessa versão do sistema e não ocorrerá mais. - Segundo caso: Ocorria de alguns pedidos, mesmo depois de finalizados, não aparecerem na tela de consulta de pedidos do aplicativo FACILITE Balcão. Isso foi corrigido nessa versão do sistema e não ocorrerá mais. - Terceiro caso: Eventualmente, caso o usuário, utilizasse o sistema em rede de forma online, mas com números de caixas diferente entre um PDV e outro, ocorria de forma aleatória de misturar uma venda com a outra, fazendo com que um dos PDVs ficasse com o valor dos itens de forma incorreta. Isso também foi corrigido e não irá ocorrer mais depois desta versão do sistema. QUESTÕES 1.) O que foi corrigido no aplicativo FACILITE Balcão em relação ao primeiro caso de anomalia descrito? a) [ ] Pedidos sem itens eram gerados incorretamente quando o botão “F5” era pressionado. b) [ ] Pedidos sem itens eram gerados de forma incorreta quando o número do pedido era alterado. c) [ ] Pedidos sem itens eram gerados quando o sistema era utilizado em rede. d) [ ] Pedidos sem itens não eram gerados de forma alguma.
2.) Qual é a
correção relacionada ao segundo caso de anomalia mencionado no
texto? a) [ ] Pedidos finalizados não aparecerão mais na tela de consulta de pedidos. b) [ ] Pedidos finalizados ainda podem não aparecer na tela de consulta de pedidos. c) [ ] Pedidos finalizados serão misturados com outros pedidos. d) [ ] Pedidos finalizados não são mais gerados no sistema.
3.) O que acontecia quando um usuário utilizava o sistema em rede de forma online com números de caixas diferentes entre os pontos de venda (PDVs), conforme mencionado no terceiro caso de anomalia? a) [ ] Os números de caixas eram corrigidos automaticamente. b) [ ] As vendas entre os PDVs eram misturadas de forma incorreta. c) [ ] As vendas entre os PDVs eram registradas de forma precisa. d) [ ] O sistema não funcionava em rede online.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Não há parâmetros envolvidos no processo! |
Correções na BPL de Ger. Contas a Receber - NT nº 19/2024Na versão 73 do aplicativo FACILITE Comércio, foi desenvolvimento uma validação de recebimento de contas a receber efetuadas através da BPL “TDPGERCONTASRECEBERD7.bpl”, que acabou bloqueando o processo de baixa parcial de contas através dessa BPL. A partir dessa versão 75 esse erro foi corrigido e passa novamente a ser possível efetuar baixar parciais novamente. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica. O desenvolvimento de uma validação feita no versão 73 do aplicativo FACILITE Comércio, acarretou o bloqueio de recebimentos parciais através da BPL “TDPGERCONTASRECEBERD7.bpl” a qual é acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu “Módulos Personalizados”. A partir desta versão 75 do aplicativo esse problema foi corrigido e passa a ser novamente possível a baixa parcial do valor a receber, através da BPL em questão. QUESTÕES 1.) Qual foi o problema identificado na versão 73 do aplicativo FACILITE Comércio? a) Bloqueio no acesso aos módulos personalizados. b) Falha na validação de contas a receber. c) Interrupção no processo de baixa parcial de contas. d) Erro na execução da BPL "TDPGERCONTASRECEBERD7.bpl".
2.) Como foi resolvido o problema mencionado na versão 73 do aplicativo FACILITE Comércio? a) Atualização do menu "Módulos Personalizados". b) Correção na validação de recebimentos parciais. c) Remoção da BPL "TDPGERCONTASRECEBERD7.bpl". d) Implementação de uma nova versão do aplicativo.
