Envio de CFe SAT por e-mail - NT 0004-2018Resumo da Nota |
Escolha de ingredientes do produto agregado na comanda - NT 0028-2018Resumo da Nota |
Estorno de lançamentos na consignação filha - NT 0227-2018Resumo da NotaPara que haja rastreabilidade dos itens de uma consignação pai e suas filhas, foram criados dois novos processos de estorno na tela "[0184] FACILITE - Consignação de Produtos". Na consignação filha, caso seja feito algum lançamento equivocado da quantidade consignada ou da quantidade devolvida, é possível realizar seu estorno. Assim sendo, os valores consignados ou devolvidos podem ser ajustados, conforme a necessidade. Também foi adicionada uma nova guia na consignação pai para que seja possível rastrear todos os lançamentos realizados para cada produto. DescriçãoPelo aplicativo Integrado, menu Operações / Consignação de Produtos, tela "[0184] FACILITE - Consignação de Produtos" são realizadas as consignações dos produtos. Se o parâmetro "4.18.591 - TRATA BLOQUEIOS NA CONSIGNAÇÃO PAI/FILHA" estiver configurado com valor "Sim", é possível criar diversas consignações filhas a partir de uma consignação pai.
* Código de Barras - indica qual é o código de barras do produto; * Descrição - contém a descrição do produto.
* Hora: horário do lançamento realizado; * Consig. Filha: número da consignação filha, onde foi feito o lançamento. Caso o lançamento tenha sido feito na consignação pai, esta coluna apresentará "------"; * Cliente Consignação Filha: nome do cliente da consignação filha. Caso o lançamento tenha sido feito na consignação pai, esta coluna apresentará "*LANÇADO PELA CONSIGNAÇÃO PAI*"; * Tipo do Lançamento: existem alguns tipos de lançamento, que podem ser realizados na consignação pai ou na consignação filha. Para cada tipo, será feita a adição ou subtração da quantidade no saldo acumulado:
- VENDAS - lançamento da consignação filha com o tipo "Consignação" - valor subtraído do saldo (-) - DEVOLUÇÃO - lançamento da consignação pai com o tipo "Devolução" - valor subtraído do saldo (-) - ESTORNO DE CONSIGNAÇÃO - lançamento da consignação filha com o tipo "Estorno da Devolução" - valor subtraído do saldo (-) - ESTORNO DE VENDA - lançamento da consignação filha com o tipo "Estorno da Consignação" - valor adicionado ao saldo (+)
* Saldo Acumulado: é a quantidade de saldo restante do produto. Esta quantidade é calculada a cada quantidade de cada lançamento, dependendo do tipo do mesmo.
VENDA -> quantidade 30 (-) -> saldo 20 ESTORNO DE VENDA -> quantidade 10 (+) -> saldo 30 CONSIGNAÇÃO -> quantidade 15 (-) -> saldo 45 ESTORNO DE CONSIGNAÇÃO -> quantidade 5 (-) -> saldo 40 DEVOLUÇÃO -> quantidade 15 (-) -> saldo 25
Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema, guia "Parâmetros Gerais", configurar o seguinte parâmetro:
Este parâmetro indica se a consignação será trabalhada com pai e filhas. Este parâmetro pode ter os valores "Sim" ou "Não". Para que possa ser realizado o estorno da consignação ou da devolução, através da tela "[0184] FACILITE - Consignação de Produtos", é necessário que este parâmetro esteja com valor "Sim".
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Etiqueta de pacientes e extrato de contas a receber - NT 0175 - 2022Resumo da Nota TécnicaForam aplicados alguns ajustes na impressão da etiqueta de pacientes e no extrato de contas a receber do modelo "Peo".Detalhes da Nota TécnicaNo aplicativo Integrado, menu Operações / Pedido de Vendas / Informar Pedidos é aberta a tela "[0008] FACILITE - Pedido de Vendas". No botão "Outros Docmts", menu Módulos / Etiquetas de Pacientes é aberta a tela "[0386] FACILITE - Etiquetas de Pacientes". Nesta tela é possível filtrar os pedidos por data e selecionar os pedidos para imprimir as devidas etiquetas dos pacientes. O relatório é montado em fileiras, cada uma com 4 etiquetas. Se fosse selecionada a quantidade de pedidos que não fosse múltiplo de 4, as etiquetas restantes estavam repetindo os pacientes anteriores, imprimindo etiquetas a mais indevidamente. Foi realizado um ajuste para corrigir este caso, aumentada a fonte do nome do paciente e ajustado o nome da cidade para trazer somente a primeira letra maiúscula. No aplicativo Integrado, menu Financeiro / Contas a Receber é aberta a tela "[0032] FACILITE - Contas a Receber". Na guia "Impressão" é possível imprimir o relatório "Extrato em Aberto do Cliente". O modelo deste relatório é configurado no parâmetro 4.18.234 - MODELO EXTRATO DO CLIENTE. Quando o parâmetro está configurado com o modelo "Peo" estava sendo mostrado um saldo inicial indevido e, caso haja baixa parcial, os registros estavam sendo duplicados. Foi realizada uma análise na geração do extrato e foram aplicadas as devidas correções.
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Etiqueta de Preço FastReport - NT 0045-2016Resumo da Nota
Em Utilitários--> Parâmetros do Sistema--> Paleta Relatórios, Campo: Impressora de Etiquetas mude para FAST REPORT; Após isso se faz necessário a configuração de novas etiquetas ou adequação das etiquetas existentes para serem impressas pelo novo modelo. Para isso basta acessar o menu em: Utilitários--> Configurar Documentos--> Etiquetas. Passos novo modelo: Informe o nome do modelo, e clique em Gravar. Selecione o tipo da etiqueta (Térmica ou Pimaco) **** Térmica: Informar a Largura e Altura da etiqueta, quantidade de colunas e o espaço entre elas. **** Pimaco: É necessário informar as dimensões da folha utilizada (Largura e Altura). As Margens deverão ser informadas de acordo com o modelo escolhido. Também deve ser informado as dimensões da etiqueta em Etiquetas--> Largura e Altura, Colunas--> Qtde e Espaço Após isso basta efetuar a configuração da Etiqueta na paleta Gôndola. Informando as dimensões de cada campo escolhido. Para etiquetas já cadastradas o procedimento é o mesmo supracitado. Após feita a configuração da etiqueta utilizar o módulo: Emissão de Etiquetas, que pode ser acessado em: Preços--> Emissão de Etiquetas.
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Etiqueta de preço modelo PROCON - NT 0110-2016Resumo da Nota
II-) Execute o Scrit de "CRIA_ETIQUETA_PROCON.sql" através da ferramenta IBOConsole para que seja cadastrado um modelo de etiqueta chamado PROCON para rolos de etiquetas de 3 colunas. III-) Para configurar manualmente uma etiqueta, vá no INTEGRADO acesso o menu Utilitários - Configurar Documentos - Etiquetas. Nesta tela execute os seguintes passos: a-) Informe um nome para essa etiqueta. Exemplo : "PROCON" e depois clique em Gravar. b-) Nos grupos "Etiquetas" e "Colunas" informe o tamanho da etiqueta que deseja configurar e clique em Gravar. c-) Acesse a aba "Gondola" e desça o grid "Configuração dos Dados de Gondola" até o final para que seja possível ver os novos campos que foram criados para a etiqueta do tipo PROCON. d-) Os novos campos são: "PROCON - VALOR A VISTA", "PROCON - VALOR PARCELADO", "PROCON - VALOR A PRAZO" e "PROCON - TAXA DE JUROS". e-) "PROCON - VALOR A VISTA" - Será impresso os dizeres "À vista " + o valor do produto R$ 10,00. f-) "PROCON - VALOR PARCELADO" - Será impresso a quantidade de parcelas informado no momento da impressão da etiqueta mais o valor do produto mais o Juro% informado na tela. g-) "PROCON - VALOR A PRAZO" - Será impresso os dizeres "Total a prazo " mais o valor do produto mais o Juros ou menos o Desconto informado na tela. h-) "PROCON - TAXA DE JUROS" - Será impresso os dizeres fixos "Taxa de juros" com o juros calculado mais '% a.m.' Cálculo do Juros: JUROS = ((V. CAD - V. VISTA) / V. VISTA) x 100 Será impresso "Taxa de juros 11,11% a.m." IV-) No INTEGRADO - Preços - Emissão de etiquetas, o usuário deverá selecionar um tipo de geração e depois um modelo de etiqueta, no caso podemos selecionar "PROCON". - Feito isso deve ser informado os produtos que serão impressos na etiqueta. - Nos campos "Inf. Juros/Desconto - PROCON", os campos deverão ser preenchido de acordo com a necessidade da empresa. - Aplicar no valor de venda Juros ou Desconto: Neste campo selecione uma das opções para que seja impresso as informações de acordo com o item3. - No campo % Desconto / % Juros, informe o valor necessário. - Nº Parc. - Informe o número de parcelas para que seja impresso nas etiquetas. V-) Configure o parâmetro abaixo para que o sistema possa valirdar o se o valor gerado na etiqueta está dentro dos valor mínimo informado, caso for menor o sistema não irá permitir a impressão da etiqueta o produto que estiver com o valor abaixo. Exemplo: Produto X, valor da parcela R$ 8,00. Valor configurado no parâmetro 15,00. Neste caso o sistema irá bloquear a impressão desta etiqueta.
