Baixa de Produção - NT 0013-2016Resumo da Nota
- Caso o referido parâmetro possua o valor 'Sim', ao abrir uma Produção, o sistema reserva automaticamente as matérias-primas referenciadas ao Produto para a Produção. Nesse caso, ao baixar a produção, é dado baixa no estoque dessas matérias-primas. Ao estornar a produção, o sistema irá estornar a baixa dessas matérias-primas, deixando elas novamente reservadas e relacionadas ao produto que está sendo produzido; - Caso o referido parâmetro possua o valor 'Não', ao abrir uma Produção, o sistema não faz a reserva da matéria-prima. Nesse caso, ao baixar a produção, é dado baixa do estoque dessas matérias-primas diretamente. Ao estornar a produção, o sistema vai excluir as matérias-primas relacionadas ao produto que está sendo produzido. |
Baixa Rápida de Contas a Receber pela Licença Light ou Full - NT 0052-2017Resumo da Nota
I.) Licença Full; I.I) Através do Integrado - Cadastros - Clientes: estando com o foco no campo "Código", tecle F2 ou clique no botão de pesquisa ao lado direito do campo para que possa ser aberta a tela de Consulta de Clientes; I.II) Estando com a tela de Consulta de Clientes aberta, efetue a pesquisa do cliente desejado, de um clique sobre os dados do mesmo na tabela abaixo do campo "Descrição" e tecle F3 ou clique sobre a Guia "F3 - Informações Financeiras"; I.III) Estando com a Guia "F3 - Informações Financeiras" aberta clicar sobre o botão "Baixa Rápida (F7)" ou tecle F7; I.IV) Abrirá a tela "[1449] FACILITE - Geração de Contas a Receber", já carregada com os dados do cliente escolhido na tela anterior; I.VI) Selecione os dados que se deseja baixar, dando dois clique sobre o registro desejado ou selecione o registro e tecle F2 na tabela que aparece na tela; I.VII) Clique sobre o botão "Baixar (F5)" ou tecle F5; I.VIII) Na tela de "Baixa", informe o valor a pagar no campo "Valor a Pagar", informe a data da baixa no campo "Data da Baixa", informar os juros caso tenha; I.IX) Clique no botão "Baixar (F5)" ou tecle F5; I.X) Após a baixa o sistema o levará para a tela de impressão do recibo; II.) Licença Light II.I) Através do Integrado - Cadastros - Clientes: estando com o foco no campo "Código", tecle F2 ou clique no botão de pesquisa ao lado direito do campo para que possa ser aberta a tela de Consulta de Clientes; II.II) Estando com a tela de Consulta de Clientes aberta, efetue a pesquisa do cliente desejado, de um clique sobre os dados do mesmo na tabela abaixo do campo "Descrição" e tecle F3 ou clique sobre a Guia "F3 - Informações Financeiras"; II.III) Estando com a Guia "F3 - Informações Financeiras" aberta clicar sobre o botão "Baixa Rápida (F7)" ou tecle F7; II.IV) Abrirá a tela "[1449] FACILITE - Geração de Contas a Receber", já na Guia de Baixa com o valor total da conta informado no campo "Valor a Pagar"; II.V) Caso deseje alterar o valor informado ou efetuar parte do pagamento, poderá ser feito alterando o valor informado no campo "Valor a Pagar" para o valor desejado. II.VI) Informe a "Data da Baixa", os juros caso tenha; II.VII) Clique no botão "Baixar (F5)" ou tecle F5; II.VIII) Na Licença Light o recibo não será impresso.
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Barra de atalho no Integrado com a versão do FACILITE Light - NT 0228-2018Resumo da NotaA partir dessa nota técnica, na versão light do sistema, no aplicativo FACILITE - Comércio, foi incluída a barra de atalho rápida. Essa barra estava disponível apenas na versão full do sistema. DescriçãoEm versões anteriores, com o sistema liberado para utilizar a versão light, no aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado.exe) não era possível utilizar a barra de atalhos, onde a mesma ficava disponível apenas a versão full.
- Clientes - Produtos - Cons. Produto - Fornecedor - NF-e - Abrir NF-e - Abrir NFC-e - Parâmetros - Sair
Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Beneficiário final na impressão do boleto Bradesco - NT 0035 - 2023Resumo da Nota TécnicaFoi criado um novo nível de acesso da tela "[0060] FACILITE - Geração de Duplicatas" para solicitar o beneficiário final ao criar um boleto do banco Bradesco.Detalhes da Nota TécnicaNo aplicativo Integrado, menu Financeiro / Documentos de Cobrança / Geração de Boletos é aberta a tela "[0060] FACILITE - Geração de Duplicatas". Se uma conta do banco Bradesco estiver cadastrada, é possível gerar boletos vinculados ao banco. Caso o usuário possuir o nível de acesso "5.04.01.003 - Solicitar Beneficiário Final", ao gerar o boleto é emitida uma mensagem perguntando se deseja selecionar o beneficiário final. Se o usuário clicar na opção "Sim", será aberta a tela de consulta de fornecedores para que um deles seja selecionado como beneficiário final do boleto. Na impressão do boleto serão mostrados os dados do beneficiário final acima da mensagem. Caso não seja selecionado nenhum fornecedor, será impresso: "Beneficiário final: NÃO INFORMADO".