3.) O que mudou na versão 75 do aplicativo FACILITE Comércio em relação ao problema anterior? a) A introdução de uma nova BPL. b) Restrição no acesso ao menu "Módulos Personalizados". c) Retorno da possibilidade de baixa parcial de contas. d) Desativação completa da validação de recebimentos.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Não há parâmetros envolvidos no processo. |
Correções no aplicativo Facilite Balcão - NT. 0165/2002Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do aplicativo FACILITE Balcão, eventualmente ao se iniciar uma nova venda, ocorria de a venda iniciar com um valor informado no campo valor total, valor esse que não condizia com os produtos que estavam sendo vendidos no momento.Detalhes da Nota TécnicaO problema descrito no resumo da NT ocorria logo após o cancelamento do último pedido. Caso o usuário efetuasse o cancelamento da venda que estava no momento e ao sair da tela de cancelamento o mesmo ficasse de forma ininterrupta teclando o "Enter" e o "Esc" ou somente o "Enter" por várias vezes o sistema se perdia no processo e acabava ficando com o valor do ultimo pedido em memória, fazendo com que assim, a próxima venda ficasse com o valor erroneo já no inicio da venda, e além disso o próximo item vendido era o próximo do pedido anterior, como por exemplo, digamos que o pedido anterior e que foi cancelado estivesse nele 5 itens vendidos, e com o valor total de 120,00. Ao iniciar o novo pedido da forma mencionada acima o mesmo iniciava com o item número 6 e já com o valor 120,00 na soma do valor total. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido e não irá mais acontecer. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo. |
Correções no módulo de Pedido de Venda - NT. nº 24/2024Foram efetuadas duas correções no módulo de Pedido de Venda, a primeira correção diz respeito ao número do pedido que era incrementado por apenas ter entrado na tela de Pedido de Vendas, mesmo que o usuário não tenha efetuado nenhum lançamento de itens. A segunda é referente a inserção de itens no pedido com o nível de acesso “4.01.11.010” está ativado o usuário não estava conseguindo inserir um segundo item no pedido. Essas falhas foram corrigidas a partir dessa versão. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, foram efetuadas duas correções no módulo de Pedido de Venda, o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Vendas. Uma das falhas consistia em ao usuário entrar na tela de Pedido de Vendas o código do pedido era incrementado mesmo que não fosse informado ao menos um item para o mesmo, ou seja, o incremento do código ocorria somente de entrar na tela e sair da mesma. Isso foi corrigido. A outra falha era referente com a inclusão de mais de um item no pedido quando o sistema estivesse configurado com o nível de acesso “4.01.11.010 – Alterar” desativado, com isso ao tentar efetuar um lançamento de mais de um item no novo Pedido ocorria a mensagem “Operação Bloqueada. Entre em Utilitários – Manutenção de usuários – Operações – e libere o nível 4.01.11.010 – Alterar”. Isso também foi corrigido a partir dessa versão. QUESTÕES 1.) Qual era a primeira falha corrigida no módulo de Pedido de Venda mencionado na nota técnica? A) A inserção de itens no pedido estava bloqueada para usuários com nível de acesso "4.01.11.010". B) O número do pedido era incrementado ao entrar na tela de Pedido de Vendas sem inserir itens. C) O sistema apresentava uma mensagem de erro ao tentar acessar a tela de Pedidos de Venda. D) O código de pedido não era incrementado mesmo após adicionar itens ao pedido.
2.)
Como o acesso ao módulo de Pedido de Venda pode ser feito de acordo
com a nota técnica? A) Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Vendas. B) Através do menu Configurações, Opções de Vendas, Registrar Pedidos de Vendas. C) Através do menu Relatórios, Pedidos Pendentes, Gerar Novo Pedido de Venda. D) Através do aplicativo FACILITE Financeiro, menu Operações, Novo Pedido de Venda.
3.) Qual era a segunda falha corrigida no módulo de Pedido de Venda mencionado na nota técnica? A) O sistema não permitia a inclusão de itens em pedidos quando o nível de acesso "4.01.11.010" estava ativado. B) Ao entrar na tela de Pedido de Vendas, o código do pedido não era incrementado automaticamente. C) Usuários não conseguiam acessar a tela de Pedido de Vendas devido a uma falha no sistema. D) Usuários não conseguiam inserir um segundo item no pedido quando o nível de acesso "4.01.11.010" estava ativado.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Manutenção de Usuários. “4.01.11.010 – Alterar”, se estiver habilitado o usuário poderá efetuar alterações nos pedidos de vendas, mas caso o mesmo esteja desativado o usuário não conseguirá efetuar alterações em um pedido já lançado. |