Neste campo deve ser informado o valor mínimo da parcela para impressão. |
Etiqueta de preço para produtos com lote - NT 0021-2018Clique aqui e assista ao vídeo técnico! Resumo da Nota |
Etiqueta de Romaneio Personalizada - NT 0077-2016Resumo da Nota
- Caso o usuário informar mais de 1 volume, o sistema irá gerar quantas etiquetas forem informadas, por exemplo: Volume = 3, o sistema irá imprimir 3 etiquetas referente ao cliente e NFe digitadas. II-) Este modelo de etiqueta segue um tamanho padrão que está definido desta forma: Largura da Etiqueta.....................: 10,0 cm III-) Segue os campos que são impressos na etiqueta: Destinatário: Razão do Cadastro de Cliente Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado e CEP. IV-) O nome do arquivo para configuração no sistema é o : REL_ETIQUETAPERSOMROMENIOFQUEIROZ.FR3
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Exclusão de Itens do Pedido de Vendas relacionado a uma NF-e - NT 0031-2018Resumo da Nota |
Exclusão de Itens pelo Teclado WillTech no menu de inclusão de comanda - NT 0022-2017Resumo da Nota
"DESEJA EXCLUIR TODOS OS PRODUTOS 1) NAO 2) SIM" Optando por Sim todos os produtos incluídos na sequência de inclusão serão excluídos. Optando por Não a próxima pergunta será enviada para o usuário. "DESEJA EXCLUIR O ULTIMO PRODUTO 1) NAO 2) SIM" Optando por Sim o último produto incluído será excluído. Caso contrário nada será feito. Voltando assim para o menu principal: "INFORME O PRODUTO: "
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Exclusão de lançamentos bancários - NT 0091-2018Resumo da NotaA partir dessa versão no Controle Bancário novo (TDPCONTROLEBANCARIOXE8.bpl), será possível excluir lançamentos indesejáveis através do botão "Excluir (F5)" da aba Lançamentos. DescriçãoPara fazer uso da melhoria, o sistema deve estar configurado conforme descrito abaixo. Parâmetros EnvolvidosAtravés do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros de Sistema, aba Parâmetros Gerais. |
Exportação de Dados Fiscais para Contabilidade - NT 0042-2016Resumo da Nota
Para o funcionamento correto desse processo, é necessário: I - PARAMETRIZAÇÃO DO MÓDULO DE EXPORTAÇÃO DE DADOS FISCAIS Siga os processos abaixo para que seja incluido o Módulo de Exportação de Dados Fiscais no Menu do Sistema: - No Retaguarda, entre no Menu Utilitários / Gerenciamento de Módulos e clique no ítem Operações. - Em seguida, clique no botão SubItem. - Nesse instante, será inicializada uma nova tela com os campos Código, Descrição e Caminho. - Tecle ENTER, deixando o campo código vazio. - No campo 'Descrição', digite: 'Exportação de Dados Fiscais'. - Em seguida, no campo 'Caminho', clique no botão que fica no final desse campo, no lado direito. - Será inicializada uma tela onde você deverá localizar a BPL específica para esse processo. - O arquivo que será relacionado chama-se 'TDPEXPDADOSFISCAISXE8.bpl'. O mesmo está localizado dentro da pasta '..\Sinco\Integrado\BPL\'. Encontre o mesmo e dê um duplo clique sobre o arquivo. - Voltando à tela de cadastro da BPL, clique em gravar para concluir o processo. Nesse instante, o sistema perguntará para quais usuários deseja liberar essa BPL. Selecione aqueles que quiser e clique novamente em Gravar, para confirmar a operação. - Observe que abaixo do ítem 'Operações', será adicionado um novo ítem chamado 'Exportação de Dados Fiscais'. Caso consiga visualizar esse ítem, esse processo foi concluído corretamente. II - LIBERAÇÃO DE NÍVEL DE ACESSO Após configurar o Módulo no Sistema e informar quais usuários estarão liberados para visualizar esse Módulo, será necessário conceder o acesso a operacionalização desse módulo, para cada usuário. Para isso, siga os processos abaixo: - No retaguarda, entre em Utilitários / Manutenção de Usuários. - Selecione o usuário que deseja conceder acesso ao módulo e tecle ENTER. - Clique na paleta Utilitários. - Do lado esquerdo dessa tela, no grupo NIVEIS DO SISTEMA, encontre o grupo '[1479] Exportação de Dados Fiscaisv para Escritórios' e jogue esse nível para direita, juntamente com todos os níveis relacionado a este (Botão Parâmetros, Botão Exportar, Botão Gravar Parâmetros, Botão Excluir Parâmetros, Editar Parâmetros, Botão Enviar Email) - Repita esse procedimento para os demais usuários que deseja liberar o acesso à esse Módulo, concedendo as permissões conforme Política de Segurança de cada empresa. III - CONFIGURANDO E-MAIL DO REMETENTE Para o envio automático do e-mail, é necessário parametrizar corretamente o e-mail do Remetente. Essa parametrização é feita através do Cadastro de Representante, seguindo as etapas abaixo: - No Retaguarda, entre no Menu Cadastros / Representantes. - Selecione o Representante que será utilizado para exportar os dados (Ex.: 0001). - Na parte de baixo dessa tela, no campo 'Usuário', relacione o mesmo ao usuário que foi concedido acesso ao Módulo de Exportação de Dados Fiscais. - Mais acima, no campo '1º Email', informe o e-mail do remetente. - Na sequência, entre na paleta 'Complementos'. - Nessa paleta, preencha os campos 'Senha Email', 'Servidor SMTP', 'Porta' e 'Conexão Segura' conforme configuração padrão do email do cliente. - Feito isso, clique em 'Gravar' para salvar as alterações. IV - CADASTRANDO E-MAIL DO DESTINATÁRIO Para enviar o email, é necessário informar para qual ou quais endereços o mesmo será enviado. Para isso, cadastre o(s) destinatário(s) seguindo os processos abaixo, através do novo Módulo configurado nessa NT: - No Retaguarda, entre em Módulos Personalizados / Operações / Exportação de Dados Fiscais. - Nessa tela, clique no botão Parâmetros. - Será aberta uma nova Paleta por onde será possível cadastrar todos os endereços de destino para onde serão enviados os arquivos XML's e PDF's. - Para isso, informe o Nome do Contato, Endereço de E-mail e Destinatário (PRINCIPAL, CÓPIA ou CÓPIA OCULTA). Esse último campo definirá a forma em que o destinatário receberá o email. - Após preencher os campos acima, clique em Gravar para salvar os dados digitados. Insira quantos e-mails forem necessários, conforme a necessidade do Cliente. V - ENVIANDO OS ARQUIVOS POR E-MAIL Após realizar as configurações das etapas anteriores, que serão realizadas uma única vez na implementação desse Módulo, o sistema está preparado e configurado para enviar os arquivos por e-mail. Para isso, siga os procedimentos abaixo: - No Retaguarda, entre no referido módulo através do Menu Módulos Personalizados / Operações / Exportação de Dados Fiscais. - No Modulo que será inicializado, informe o Período que deseja exportar os arquivos. Por padrão, o sistema trará preenchido automaticamente com o período entre o dia inicial e final do mês anterior. - Informe também quais os Dados (Arquivos XML's) deseja Exportar: Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) / Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e-SAT). Por padrão, o aplicativo exportará os dois ítens. - Mais abaixo, informe quais os relatório deseja enviar em anexo, junto com os Arquivos XML's. Por padrão, todos os relatórios destacados na tela serão exportado. - Na sequência, clique no botão 'Exportar' e aguarde até que o sistema gere todos os arquivos e anexos solicitados. - Será aberta uma nova tela onde será demonstrado automaticamente o remetente, destinatário e todos os arquivos a serem exportados, conforme parametrizações e escolhas feitas nas etapas anteriores. - Caso queira validar o conteúdo de qualquer arquivo, basta dar um duplo clique sobre o mesmo. Estando instalado em seu computador um leitor de documentos no formato PDF e um Compactador de arquivos (Winzip, Winrar, Brazip, etc), o sistema abrirá automaticamente qualquer arquivo que se encontre nessa relação. - Estando tudo OK, clique no botão 'Enviar E-mail' para que os dados sejam enviados.