Correções nos aplicativos Comanda e Monitor Inpera - NT. 1941/2022Resumo da Nota TécnicaForam efetuados acertos nos aplicativos FACILITE Comanda e FACILITE Monitor Inpera. O Monitor Inpera por vezes estava enviando status da comanda de forma incorreta para o portal INPERA quando a o tipo de comanda estava com integração para o INPERA sem ser do tipo "INPERA - ESTOU AQUI" o status do pedido ficava como "EM RECEBIMENTO" no portal quando o pedido saia para a entrega. Já no aplicativo FACILITE Comanda os acertos foram referente ao cadastro de produtos e a inclusão de uma comanda nova com seleção de representante. Detalhes da Nota TécnicaForam efetuados alguns acertos nos aplicativos FACILITE Monitor Inpera e no aplicativo FACILITE Comanda, acertos esses que serão melhores descritos abaixo: O aplicativo FACILITE Monitor Inpera, por vezes estava enviando status de pedido da comanda de forma incorreta para o portal INPERA, fazendo com que o mesmo ficasse com o status como "EM RECEBIMENTO", isso ocorria quando a comanda era impressa para ser entregue pelo motoboy, nesse momento o status era para ficar como "ENTREGAR" porém não era o que estava ocorrendo. Isso foi corrigido nesta versão do sistema. Já com o aplicativo FACILITE Comanda os acertos foram referênte ao cadastro de produtos, o qual pode ser acessado através da tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comandas", botão "[F12] Operações", tela "[1490] FACILITE - Operações", botão "[F6] FACILITE - Cadastrar Produtos", tela "[1495] FACILITE - Cadastro Rápido de Produtos", ao clicar no botão pesquisar, localizado ao lado do campo "Identificação do Produto" era apresentando uma mensagem de validação de Grupo e Subgrupo. Isso foi corrigido nesta versão do sistema. Ainda com relação ao aplicativo FACILITE Comanda, ao criar uma nova comanda o sistema solicita o código de uma atendente, isso porque, o tipo da comanda está configurado para requerer esse atendente, porém mesmo informando o código do atendente o sistema não estava respeitando o código informado pelo usuário e ao gravar a comanda a mesma estava sendo gravada com o atendente padrão que efetuou a abertura do caixa. Isso também foi corrigido nesta versão. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos no processo. |
Cotação do Dólar no Pedido de Compras - NT 0010-2018Resumo da Nota |
Criação de cadastro de Tipo de Lote - NT 0100-2017Resumo da Nota |
Criação de Módulo para parcelamento simplificado de vencimentos - NT 0040-2015Resumo da Nota
Obs.: Caso algum(ns) do(s) vencimento(s) possuam uma Cobrança do tipo A Vista e data de vencimento igual à data atual, no Pedido de Vendas, será solicitado a tela para lançar Caixa ou Bancos. Pelo Balcão e Orçamento não será solicitado essa informação, considerando que a geração do caixa é realizada no fechamento do mesmo.
II - No Pedido de Vendas pelo Retaguarda, o botão 'Gerar Vencto' só fica disponível para uso caso o parâmetro '4.18.118 - HABILITA BOTÃO GERAR VENC. NO PEDIDO' esteja com o valor 'Sim'; III - No Balcão e Orçamento, só é solicitado a geração de vencimentos caso o parâmetro localizado em Utilitários / Parâmetros do Sistema / Paleta Venda Balcão / Campo 'Gerar Vencimento - Após Finalizar a venda' esteja selecionado; |
Criação de novo relatório de Contas à Pagar com Juros/Desconto - NT 179/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvido um novo relatório de Contas à Pagar, nomeado como Contas à Pagar com Juros/Desconto. Nele, serão informados os dados dos documentos referentes à aba "BAIXA RAPIDA" do módulo de Contas à Pagar, do aplicativo Facilite. Detalhes da Nota TécnicaA partir dessa versão do sistema, estará disponível um novo modelo relatório de Contas à Pagar, nomeado como "Contas à Pagar com Juros/Desconto". Esse modelo apresentará as informações de "BAIXA RÁPIDA" presente no módulo CONTAS À PAGAR(Aplicativo Facilite Integrado -> Menu "Financeiro" -> Contas a Pagar). Esse relatório é do tipo Relatórios Fast e é impresso utilizando os seguintes filtros: - Empresa (Opcional); Esse modelo apresentará as seguintes informações: * Cabeçalho * Banda de Itens: * Totalizadores: * Rodapé Obs: Caso o "Exportar para Excel" esteja como "Sim", será gerado um modelo já formatado para a exportação de XML(Excel). Essa formatação ocultará o cabeçalho de filtros e o rodapé, apenas. Esse relatório pode ser impresso em : Aplicativo Integrado -> Menu Relatórios Fast -> Financeiro -> Contas a Pagar -> Contas à Pagar com Juros/Desconto. Esse relatório foi desenvolvido para o aplicativo FACILITE - INTEGRADO. Para configurá-lo, realize os seguintes procedimentos: 1.) Os arquivos "REL_CONTASPAGASCOMJUROSDESC.fr3" e "REL_CONTASPAGASCOMJUROSDESC.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios"; Depois de configurado clicar no botão "Próximo" até a etapa 03/05; Na tabela da direita, deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta ao digitar um nome na coluna "Nome do Campo para o Usuário".Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo". Questões:1) O que foi realizado nessa versão? 2) Em qual local pode ser impresso esse novo relatório? 3) Esse relatório foi desenvolvido para qual aplicativo? Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros. |
Criação de novo relatório de Ordem de Serviço - NT 0201-2018Resumo da NotaFoi criado um novo relatório de Ordem de Serviço Interna chamado "OrdemServico_Teclar.fr3". DescriçãoNeste novo relatório foi adicionado os campos Razão Social e CNPJ da Empresa no cabeçalho. E no cabeçalho do cliente também foi adicionado o campo CPF/CNPJ.
Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Parâmetros Gerais, configurar os seguintes parâmetros: |
Criação de novo relatório de Pedido de Vendas - 0097/2023Resumo da Nota Técnica - Adição da coluna de Valor de Desconto do Item - Vlr. Desc. - Alteração do nome da coluna "Vlr. Liq" para "Vlr. Unit" e dos valores de "Valor Líquido" para "Valor Bruto". Para utilizar esse novo relatório é necessário seguir os seguintes passos:
Questões :
Parâmetros Envolvidos
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Criação de novo relatório de Pedido de Vendas - NT 170/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvido um novo modelo de relatório de Pedido de Vendas, nomeado como "PEDIDOA4_SOLUTECH_NECA.fr3". Detalhes da Nota TécnicaNessa versão do sistema, com base no arquivo de relatório de pedido de Venda "PEDIDOA4_SOLUTECH.fr3", foi desenvolvido um novo modelo de relatório de Pedido de vendas, nomeado como "PEDIDOA4_SOLUTECH_NECA.fr3".Nesse novo modelo, são apresentadas as seguintes informações : - Logo da Empresa no cabeçalho; - Informações da Empresa(Endereço, cnpj, etc...); - Número e Data do Pedido de Venda; - Nome e Cnpj/Cpf do Cliente; - Quadro Demonstrativo do Orçamento com as informações de : Quantidade de itens, Descrição dos Produtos/Serviços, Preço Unitário dos itens, Preço Total do Pedido, Totalizador de Preço total, Valor de Desconto/Acréscimo e o Total Geral da Venda/Orçamento. - E, no rodapé, as condições gerais do orçamento com o valor total em extenso, Validade, formas de pagamento, garantia da carga, garantia do cilindro, forma de contratação, luminarias, prazo de Entrega da Venda, Prazo de Entrega na Recarga, peças de reposição na recarga e Reajustes para mais ou para menos. Para utilizar esse novo relatório é necessário seguir os seguintes passos: Nessa versão do sistema, com base no arquivo de relatório de pedido de Venda "PEDIDOA4_SOLUTECH.fr3", foi desenvolvido um novo modelo de relatório de Pedido de vendas, nomeado como "PEDIDOA4_SOLUTECH_NECA.fr3".Nesse novo modelo, são apresentadas as seguintes informações : - Logo da Empresa no cabeçalho; Para utilizar esse novo relatório é necessário seguir os seguintes passos:
Questões :
Parâmetros Envolvidos
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Criação de novo relatório de Posição de Estoque com Indicação de 6 Meses de Venda - NT 138/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvido um novo modelo de relatório de Posição de Estoque com Indicação de 6 Meses de Venda. Detalhes da Nota TécnicaCom base no arquivo "REL_ESTOQUECOM6VENDAS.fr3", foi desenvolvido um novo modelo de relatório de "Posição de Estoque com Indicação de 6 Meses de venda" com nome "REL_ESTOQUECOM6VENDAS_TECLAR.FR3". Nesse relatório, as colunas "ABC" e "Pedido" foram alteradas, respectivamente, pelas informações de "Localização" e "Código de Fábrica", do produto. Além disso, as colunas "Vlr.Total", referentes à Compra e Venda, foram removidas desse novo modelo. Esse modelo apresenta as seguintes informações, por coluna: - Código do Produto(Produto); - Descrição do Produto(Descrição); - Estoque atual do Produto(Est. Atual); - Valor de Compra do Produto(Vlr. Compra); - Valor de Venda do Produto(Vlr. Venda); - Localização para Impressão do Produto(Local.); - Código de Fábrica do Produto(Código Fábrica); - Quantidade de Produtos vendidos nos 6 últimos meses(Mês 6,Mês 5, Mês 4, Mês 3, Mês 2, Mês 1); - Totalizadores dos valores de Compra, Venda , Estoque atual e a quantidade de produtos vendidos nos 6 últimos meses. Para utilizar esse novo modelo, deve-se efetuar os seguintes procedimentos: 1.) Os arquivos "REL_ESTOQUECOM6VENDAS_TECLAR.FR3" e "REL_ESTOQUECOM6VENDAS_TECLAR.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios"; Filtros relacionados ao relatório: 1.) - Código Empresa (Obrigatório) - Campo Relacional (Consulta); 3.2.2) Depois de configurado, clique no botão "Próximo" até a etapa 03/05; Para acessar o novo relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" -> "Estoque" -> "Posição de Estoque com Indicação de 6 Meses de Venda-TECLAR". Questões: 1) Qual é o nome do arquivo do novo relatório? Parâmetros EnvolvidosI.) Parâmetro: 4.18.090 - CASAS DECIMAIS DA QUANTIDADE NA VENDA |