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Exportação de Representante do Pedido Venda para INPERA - NT 0152/2023Resumo da Nota TécnicaFoi desenvolvida nesta versão do sistema a exportação dos dados do representante informado no pedido de venda, quando é efetuado uma venda através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos. Foi adicionado também um novo campo a ser enviado para o cadastro de representante para o ambiente INPERA, este campo é o "documento" responsável por guardar a informação do CPF ou CNPJ do representante no INPERA. Quanto aos dados novos que serão exportados a partir desta versão do sistema, serão descritos no detalhamento desta NT. Detalhes da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, o cliente estando com o parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO FACILITE CLOUD" ativado, ou seja, com o seu valor igual a "Sim". No momento da venda através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos. Caso no pedido seja informado um representante, será efetuada a exportação dos dados do representante para a tabela "PEDIDOSREPRESENTATES" para o ambiente INPERA. Dados esses originados da tabela "PEDIVEREPRESE" do FACILITE Comércio. Com isso o ambiente INPERA passa a ter agora as informações referentes os representantes informados nos pedidos de venda. Esses dados serão gravados na tabela "PEDIDOSREPRESENTANTES" no portal INPERA, com os seguintes campos: "ID_PEDIDOSREPRESENTANTES", UUID gerado pelo portal INPERA. "PREP_PEDIDO", UUID gerado pelo portal INPERA para o Pedido em questão "PREP_REPRESENTANTEINTERNO", UUID gerado pelo portal INPERA para o Representante no momento do seu cadastro no INPERA. "PREP_CLIENTE", UUID gerado pelo portal INPERA para o Cliente no momento do seu cadastro no INPERA. "createdAt", será gravado a data e hora da criação do registro no portal INPERA "updatedAt", será gravado a data e hora da última alteração que o registro sofreu no portal INPERA. "deletedAt", será gravado a data e hora da exclusão do registro no portal INPERA. Para que essa nova integração de representantes internos dos pedidos seja possível, foi criada uma nova trigger (gatilho) na tabela "PEDIVEREPRESE" com o nome "PEDIVEREPRESE_EXECCLOUD", a qual será disparada durante as operações de Inserção, Alteração ou Exclusão do registro na tabela "PEDIVEREPRESE", gerando assim um registro do tipo de operação atual na tabela "IntegracaoCloud" para que o mesmo seja integralizado pelo FACILITE Monitor_Inpera, e seja enviado para o portal INPERA.
Questões: |
Exportação uMove.me: Novos campos de Produtos - NT nº 18/2024Esta nota técnica tem como objetivo explanar sobre os novos campos inseridos na exportação dos dados de Produtos através do “Monitor_ProjetoMoveis” (uMove.me). Foi também acrescentado um novo parâmetro no “Monitor_ProjetoMoveis”, o qual possibilita a atualização completa do cadastro de clientes de dados importados do ambiente do uMove.me para o FACILITE Comércio. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Foram criados nos campos para serem exportados através do “Monitor_ProjetoMoveis” para o ambiente do uMove.me. Campos esses relacionados ao cadastro de Produtos. Esses campos atenderão a necessidade do cliente com relação a valores relacionados a venda no atacarejo, onde o produto possui valores diferenciados decorrente da venda de determinadas quantidades do mesmo, como por exemplo. Produto1:
o seu valor para varejo aqui no nosso exemplo é de R$ 5,00. Supondo
que as regras para atacarejo desse produto sejam: Esses campos propriamente dito são: PROT_QTDE e PROT_VALORFIXO. OBSERVAÇÃO1: LEMBRANDO QUE ESSES DADOS A SEREM EXPORTADOS SÓ SERVIRÁ PARA REGRAS DE ATACAREJO COM CAMPOS DE VALORES FIXOS. Para que a exportação desses campos funcione corretamente, se faz necessário a configuração correta dos campos no ambiente do uMove.me. Lá os campos devem ter o seu “Código de Integração” seguindo as regras abaixo. Para
o campo “PROT_QTDE” o código de integração deverá ser
“qtd_min”. Como mostrado no exemplo abaixo. Para
o campo “PROT_VALORFIXO” o código de integração deverá ser
“valor_promo”. Como mostrado no exemplo abaixo. Tendo sido efetuado as configurações informadas acima o sistema estará pronto para exportar os dados de Regras Atacarejo dos produtos para o ambiente do uMove.me, através do aplicativo FACILITE Monitor Projetos Móveis, o qual pode ser acessado através da pasta de instalação do sistema que por padrão é “C:\Sinco\Integrado”. Foi também inserido no aplicativo mencionado acima um novo parâmetro com o título “Atualizar cadastro completo de cliente!”, este parâmetro será responsável por permitir que o Monitor_ProjetosMoveis efetue a atualização completa do cadastro do cliente com os dados recebidos no XML do Pedido efetuado na plataforma do uMove.me, através dos dispositivos mobile. Este novo parâmetro pode ser acessado através do botão “[F4] Configuração” do Monitor_ProjetoMoveis. QUESTÕES 1.) Quais são os objetivos da nota técnica mencionada? A) Explicar a atualização dos produtos. B) Apresentar os novos campos na exportação de dados. C) Detalhar as regras de atacarejo. D) Descrever a integração com o FACILITE Comércio.
2.) O que são os campos "PROT_QTDE" e "PROT_VALORFIXO"? A) Campos de integração de valores variáveis. B) Campos relacionados ao cadastro de clientes. C) Campos de exportação de dados de produtos. D) Campos para configuração do ambiente uMove.me.
3.) Qual é o propósito do novo parâmetro "Atualizar cadastro completo de cliente"? A) Exportar dados de clientes para o FACILITE Comércio. B) Atualizar o cadastro do cliente com dados do uMove.me. C) Configurar regras de atacarejo para os clientes. D) Criar novos campos de produtos no ambiente uMove.me.
4.) Como os campos devem ser configurados no ambiente do uMove.me para exportação correta? A) Atribuindo códigos de integração específicos. B) Criando novas categorias de produtos. C) Definindo valores fixos para os campos. D) Realizando a instalação do aplicativo FACILITE Monitor Projetos Móveis.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Não há parâmetros envolvidos no processo. |
Extrato Detalhado do Cliente com Produtos e Paciente - NT 202/2022Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi desenvolvido um novo relatório de contas à receber "Extrato Detalhado do Cliente com Produtos e Paciente". Detalhes da Nota TécnicaA partir desta versão, com base no relatório de contas à receber "Extrato Detalhado do Cliente com Produtos", foi desenvolvido um novo modelo nomeado como "Extrato Detalhado do Cliente com Produtos e Paciente". Esse novo modelo possui algumas melhorias, como: - Nome do paciente. - Modelo da pagina ficou paisagem. Esse relatório é gerado pelo aplicativo INTEGRADO e deve ser configurado da seguinte forma: 1.) O arquivo "REL_ExtratoDetalhadoClienteProdutoComPaciente.fr3" deve estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\Relatorios\Contas a Receber". 2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no botão - [0032]FACILITE - Contas a Receber. QUESTIONÁRIO : 1) O arquivo "REL_ExtratoDetalhadoClienteProdutoComPaciente.fr3" deve estar na pasta? a)[ ][UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\Relatorios\Contas a Pagar b)[ ][UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\Relatorios\Contas a Receber c)[ ][UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\RelatoriosConsignado d)[ ][UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\RelatoriosScript 2) De acordo com a nota técnica, o que foi implementado nessa versão? a)[ ]Novos campos no Relatório "REL_ExtratoDetalhadoClienteProdutoComPaciente.fr3" b)[ ]Novo relatório "REL_ExtratoDetalhadoClienteProdutoComPaciente.fr3" c)[ ]Novos campos no Relatório "REL_ExtratoDetalhadoClienteProduto.fr3" d)[ ]Novo relatório de Contas a Receber "REL_ExtratoDetalhadoClienteProduto.fr3" 3) O que foi desenvolvido no novo relatório? a)[ ]Nome do Cliente b)[ ]Nome da Empresa c)[ ]Telefone do Cliente d)[ ]Nome do Paciente Parâmetros EnvolvidosNão temos parâmetros envolvidos |
Extrato em Aberto do Cliente - Inclusão de Placa e Km - NT 0075-2016Resumo da Nota
1) Parâmetro '4.18.100 - HABILITA INFORMAÇÕES OFICINA MECÂNICA' estar com o valor 'Sim'; 2) Ser gerada uma Ordem de Serviço, informando o veículo e o Km atual do momento da revisão; 3) Gerado um Pedido de Vendas através da Ordem de Serviço, vinculando os eventos; 4) Gerado parcela no Contas a Receber com data de vencimento futura, através do módulo de Pedido de Vendas. |
FACILITE - Versão Light - NT 0012-2016Resumo da Nota
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FACILITE Comanda Mobile - NT 0018-2016Resumo da Nota
Descrição Esse aplicativo funcionará dentro do ambiente de rede WiFi do próprio estabelecimento, sem necessidade de conexão com Internet. No entanto, torna-se necessário uma rede WiFi disponível para o funcionamento do processo. I - SISTEMAS OPERACIONAIS DISPONÍVEIS O App FaciliteC está disponível para qualquer Smartphone ou Tablet com Sistema Operacional Android 4.0.3 a 6.0. Segue detalhes das versões do Android que são compatíveis com o aplicativo: Android 4.0.3 - Ice Cream Sandwich (API Level 15) Obs.: Em laboratório, testamos o App com versões do Android 4.4 (KitKat) a Android 6 (Marshmallow)
II - HARDWARE DISPONÍVEL O App FaciliteC está disponível para qualquer dispositivo móvel com as seguintes características: 1. Tela a partir de 5 polegadas; 2. Hardware com arquitetura ARM Cortex-A series CPU, ARMv7 Instructions, NEON Technology e GPU. O App não é aceito em celulares com arquitetura Intel ATOM; 3. Conectividade com Redes Wi-fi. Lembrando que na rede deve ter acesso à internet para que seja possível baixar e instalar o App; 4. Servidor com Aplicativo FACILITE - Sistemas Comerciais e Rede Wi-Fi.
II - CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR DO APP O APP FaciliteC é um aplicativo "client" (Cliente) que precisa de um aplicativo "server" (Servidor) para disponibilizar os Serviços de comunicação entre os dispositivos móveis e o Banco de Dados do FACILITE - Sistemas Comerciais. Para isso, na pasta '..\Sinco\Integrado' do Servidor onde está instalado o FACILITE - Sistemas Comerciais, abra o aplicativo ServerFACILITEc.exe. Esse aplicativo deve ficar aberto o tempo todo para garantir a comunicação entre os dispositivos móveis e o aplicativo FACILITE. O aplicativo iniciará o serviço automaticamente, através da porta 8688 (Default). Se necessário, pode-se mudar para outra porta. Caso haja algum tipo de Firewall no Servidor, pode ser necessário liberar essa porta. Em testes em nosso laboratório, isso não foi necessário.
III - CONFIGURAÇÃO DO RETAGUARDA Há quatro Cadastros que devem ser tratados para a utilização do App FaciliteC: Representantes, Localização, Grupos e Produtos. 1. No Cadastro de Representantes (Cadastros / Representantes), é necessário cadastrar cada atendente que utilizará o dispositivo móvel, informando o nome e uma senha, nos seus referidos campos. No App, para entrar no aplicativo, será solicitado o código de um atendente e a senha do mesmo. 2. No cadastro de Localização (Cadastros / Tabelas / Tabelas Genéricas / Localização), cadastre todas as localizações possíveis de seu estabelelecimento (Ex.: Caixa, Cozinha, Bar, etc) e relacione o caminho de cada impressora que se encontra nesses locais. Isso será utilizado para imprimir corretamente os produtos de acordo com os locais aos quais ele pertence. 3. Os produtos serão visualizados no APP através de um agrupamento utilizando como base os Grupos de Produtos. Para isso, cadastre os Grupos (Cadastros / Tabelas / Tabelas Genéricas / Paleta Grupo) de acordo com a necessidade do cliente. Lembrando que, quanto mais definido for os grupos, mais fácil será achar os produtos. 4. No Cadastro de Produtos (Cadastros / Produtos / Acabado), informe os dados que fazem parte do cadastro. Na paleta Tabelas, relacione a Localização e o Grupo que foi criado nos ítens anteriores
IV - INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO APP FaciliteC Para utilizar o APP FaciliteC, siga os passos abaixo: 1. Instale o App em seu dispositivo móvel. Ele está disponível para download no Play Store (Google). 2. Após instalação, abra o App instalado. Será solicitado inicialmente para configurar o IP Servidor e Porta Servidor. 3. Informe o endereço IP do Computador onde está inicializado o Servidor do APP, configurado na etapa II desse processo. 4. Informe a Porta do Servidor que está informada no aplicativo Servidor do APP. 5. Clique em Gravar parâmetros. 6. Clique no botão Testar conexão para validar se a conexão foi configurada com sucesso. Caso esteja correto, o App voltará a mensagem: 'Comunicação com o servidor efetuada com sucesso!'. 7. O próximo passo é clicar no botão Sincronizar dados. Esse processo vai importar para o dispositivo móvel os Produtos e Atendentes cadastrados no FACILITE - Sistemas Comerciais. O processo de sincronização deve ser efetuado cada vez que cadastrar novo produto, alterar ou criar grupos ou criar novos complementos para itens da comanda. 8. Feito isso, o seu dispositivo está pronto e habilitado para iniciar a digitação da Comanda. Na parte de cima da tela, clique no botão (seta à esquerda) para voltar a tela de login. V - UTILIZAÇÃO DO APP FaciliteC Após efetuar as configurações iniciais do App, vamos inizar a utilização do mesmo, conforme instruções abaixo. 1. Na tela de login, selecione o atendente desejado, informe a Senha cadastrada no Retaguarda / Cadastro de Representante e clique no botão ENTRAR. 2. Será demonstrada uma nova tela com as opções Comanda, Consumo e Configuração. Clique no botão Comanda. 3. Será demonstrada uma nova tela com as opções Comanda e Mesa. Selecione a opção desejada. 4. Para demonstração, selecionei a opção Comanda. Obs.: Observe que na parte de cima da tela há um botão voltar. É possível utilizar também o botão voltar do dispositivo móvel, caso queira voltar à etapa anterior. 5. Digite o número da Comanda desejada (Ex.: 10). 6. Na linha de baixo, caso queira, digite o nome do cliente para que seja impersso na Comanda. 7. Mais abaixo, caso queira, digite o número da mesa onde o cliente está. 8. Na sequencia, clique no botão Lançar itens. 9. Será demonstrada uma nova tela com os grupos de produto cadastrado nas etapas anterior. Clique no Grupo desejado ou informe o código do produto na parte de cima dessa tela. Para testes, vamos selecionar um grupo. 10. Será demonstrada na parte esquerda uma lista com os produtos pertencentes ao grupo selecionado. Selecione o produto desejado, clicando sobre ele. 11. Será demonstrada uma nova tela onde teremos o nome do produto, a quantidade que será comandada (por padrão virá 1). Caso queira, aumente a quantidade clicando no botão '+'. 12. Mais abaixo, caso queira adicionar um complemento ao produto, clique no botão Observações. Ele pode ser usado para adicionar alguma informação ou dar alguma mensagem (Ex.: Sem açucar). Caso tenha entrado na tela de Observações, após informar as observações desejadas, clique em voltar para retornar à tela onde consta o nome do produto e quantidade a ser comandada. 13. Clique no botão confirmar item para finalizar o lançamento do ítem. 14. O sistema retornará para a tela onde será demonstrado os grupos de produtos. Repita essa operação de acordo com os ítens a serem inseridos na comanda. 15. Após inserir todos os itens, clique no botao Comanda, na parte de baixo da tela. 16. O sistema trará todos os produtos que foram inseridos nessa etapa. Caso deseje alterar a quantidade de algum produto, clique no botão que fica na parte de cima, do lado esquerdo. Caso queira excluir algum produto, clique no botão que fica na parte de cima, do lado direito. 17. Estando todos os produtos OK, clique no botão Finalizar. Será impresso uma ordem de Produção na impressora que foi configurada nas etapas anteriores e o App voltará para a tela inicial, informando os botões Comanda, Consumo e Configuração. 18. Continuando a demonstração, clique no botão Consumo. Essa opção servirá para demonstrar o que foi consumido em determinada mesa ou comanda e o valor total dela. 19. Selecione a opção Comanda ou Mesa, de acordo com o exemplo feito nos ítens anteriores. Como exemplo, selecionei a opção Comanda. 20. Na tela que se abrirá, informe o número da Comanda desejada para verificar o consumo e, na sequencia, clique em Buscar. 21. Será aberta uma nova tela contendo o número da comanda ou mesa, valor total da mesma e relação com todos os produtos e valores comandados. 22. Na parte de baixo, clique em Imprimir Comanda para que seja impresso o total da Comanda para iniciar o processo de recebimento. 23. Feito isso, o sistema voltará para a tela inicial, mostrando os botões Comanda, Consumo e Configuração. 24. Clique no botão Configuração. Essa opção será utilizada eventualmente para sincronizar dados, conforme já mencionado acima ou para mudar configurações do Servidor quando ouver troca de IP ou de Computador. 25. Após efetuar as alterações desejadas na tela, clique em Gravar parâmetros e clique no botão voltar para iniciar o novo processo desejado.
Parâmetros Envolvidos |
FACILITE Comanda Mobile com login diferente de Empresa 01 - NT 0078-2018Resumo da NotaA partir dessa versão será possível utilizar no aplicativo FACILITE Comanda Mobile o login com empresa diferente de "01", onde será validado o usuário relacionado ao representante, e por sua vez a empresa relacionada ao usuário. DescriçãoPara poder fazer uso da melhoria descrita acima o parâmetro "4.18.231 - TRATA USUARIO POR FILIAL" deve estar habilitado, dessa forma através do aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado.exe) no menu Utilitários, Manutenção de Usuário, aba Cadastro de Usuário, é possível cadastrar ou relacionar um usuário existente a uma empresa e localização padrão. Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo Integrado / Utilitários / Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais. |
Facilite Garçom Digital - NT 0069-2019Resumo da NotaNesta versão do sistema foi desenvolvido a integração como WAbiz Garçom Digital. Desta forma o próprio cliente pode efetuar o pedido e através da leitura do QrCode que estará disposto na mesa, automatizar o atendimento em um restaurante. As vantagens deste tipo de autoatendimento não são apenas para o cliente, que recebe um atendimento bem mais satisfatório por não precisar ficar chamando e acenando para que os garçons cheguem até a mesa. Também evita que tenham que levantar e ir até o caixa para realizar seus pedidos. Além da comodidade para o cliente, também há grande satisfação para os funcionários e donos de estabelecimentos. Isto porque o garçom digital priva de reclamações por demora de atendimento e mesmo reclamações por serem mal atendidos. DescriçãoPara fazer uso dessa melhoria, será necessário seguir os passos abaixo: Parâmetros EnvolvidosAtravés do aplicativo Integrado, menu Cadastros, Tabelas, Tabelas Genéricas, aba Localização. |
FACILITE Remail - NT 0148-2018Resumo da NotaFoi desenvolvido um aplicativo para enviar e-mails de Relatórios Gerenciais. DescriçãoAtravés do aplicativo "FACILITERemail.exe" é possível configurar alguns relatórios para que sejam enviados por e-mail, em determinados períodos, estes relatórios são gerenciais de vendas, contas a pagar e receber e movimento de caixa.
- "Conexão Segura" - Selecione uma das 3 opções (Não, SSL ou TLS), verifique com o provedor do e-mail para saber qual a configuração correta. - "Servidor SMTP" - Informe o endereço do servidor de envio de e-mail. - "Porta" - Informe o número da porta de envio de e-mail. - "E-mail" - Informe o endereço do e-mail responsável pelo envio. - "Senha" - Informe a senha do e-mail.
- "Metas de Vendas" - Informe um valor de venda mensal que seja pretendido pela empresa, e o mesmo será informado no rodapé do relatório de vendas o qual irá demonstrar informações gerenciais a respeito desta informação. O campo deve ser preenchido com a seguinte formatação: 130000 (Sem ponto, virgula ou qualquer outro caracter diferente de número). - "Dias Úteis no Mês" - Informe a quantidade de dias médios úteis que a empresa trabalha no mês, para que possa ser feito o cálculo corretamente dos valores de metas. Exemplo: 26. - "Metas Mensal a Pagar" - Informe um valor de pagamento mensal que seja pretendido pela empresa, e o mesmo será informado no rodapé do relatório de contas a pagar o qual irá demonstrar informações gerenciais a respeito desta informação. O campo deve ser preenchido com a seguinte formatação: 130000 (Sem ponto, virgula ou qualquer outro caracter diferente de número).
Meta Mensal..........: 130.000,00 Realizado..............: 45.307,64 % Meta Realizada.: 34,85 Dias Uteis Mês......: 26 Meta Diária............: 5.000,00 Dias Completados: 19 Realizado Diário...: 2.384,61 % Meta Diária.......: -99,93 Dias Restantes.....: 7 % Dias Restantes.: 26,92 Projeção Calculada 61.999,93 Meta D Ajustada...: 12.098,91
- "Meta Mensal de Vendas" - Marque este campo, para que todo dia 10, 20 e 25 após as 17hrs o sistema envie um e-mail posicionando o gerente da empresa sobre o andamento das metas. - "E-Mail do Cliente para Envio das Comunicações de Metas" - coloque o endereço de e-mail para onde será enviado o relatório acima, pode ser configurado vários e-mails separado por ponto e virgula. Exemplo: teste@teste.com.br;fulano@teste.com.br;ciclano@teste.com.br
- "Enviar E-Mail Vencido a 1 Dia" - Marque este campo para que seja enviado o relatório de Cobrança da conta vencida a mais de 1 dia do vencimento não baixado, diretamente para o e-mail do cliente que está em atraso. Para isso também é necessário que no cadastro do Cliente através do aplicativo INTEGRADO - Cadastros - Clientes - Clientes, selecionar o cliente e acessar a aba "Parâmetros" e marcar o campo "Envia SMS para Cliente" e na aba "Dados" o campo "E-mail" deve estar preenchido.
RELCONTASRECEBERGERENCIAL_HI.fr3 RELCONTASPAGASGERENCIAL_HI.fr3 RELCONTASPAGARGERENCIAL_HI.fr3 REL_VENDASPRODUTOCV_HI.fr3 REL_VENDASGRUPOSUBGRUPOVALORCOMPRARENTABILIDADE.FR3 REL_VENDASGRUPOSUBGRUPO_HI.fr3 REL_RESUMOVENDASDATA_HI.FR3 REL_RESUMOVENDACOBRANCA_HI.fr3 REL_RESUMOGRUPOSUBGRUPO_HI.fr3 REL_MOVIMENTOCAIXA_HI.fr3
- "Assunto" - Informe o assunto o qual será enviado no título do e-mail. - "E-Mail para Envio" - Informe o endereço de e-mail para o qual será enviado o relatório, pode ser configurado para vários e-mails, basta separar por ponto e vírgula. Exemplo: teste@teste.com.br;fulano@teste.com.br;ciclano@teste.com.br - "Filtro da Data" - Selecione qual será o período que será utilizado no filtro do relatório, pode ser selecionado um filtro por configuração, com as opções: "Hoje", "Ontem", "Mes_Atual", "Mes_Seguinte". - "Hora de Envio" - Selecione qual será o horário em que será enviado o relatório. - "Empresa" - Informe o código da Empresa que será utilizada no filtro do relatório.
Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
FaciliteC Mobile homologação Android 13 - NT 0132 - 2023Resumo da Nota TécnicaHomologação do FaciliteC Mobile para Android 13 e melhoria no tratamento de impressão pelo ServerFaciliteC.Detalhes da Nota TécnicaFoi realizada a homologação do apk FaciliteC Mobile no Android 13 para garantir o correto funcionamento de todos os processos, desde a configuração até a pré-finalização da comanda. Também foi feita uma melhoria na parte de impressão dos cupons de produção e recibo das comandas. Este tratamento foi realizado no aplicativo ServerFaciliteC. No aplicativo Comanda, se o parâmetro 4.18.661 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS NA COMANDA estiver configurado como FASTREPORT, é aberto o executável VerificaImpressoraFast reponsável por monitorar as impressoras cadastradas nas localizações e na impressão do recibo da Comanda. Na abertura do ServerFaciliteC e ao enviar alguma impressão do FaciliteC Mobile para o ServerFaciliteC será verificado se o aplicativo VerificaImpressoraFast está sendo executado e, caso não esteja, será aberto. Questões |
Falha ao transm. NFe pelo aplicativo FACILITE Comércio - NT. nº 0197/2022Resumo da Nota TécnicaEm versões anteriores do sistema ao se tentar transmitir uma NFe através da tela de Gerenciamento de NFe do aplicativo FACILITE Comércio, casa a NFe não possuísse informação do campo "Indicador de Presença" o sistema abria a tela de Manutenção de Nota Fiscal para que o mesmo fosse informado, caso o usuário fechasse a tela sem informar o campo ao retornar na tela principal de gerenciamento era apresentado uma mensagem de erro referente a "Access violation at address 016f4875 in module 'INTEGRADO.exe'. Read of address 00000058". Isso foi corrigido nesta versão. Detalhes da Nota TécnicaConforme descrito no resumo da NT, em versões anteriores, por vezes ocorria uma mensagem de "Access Violation..."(Violação de Acesso), ao se tentar efetuar uma transmissão de NF-e - Nota Fiscal Eletrônica, através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Notas Fiscais, Manutenção de Notas Fiscais, tela [1501] FACILITE - Gerenciamento de Notas Fiscais, selecionando uma Nota Fiscal desejada e clicando no botão "Transmitir", conforme mostra as imagens abaixo:
Neste momento caso a nota fiscal, não possuísse uma informação no campo "Indicador de Presença" o sistema apresenta a mensagem indicicada na imagem logo a seguir: Tão logo o usuário clique em "OK" o sistema abre a tela de "Manutenção de Notas Fiscais" conforme pode ser vista na imagem a seguir: Neste momento caso o usuário fechasse a tela sem ainda informar o campo "Indicador de Presença", ao retornar na tela principal o sistema retornava uma mensagem de "Access violation at address 016f4875 in module 'INTEGRADO.exe'. Read of address 00000058", conforme pode ser visto na imagem a seguir. A partir desta versão do sistema isso foi corrigido e essa mensagem de erro não ocorrerá mais.