Criação de novo relatório de Produção da Comanda - NT 0242/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvido um novo modelo de relatório de Produção para o aplicativo COMANDA nomeado como REL_PRODUCAOCOMANDA_TECHSOFT.fr3Detalhes da Nota TécnicaCom base no modelo de produção "REL_PRODUCAOCOMANDA.fr3" , foi desenvolvido um novo relatório com nome "REL_PRODUCAOCOMANDA_TECHSOFT.fr3". Esse novo modelo possuí as seguintes características: CABEÇALHO:
Questões :
Parâmetros Envolvidos
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Criação de novo relatório de Produção em Inglês - NT 051/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvido um novo relatório de Produção para o aplicativo COMANDA. Detalhes da Nota TécnicaA partir dessa versão do sistema, baseado no arquivo "REL_PRODUCAOCOMANDA__LA4.fr3" foi desenvolvido um novo relatório de produção nomeado como "REL_PRODUCAOCOMANDA_ENGLAND.fr3". Esse novo relatório recebeu as melhorias de: - imprimir um recibo de produção para cada sequência de impressão da comanda. Esse relatório foi desenvolvido para o aplicativo FACILITE-COMANDA e para utiliza-lo deve-se efetuar os seguintes procedimentos:
Questões :
Parâmetros Envolvidos
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Criação de novo relatório de Recibo da Comanda - NT 0246/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvido um novo modelo de relatório de Produção para o aplicativo COMANDA nomeado como REL_COMANDA_TECHSOFT.fr3Detalhes da Nota TécnicaCom base no modelo de Recibo "REL_COMANDA.fr3" , foi desenvolvido um novo relatório com nome "REL_COMANDA_TECHSOFT.fr3". Esse novo modelo possuí as seguintes características: CABEÇALHO: Caso o tipo de comanda possua integração com o INPERA, serão apresentadas as seguintes informações ao rodapé: Esse relatório é gerado através do Aplicativo Facilite - Comanda e pode ser utilizado ao efetuar as seguintes configurações: 1) O arquivo REL_COMANDA_TECHSOFT.fr3 deve estar na pasta : [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\Relatorios\Comanda\Recibo\REL_COMANDA_TECHSOFT.fr3. 2) No Aplicativo ConfigECF.exe, aba Comanda, em Caminho do Relatório FastReport clique no botão com desenho de pasta e procure pelo arquivo do relatório que foi configurado no passo 1. 3) Abaixo, em ’Impressora Padrão' configure a impressora com as definições utilizadas pela empresa e aperte em 'Testar' .Caso tudo funcione corretamente, dê continuidade no passo a passo. 4) No aplicativo Facilite - INTEGRADO, entrar no menu Cadastro, Tabelas, Comanda, Tipos de Comanda, aparecerá a tela [0128]FACILITE - Cadastro Tipos de Comanda. 5) Abaixo em 'Tipos de Comanda Cadastrados', procure pela comanda desejada e dê duplo clique. O código e Nome aparecerão no topo da janela, em ’Tipos de Comanda'. 6) Na aba 'Integração Touch', botão 'Config. Impressão de Recibo', em Caminho do Relatório FastReport coloque as mesmas configurações feitas no aplicativo ConfigECF.exe presente no passo 2. Aperte no Disquete (Salvar) após a configuração. 7) No aplicativo "FACILITE - Comanda", após abertura de caixa, menu Parâmetros do Módulo, procure pelo parâmetro ’4.18.661 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS NA COMANDA' e na coluna 'Status' altere para para FASTREPORT. Questões :
Parâmetros Envolvidos