Observações:Para que a tela de Gerenciamento de Notas Fiscais "[1501] FACILITE - Gerenciamento de Notas Fiscais", esteja ativa no sistema, é necessário estar com o parâmetro "4.18.624 - HABILITA TELA DE GERENCIMANTO DE NOTAS FISCAIS" com o seu valor igual a "Sim". Para isso, através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, localize pelo mesmo e informe o valor como "Sim". |
Falha corrigida no FACILITE - DashBoard - NT 0287/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi feito algumas melhorias no 'FACILITE - DASHBOARD'. Esse aplicativo é responsável por gerar os relatórios do tipo Gráfico com alguns modelos específicos. Detalhes da Nota TécnicaA partir desta versão, foi corrigido uma falha ao gerar o 'FACILITE - DASHBOARD' pelo aplicativo Integrado, onde ocorria uma falha ao gerar os relatórios não abria corretamente após logar no sistema. Níveis de Acesso: '7.30 - FACILITE-Dashboard'; '7.30.02 - Permite visualizar o Dashboard no Retaguarda'; '7.30.01 - Configurar'; '7.30.01.001 - Novo'; '7.30.01.002 - Alterar'; '7.30.01.003 - Excluir'; Parâmetros do Sistema: '4.18.433 - TELA DE LOGIN NO SISTEMA - Status:Padrão ou Personalizado' Informações Sobre o Aplicativo 'FACILITE - DASHBOARD' entrar na NT 76/2022 ======================================================================================== Questionário: 1) Qual é o nome do Aplicativo feito a melhoria? a)[ ] DASH BOARD GRÁFICOS. b)[ ] FACILITE - DASHBOARD c)[ ] DASH BOARD d)[ ] RELATÓRIOS DASHBOARD 2) Qual é o Nível de Acesso FACILITE - Dashboard? a)[ ] 7.32 - FACILITE-Dash board b)[ ] 7.30 - FACILITE-Dash c)[ ] 7.32 - FACILITE-Board d)[ ] 7.30 - FACILITE-Dash board 3) Qual o Tipo do Gráfico deve ser selecionado na configuração do relatório 'Vendas por Cliente' ? a)[ ] Roscas b)[ ] Pizza c)[ ] Quadros d)[ ] Combo Parâmetros EnvolvidosNíveis de Acesso: '7.30 - FACILITE-Dashboard'; '7.30.02 - Permite visualizar o Dashboard no Retaguarda'; '7.30.01 - Configurar'; '7.30.01.001 - Novo'; '7.30.01.002 - Alterar'; '7.30.01.003 - Excluir'; Parâmetros do Sistema: '4.18.433 - TELA DE LOGIN NO SISTEMA - Status:Padrão ou Personalizado' |
Fechamento de Caixa - Posto de Combutível - NT 0017-2016Resumo da Nota
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Fechamento de caixa na Comanda com ACBrPOSPrinter - NT 0077 - 2023Resumo da Nota TécnicaOs relatórios de fechamento de caixa do aplicativo Comanda foram adaptados para serem enviados à impressora através do componente ACBrPOSPrinter, diretamente na porta da mesma.Detalhes da Nota TécnicaNo aplicativo Comanda, o fechamento do caixa é realizado através da tela "[1135] FACILITE - Fechamento do Caixa". Existem diversos tipos de modelos de recibo de fechamento de caixa que podem ser impressos para que os valores sejam conferidos. Após o cálculo do fechamento do caixa é impresso um recibo, desde que a impressora esteja configurada corretamente no aplicativo ConfigECF, guia "Comanda". Com o novo componente ACBrPOSPrinter, configurando o parâmetro 4.18.745 - UTILIZAR ACBRPOSPRINTER PARA IMPRESSÃO, GAVETA E GUILHOTINHA NA COMANDA com o valor "Sim", a impressão dos recibos é realizada diretamente na porta da impressora. Se o parâmetro citado anteriormente estiver configurado, todos os modelos de fechamento de caixa serão impressos diretamente na porta da impressora configurada.
Questões |
Fechamento de Caixa pela Comanda e Relatório de Resumo de Caixa - NT 0071-2016Resumo da Nota
I - Novo Modelo de Relatório de Fechamento de Caixa Foi implementado um novo modelo de Fechamento de Caixa pela Comanda, o qual é uma junção dos tipos de Fechamento PADRÃO e LANCHÃO, tratados no parâmetro '4.18.397 - MODELO FECHAMENTO CAIXA COMANDA'. Esse novo modelo chama-se 'PADRÃO 2' e, por ele, são impressos as informações referentes à Cobranças no início e mais abaixo são impressos os valores e taxas agrupados por Atendente e Número da Comanda. II - Relatório de Comandas Resumidas por Atendente com Taxa Foi desenvolvido novo relatório de Comanda que será inicializado através do Menu Relatórios Fast / Operações / Comanda / Comandas Resumidas por Atendente com Taxa. O nome do arquivo para ser configurado é REL_COMANDASRESUMIDASCOMTAXA.FR3. Através desse relatório, é possível visualizar as seguintes informações: Empresa, Giro de Mesa no dia, Tipo da Comanda, Número da Comanda, Valor Total dos Produtos, Valor Total da Taxa de Serviço, Valor Total da Taxa de Entrega, Valor Total do Couvert e Valor Total da Comanda. Os seguintes filtros estão disponíveis no relatório: Código da Empresa, Código do Tipo de Comanda, Data Inicial, Data Final, Número do Caixa e Código do Atendente.
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Filtro de Encerrantes no Relatório de Faturamento com Margem de Rentabilidade por Produto - NT 0067-2016Resumo da Nota
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Filtros no Gerenciamento de Pedido e Ordem de Serviço - NT 0014-2016Resumo da Nota
1. Para a tela de Gerenciamento de Pedido, informe no parâmetro '4.18.596 - INTERVALO DE DIAS PARA CONSULTA NO MÓDULO DE GERENCIAMENTO DE PEDIDO' o intervalo de dias desejado. 2. Para a tela de Gerenciamento de Ordem de Serviço, informe no parâmetro '4.18.597 - INTERVALO DE DIAS PARA CONSULTA NO MÓDULO DE GERENCIAMENTO DE ORDEM DE SERVIÇO' o intervalo de dias desejado. |
Finalização da Comanda - NT 0019-2016Resumo da Nota
Nessa mesma customização, foi implementado um parâmetro no Tipo de Comanda (Cadastros / Tabelas / Comanda / Tipo de Comanda) chamado 'Vias Imp. Finalização' que permite definir a quantidade de vias que serão impressas no processo de finalização da Comanda. Por padrão, será impresso uma via.
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Garantia de funcionamento do botão Monitoramento na Comanda - NT 0164-2018Resumo da NotaFoi realizada uma melhoria com relação à disposição do botão "Monitoramento" no aplicativo Comanda, para garantir que o mesmo esteja habilitado sempre que necessário. DescriçãoForam realizados alguns testes e constatado que o botão "Monitoramento" da tela principal da Comanda ficava desabilitado em algumas situações específicas. Para evitar este tipo de contratempo, foi aplicada uma melhoria no controle de habilitar/desabilitar o botão. Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Geração Automática de Vencimento na Transformação do Orçamento em Venda - NT 0155-2017Resumo da Nota |
Geração automática do Código de Barras do Produto - NT 0005-2017Resumo da Nota
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Geração de Contrato Simplificado - NT 0064-2016Resumo da Nota
Mês/Ano de Referência: Através dessa informação, o cliente poderá determinar em qual mês será inicializado o lançamento das parcelas do Contrato; Qtde. Parcelas: Através dessa informação, o cliente poderá determinar a quantidade de parcelas que serão geradas para o Contrato, sendo o mínimo de 1 parcela; Dia da Geração do Contrato: No Cadastro de Clientes (Cadastros / Clientes / Clientes), na paleta Parâmetros, foi implementado o campo 'Dia Ger. Contrato'. Através desse campo, será possível informar para cada cliente qual será o dia definido para o vencimento do Contrato. O intervalo das parcelas será sempre 30 dias, pegando como data abase o campo 'Mes/Ano de Referência', informado acima.
I - Em Utilitários / Parâmetros do Sistema, informe o valor 'Simples' no parâmetro '4.18.335 - MÓDULO DE GERAÇÃO DE CONTRATOS'; II - Em Utilitários / Parâmetros do Sisetma, informe o valor 'Sim' no parâmetro '4.18.611 - UTILIZA DATA POR CLIENTE NA GERAÇÃO DE CONTRATOS SIMPLES'; III - Através do Cadastro de Convênios (Cadastros / Clientes / Convênios), crie um novo Convênio que será a base para a geração dos contratos para determinado grupo de Clientes. IV - Atravé do Cadastro de Clientes (Cadastros / Clientes / Clientes / Paleta Compl.), relacione o Convênio criado acima aos Clientes que farão parte do mesmo. Ainda no Cadastro do Cliente, na paleta Parâmetros, conforme já mencionado, informe o Dia da Geração do Contrato. |
Geração de contratos com data do 1º vencimento - NT 0023-2018Resumo da Nota |
Geração de Contratos Personalizada - NT. 0252/2023Resumo da Nota Técnica
Detalhes da Nota TécnicaNo aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado), existe a opção de gerar contratos. Esta funcionalidade pode ser usada para atender modelos de negócios equivalentes a escolas particulares, academias e outros, que têm a necessidade de gerar mensalidades. No sistema, essas mensalidades podem ser geradas de forma automática, pela geração de contratos, e gerado vencimentos no Contas a Receber. Para configurar essa opção, siga as etapas a seguir: No aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado): 1-) Menu "Utilitários - Utilitários - Parâmetros do Sistema", na aba "Parâmetros Gerais", localize o parâmetro "4.18.335 - MÓDULO DE GERAÇÃO DE CONTRATOS" e selecione o valor "Personalizada Mod 1" 2-) Menu "Utilitários - Manutenção de Usuários", na aba "Níveis Usuário", escolha o(s) usuário(s) responsável pelos cadastros. 2.1) Filtre o nível "1.07.05.100 - Paleta Autorizados" e deixe este nível Ativo (marcado), 2.2) Filtre o nível "1.07.05.110 - Ocultar grupo Cursos" e desative (desmarque) esse nível. 3-) No menu "Cadastros - Clientes - Cursos", insira os cursos disponíveis na entidade, como "Ensino Fundamental", "Inglês Básico" para escolas de idiomas, "Musculação, Natação, Funcional" para academias, entre outros. 4-) No menu "Cadastros - Clientes - Turma", adicione as turmas disponíveis, como "Fundamental 1º ano", "Turma Alessandra", "Manhã, Tarde, Noite" e assim por diante. 5-) Você também pode cadastrar tipos de Bolsa de Estudo em "Cadastros - Clientes - Tipo de Bolsa de Estudo". Insira a descrição e o desconto a ser aplicado nas mensalidades(contrato). 6-) No menu "Cadastros - Clientes", acesse "Convênio" e insira a descrição, se necessário, "Desc Vista" e a forma de Cobrança. 7-) Ainda no menu "Cadastros - Clientes", escolha "Zona de Atuação" e insira a descrição. Você pode preencher as demais informações, se necessário. Os passos 6 e 7 serão usados como filtro para a geração de contratos para o cliente, os demais serão para gerar com base no Autorizados(dependentes). 8-) No menu "Cadastros - Tabelas - Tabelas Genéricas", na aba "Tipo de Preço", cadastre as formas desejadas para gerar o Contas a Receber do autorizado (dependente). Insira a descrição, escolha a quantidade de parcelas, como '30.60.90.120.150', e selecione a forma de Cobrança. No campo "Nro. Parcelas", insira a quantidade correspondente às parcelas. 9-) Agora você pode ir para o Cadastro de Clientes e seus Autorizados (dependentes). Acesse o menu "Cadastros - Clientes - Clientes" e insira os dados do cliente, prestando atenção ao preenchimento dos campos "Convênio" e/ou "Zona de Atuação" na aba "Compl." 10-) Após salvar o cadastro do cliente, acesse a aba "Autorizados". Inicialmente, insira os "Dados Cadastrais" dos Autorizados (dependentes). Em seguida, escolha na primeira tabela o "dependente" ao qual deseja associar os dados relacionados ao curso. Ao inserir os dados do "Curso", lembre-se de preencher o "Ano Letivo", pois essa informação é necessária para a próxima etapa./p> Após concluir o cadastro dos cursos, turmas, tipos de Bolsa de Estudo, Convênio, Zona de Atuação, Tipos de Preço e do Cliente e seus Dependentes (autorizados), é hora de fazer a "Geração de Contratos" ou contas a receber. 1-) Acesse o menu "Operações - Pedidos de Venda - Geração de Contratos". 2.1) Inicialmente, selecione a opção "Dependentes (autorizados)" no grupo "Filtros". Escolha o "Curso", a "Turma" e o "Ano do Curso". O campo obrigatório para filtro é apenas o "Curso". 2.2) No grupo "Parâmetros de geração personalizados", selecione a "Negociação", o "Tipo de Preço" que se houver em seu cadastro uma cobrança configurada, esta será colocada no campo "Cobrança", porém este pode ser alterado. Insira a "Data 1º Vencto" depois escolha o produto desejado. Nos campos "Quantidade" e "Valor Unitário", atentar ao seguinte exemplo: Se o valor da mensalidade for R$ 100,00 e a quantidade de parcelas informadas na opção "Tipo de Preço" sejam 10, para que os registros sejam lançados de forma correta, deve-se proceder da seguinte forma: Se colocarmos o valor "1" no campo "Quantidade", no campo valor unitário deve-se colocar "1000,00". Nesse caso, o sistema irá pegar o valor de "1000,00" e dividir pelo número de parcelas informado no "Tipo de Preço" para chegar no valor da mensalidade. Agora se colocarmos o valor "10" na "Quantidade" é preciso colocar o valor unitário "100,00". Nesse caso, o sistema irá gerar a quantidade de parcelas no valor informado. 3.1) Para a "Geração de Contratos" baseada no cliente, após escolher a opção "Clientes", você poderá selecionar apenas os campos "Convênio" e "Zona de Atuação" como filtros. Você pode preencher um dos campos ou ambos para filtrar os clientes. Se você não preencher nenhum dos campos, todos os clientes ativos e disponíveis serão listados. 3.2) Após escolher os filtros, o próximo passo é igual o ponto "2.2)" porém será relacionado ao Cliente e não seus dependentes. Questões:1.) Qual é o objetivo da opção de geração de contratos no aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado)? a-)[ ] - Gerar contratos para fornecedores. 2.) Qual é o parâmetro utilizado para ativar a funcionalidade de geração de contratos no sistema? a-)[ ] - 4.18.335 - MÓDULO DE GERAÇÃO DE CONTRATOS 3.) O que é necessário para configurar a "Geração de Contratos" no aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado)? a-)[ ] - Um curso e uma turma cadastrados. Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo FACILITE - Comercio(Integrado), menu "Utilitários" - "Parâmetros do Sistema", aba "Parâmetros Gerais" o parâmetro: 4.18.335 - MÓDULO DE GERAÇÃO DE CONTRATOS - (Simples/Detalhado/Personalizada Mod 1). Mesmo aplicativo, menu "Utilitários - Manutenção de Usuários", aba "Níveis Usuário", depois de escolher o usuário filtrar os níveis: 1.07.05.100 - Paleta Autorizados - (Marcado/Desmarcado) |
Geração de NF-e com Grade - NT 0053-2017Resumo da Nota
A inclusão também pode ser feita através da consulta de produto (Normal ou Parametrizada conforme parâmetro detalhado nos parâmetros envolvidos), para isso basta marcar na consulta o Filtro de Produto com Grade, após a consulta basta selecionar o produto desejado e clicar em SAIR. A inclusão e alteração dos dados não muda, continuando no mesmo padrão já conhecido por todos.
Parâmetro: 4.18.049 - UTILIZA CONSULTA DE PRODUTOS PARAMETRIZAVEL. |
Geração de NFe com base em Cupom Fiscal com Ítens Cancelados - NT 0012-2015Resumo da Nota
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Geração de NFe contendo Duplicatas com valor inferior - NT 0015-2015Resumo da Nota
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Geração de novo aplicativo AcessoTDP - NT 0050-2015Resumo da Nota Descrição I - O aplicativo AcessoTDP foi recompilado para utilizar o novo endereço DNS do servidor TDP, e para que funcione o acesso nos cliente deverá ser atualizado o aplicativo baixando dos seguintes endereços: www.tdpinformatica.com.br/AcessoTDP.rar ou www.tdpinformatica.com.br/AcessoTDP.exe II - Na atualização posterior do sistema a versão de 18/12/2015 já irá conter a nova versão do AcessoTDP. Parâmetros Envolvidos |
Geração de Ponto na Comanda - NT 0021-2017Resumo da Nota
II-) Deverá verificar se na pasta onde esta a instalado o sistema existem os arquivos: "ClassDB.pas" e "Funcoes.pas". III-) Esses arquivos podem ser localizados no diretório em que o sistema esta instalado, na pasta "RelatoriosScript". IV-) Para criar uma promoção, deverá acessar o menu (Cadastros / Clientes / Promoções) e na aba Parâmetros de Promoções configurar a promoção desejada, para isso o usuário deverá ter o nível de acesso 1.22 (Promoções Clientes) liberado.