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Criação de novos relatórios Personalizados - NT 0003-2015Resumo da Nota Descrição 1) Relatório de Resumo de Contas a Receber por Cliente/Mês (Arquivo REL_RESUMOCRCLIENTEMES.FR3): Esse relatório deve ser configurado no Menu Relatórios Fast / Financeiro / Contas a Receber. Através dele, é possível visualizar o total que está lançado no Contas a Receber para determinado cliente. Os valores serão exibidos de forma somada e agrupada por Mês. Estão disponíveis os seguintes campos: Código do Cliente, Razão Social, Telefone, Celular, Empresa, Mês, Ano e Valor. Estão disponíveis os seguintes filtros: Situação (A=Abertos / B=Baixados / T=Todos), Data Base (L=Lançamento / V=Vencimento / B=Baixa), Empresa, Cliente, Cobrança, Plano de Contas, Data de Lançamento (Inicial e Final), Data de Vencimento (Inicial e Final) e Data de Baixa (Inicial e Final); 2) Relatório de Listagem de Clientes (Arquivo REL_LISTAGEMCLIENTE.FR3): Esse relatório deve ser configurado no Menu Relatórios Fast / Cadastros / Clientes. Através dele, é possível visualizar uma listagem de clientes ativos com os seguintes campos: Código, Razão Social, Telefone e Celular. No relatório, estão disponíveis os seguintes filtros: Cidade, Estado, Representante e Zona de Atuação; 3) Relatório de Resumo de Vendas por Departamento Fiscal (Arquivo REL_RESUMOVENDASDEPTOFISCAL.FR3): Esse relatório deve ser configurado no Menu Relatórios Fast / Relatórios / Vendas. Através dele, é possível visualisar um resumo de Vendas por Departamento Fiscal, agrupando por Data, Departamento Fiscal, Grupo e Subgrupo de Produtos. O relatório possui os seguintes campos: Descrição do Grupo, Descrição do Subgrupo e Valor. Estão disponíveis os seguintes filtros: Data (Inicial e Final), Empresa, Cliente, Negociação, Departamento Fiscal, Grupo e Subgrupo; 4) Relatório de Resumo de Contas a Receber em Aberto por Cliente (Arquivo REL_RESUMOCRABERTOCLIENTE.FR3). Esse relatório deve ser configurado no Menu Relatórios Fast / Financeiro / Contas a Receber. Através dele, é possível visualizar de forma resumida e agrupada, o total da conta de um determinado cliente. O relatório possui os seguintes campos: Código do Cliente, Razão Social, Total de Crédito, Total de Débito e Saldo. Estão disponíveis os seguintes filtros: Empresa, Cliente, Cobrança, Plano de Contas, Data Base (L=Lançamento / V=Vencimento / B=Baixa), Período (Inicial e final); Foram desenvolvidos/customizados os seguintes relatórios em QuickReport: 1) No Menu Relatórios / Vendas, no relatório de Vendas por Grupo Geral, foi implementando um novo filtro através da opção CheckBox 'Agrupar por Data'. Caso esteja marcado essa opção, no relatório, os dados serão exibidos de forma diária, mostrando o movimento dia-a-dia; 2) No Menu Financeiro / Contas a Receber / Paleta Impressão, foram desenvolvidos os relatórios de Fechamento Mensal, Fechamento Mensal por Vencimento, Fechamento Mensal por Vencimento (Cupom) e Fechamento Mensal Via DOS. Todos esses relatórios tem como base os ítens dos pedidos de venda de um determinado cliente ou todos. Caso filtre um determinado cliente, será demonstrado apenas os ítens dos pedidos desse cliente, no período informado e que ainda estejam em aberto. Caso deixe esse filtro em branco, o relatório demonstrará todos os ítens dos pedidos de todos os clientes, no período informado e que ainda estejam em aberto. No relatório Fechamento mensal via DOS, o relatório é mandado direto para impressora, sem pré-visualização. O uso dele é aconselhado apenas para quem deseja utilizar impressora Matricial; Parâmetros Envolvidos 2) Para a exibição dos novos relatórios Personalizados em FastReport, lembre-se que é necessário configurar e liberar acesso aos mesmos, através do Menu Utilitários / Gerenciamento de Relatórios; |