I-) 4.18.097 - IMPRIME PONTUAÇÃO NO VENDA BALCÃO |
Geração de vencimento simplificada com cobrança parcelada - NT 0062-2018Resumo da NotaNesta
OS foi desenvolvida a opção para definir um número de parcelas e
intervalo de dias para a cobrança na utilização da tela de Geração de
Vencimentos simplificada. DescriçãoNo
aplicativo INTEGRADO, acessando o menu "Cadastros, Tabelas, Cadastro de
Cobranças" foram criados dois novos campos no grupo "Parâmetros de
Parcelas", que são eles: Parâmetros EnvolvidosNo
aplicativo INTEGRADO, acessando o menu "Cadastros - Tabelas - Cadastro
de Cobranças", parametrizar conforme necessário os campos do grupo
"Parâmetros de Parcelas". |
Geração de Vencimentos - Pedido de Vendas - NT 0022-2016Resumo da Nota
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Geração de Vencimentos do Pedido de Vendas - NT 0051-2015Resumo da Nota
Obs.: A quantidade máxima de parcelas que será permitido utilizar deve estar configurada no Cadastro de Tipos de Preços (Cadastros / Tabelas / Tabelas Genéricas / Paleta Tipo de Preços), no campo 'Nro. Parcelas'. No Pedido de Vendas, ao relacionar o pedido à um determinado Tipo de Preço, o sistema gerará de uma parcela à quantidade máxima informada nesse campo.
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Geração do histórico de retorno bancário - NT 0074-2016Resumo da Nota
II-) No módulo INTEGRADO - Financeiro - Contas a Receber, o usuário poderá selecionar o registro e clicar com o botão direito do mouse e ir na opção "Histórico de Retorno Bancários", o sistema irá exibir uma tela com as informações do retorno bancário que estão relacionadas ao registro do contas a receber. - O usuário poderá clicar no botão Imprimir e será impresso um relatório com as informações do retorno bancário relacionado ao registro selecionado. III-) Em Relatórios Fast - Financeiro - Contas a Receber - "Gerencial do Contas a Receber no Período", o usuário poderá habilitar o filtro "Imprimir Histórico" - Sim, o sistema irá habilitar uma banda abaixo do registro que possui relação com o histórico do retorno bancário. O nome do arquivo do relatório é: "RELCONTASRECEBERGERENCIAL_NOSSONUMERO.FR3";
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Gerencial do Contas a Receber no Período por Tipo Pessoa - NT 0189-2018Resumo da NotaFoi desenvolvido novo relatório FastReport "Gerencial do Contas a Receber no Período por Tipo Pessoa".DescriçãoFoi desenvolvido o relatório "Gerencial do Contas a Receber no Período por Tipo Pessoa", esse relatório tem os lançamentos do contas a receber, com as seguintes informações: Cliente, razão social do cliente, pedido, documento, duplicata, data vencimento, data lançamento, valor, cobrança, portador, recebimento, data baixa e valor da baixa, abaixo de cada item é impresso a observação do lançamento caso preenchido.
- Data de Vencimento: Caso seja inserido os filtros de data de vencimentos, os lançamentos serão agrupados por dia de vencimento. - Data de Baixa: Caso seja inserido os filtros de data de baixa, os lançamentos serão agrupados por dia de baixa. - Data de Lançamento: Caso seja inserido os filtros de data de Lançamento, os lançamentos serão agrupados por dia de Lançamento. - Nenhum Agrupamento: Caso nenhum dos filtros citados acima sejam preenchidos, não serão agrupados os lançamentos.
Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Gerenciamento de Nota Fiscal - NT 0083-2016Resumo da Nota
- Filtrar - Permite efetuar filtros por Número da NF, Cliente, Estado, Cidade, CPF/CNPJ, RG/IE, Transportadora, Tipo de documento (NF-e, NFC-e ou Ambas) e Período; - Atualizar - Efetuas a atualização dos registros através dos filtros aplicados anterior; - Novo - Geração de novos documentos (Nota Fiscal - Fechamento de Cliente (Marcar) / Nota Fiscal - Outros / Nota Fiscal - Devolução para Fornecedor / Nota Fiscal - Outros para Fornecedor / Nota Fiscal - NFC-e). - Alterar - O módulo de manuteção de nota fiscal irá abrir com a nota fiscal selecionada possíbilitado a alteração desejada; - Transmitir/Consultar - Possíbilita a emissão / consultas e manuteção da nota fiscal selecionada através do módulo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica; - Estornar - Se a nota fiscal estiver recusada o estorno será efetuado; - Cancelar - Efetua o cancelamento ou a exclusão completa do documento caso não esteja autorizado pelo SEFAZ e se o usuário estiver habilitado para tal procedimento. Mas se a nota fiscal estiver autorzada pelo SEFAZ o módulo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica irá abrir já com a opção de Cancelamento da NF-e ou NFC-e habilitado.
Também é possivel configurar o período de dias em que a consulta de notas fiscais irá se basear para a abertura do módulo, para isso se faz necessário configurar o seguite parâmetro (Parametrizar de acordo com a necessidade do cliente) 4.18.625 - INTERVALO DE DIAS PARA CONSULTA NO MÓDULO DE GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL, Informar os dias desejados, ex: 30; |
Gestor de Transferência de Mercadorias - NT 0008-2017Resumo da Nota
I-) Botão Filtrar: Ao clicar neste botão o sistema irá mostrar uma tela com os seguintes campos: "No. da Transferência", "Empresa Origem", "Empresa Destino", "Tipo de Lançamento", "Efetivado", "Período de Lançamento" e "Período de Efetivação". O usuário poderá informar nestes campos os dados necessários para filtrar os registros na tela, podendo assim ter uma visão das transferências efetuadas. II-) Botão Novo: Clique para iniciar um novo lançamento de transferência. III-) Botão Alterar: Clique para alterar um lançamento de transferência; IV-) Botão Cancelar: Para efetuar o cancelamento, o usuário deverá selecionar um registro através de um duplo clique e clicar neste botão. V-) Botão Imprimir: Ao clicar o sistema irá mostrar três opções: "Selecionado", "Detalhado" e "Resumido". - Ao clicar em "Selecionado", o sistema irá imprimir os registro que o usuário selecionar na tela com um duplo clique; - Ao clicar em "Detalhado", o sistema irá imprimir todos os registros que foram filtrados no processo I em um relatório detalhado; - Ao clicar em "Resumido", o sistema irá imprimir todos os registros que foram filtrados no processo I em um relatório resumido; VI-) Botão Efetivar: Selecione um ou mais registros através de um duplo clique, para efetivar a transferências, ao clicar o sistema irá preencher os campos: "Efetivado = Sim", "Data Efetivação" e "Hora Efetivação"; VII-) Botão Estornar: Selecione um ou mais registros através de um duplo clique, para estornar a efetivação das transferências, ao clicar o sistema irá limpar os campos "Data Efetivação" e "Hora Efetivação" e marcar o campo "Efetivado = Não";
I-) Selecione o parâmetro 4.18.215 - MODELO PALETA ESTOQUE/PREÇO DO PRODUTO - Padrão ou Personalizado; II-) Selecione o parâmetro 4.18.217 - TRATA ESTOQUE POR LOCALIZAÇÃO - Sim/Não; III-) Selecione o parâmetro 4.18.490 - TRATA ESTOQUE POR LOTE - Sim/Não; |
Gravação de complementos no FaciliteC Mobile - NT 0083 - 2023Resumo da Nota TécnicaFoi realizada uma melhoria para que os complementos dos itens registrados no FaciliteC Mobile sejam gravados na tabela e não mais somente como observação do item.Detalhes da Nota TécnicaAo incluir complementos dos itens no aplicativo FaciliteC Mobile, estavam sendo registradas somente as descrições dos complementos nas observações dos itens. Para haver melhor controle dos itens e complementos na comanda, os códigos, valores e descrições do complementos serão gravados em uma tabela. Visualmente não haverá alterações no processo. A mudança realizada é para aplicar melhorias posteriores.
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