Questões |
Bloquear venda de clientes sem placa no posto - NT 0100-2016Resumo da Nota
I-) No INTEGRADO - Cadastros - Clientes - Clientes, selecione o cliente que deseja habilitar essa opção de bloqueio de placa que fica na aba "Posto" e o campo "Habilita Restrição Placa". - Na aba "Parâmetros" deste mesmo módulo marque a opção "Dados do cliente no Cupom Fiscal" para que as informações adicionais do cliente sejam impressas no cupom fiscal / SAT - CFe. II-) No aplicativo BalcaoP, caso o usuário selecionar um cliente que possui a restrição de placa habilitada, ao iniciar a venda e não tenha sido preenchido o campo "Placa" o sistema irá dar mensagem ao usuário informando que a operação será bloqueada, caso o mesmo não possua nível de usuário o sistema irá abrir a tela para selecionar um usuário com permissão de venda sem placa. Se informado este usuário o sistema irá permitir a venda sem a placa.
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Bloqueia venda de produto sem estoque livre na Comanda Touch - NT 0177-2017Resumo da Nota |
Bloqueio de abertura de Comanda mais de uma vez no mesmo micro - NT 0015-2017Resumo da Nota
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Bloqueio de abertura de Comanda mais de uma vez no mesmo micro - NT 0015-2017Resumo da Nota
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Bloqueio de desconto para produtos que estejam configurados para bloquear desconto na venda - NT 0031-2016Resumo da Nota
No "Integrado - Cadastros - Cadastro de Produto Acabado", buscando um produto e acessando a aba "Estoque e Preços" existe um parâmetro chamado "Bloqueia Desconto na Venda", é através dele que o sistema irá validar o produto para permitir ou não a alteração do valor unitário. Segue um exemplo: Pedido número 000001, e insere o produto 0000001 que está bloqueado para desconto na venda. Ao selecionar o item e no campo "Vlr. Unitário", de algum dos aplicativos, e o usuário tentar alterar este valor, o sistema irá bloquear e só será permitido continuar a alteração se o usuário informar um Usuário e Senha válidos, caso informe o sistema irá gravar o valor digitado pelo usuário, caso não informe o sitema irá manter o preço de acordo com os parâmetros (Promoção, Tabela Preços, Atacado / Varejo .....). Também os pedidos o sistema irá calcular a base de cálculo de desconto somente dos produtos que não estiverem com este parâmetro habilitado. A seguir segue um exemplo de como será efetuado o cálculo do desconto para pedidos que possuam itens bloqueados para desconto: Pedido número 000002, com os seguintes produtos Total do pedido R$ 180,00 Então neste pedido o máximo de desconto em valor será de R$100,00. Este processo vale para todos os aplicativos listados nesta NT.
Nível de usuário localizado no Integrado - Manutenção de Usuários - Operações: |
Bloqueio de emissão de NFe por limite de valor no mês - NT 0048-2015Resumo da Nota Descrição I - No INTEGRADO - Cadastros - Empresas na aba Impostos, no campo "Vlr. Limite NF no Mês", o usuário poderá informar por empresa qual o valor limite para o mês, caso o valor esteja 0 o sistema irá desconsiderar está validação. II - No INTEGRADO - Cadastros - Tabelas - Tabelas Genéricas - CFOP, o sistema trabalha em conjunto com a CFOP para limitar o valor de NFe emitida no mês, para isso no cadastros da CFOP deverá ser configurado o campo "Controla Valor limite Mês" para cada CFOP que gere valor, pois podem existir casos de NFe de devolução, brindes, bonûs entre outros que não entram neste valor, para isso elas devem continuar com a opção desmarcada. III - Nos módulos de Geração de NF e Pedido de Vendas, será feita a validação dos valores de NFe emitidas, o sistema irá considerar para o cálculo somente as NFe enviadas com o status I, e NFe que estiverem em digitação, que neste caso podem ocorrer de mais de um usuário estar gerando NFe, com isso deve ser validado as NFe em digitação, se o valor da soma das NFe emitidas mais o valor de NFe em digitação ultrapassar o valor configurado, o sistema irá bloquear e não irá mais permitir emitir NFe no mês. O usuário poderá aumentar o limite no cadastro caso seja necessário.
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Bloqueio de Emissão de SAT após 10 dias sem Comunicação com o SEFAZ-SP - NT 0097-2016Resumo da Nota
Para facilitar essa validação, será possível configurar a partir de quantos dias sem comunicação com o SEFAZ/SP, o aplicativo começará a enviar mensagens ao usuário, informado o mesmo que o Equipamento SAT está sem comunicação. Esse parâmetro é configurado através do aplicativo ConfigECF.exe, paleta SAT-CF-e, campo 'Int. S/ Envio' (Intervalo sem envio). Será possível configurar valores entre 1 a 7 dias. A partir do sétimo dia sem comunicação com o SEFAZ, os aplicativos Integrado, Balcao e Comanda enviarão mensagem ao usuário, alertando sobre a falta de comunicação. Ao chegar no décimo dia, bloqueará a emissão. Segue abaixo informações do próprio Site do SEFAZ/SP (http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/) ATENÇÃO - OBRIGATORIEDADE DE TRANSMISSÃO DOS CF-e-SAT À SEFAZ-SP NO PRAZO LEGAL DE 10 DIAS Conforme Artigo 13 da Portaria CAT 147/2012, o prazo legal para envio de cupons CF-e-SAT ao ambiente de processamento de dados da Secretaria da Fazenda é de 10 dias, contados da data da ocorrência da operação. Cupons CF-e-SAT enviados após este prazo serão considerados inábeis. Recomendamos conectar os equipamentos SAT à internet ao menos uma vez a cada 10 dias a fim de que os cupons CF-e-SAT sejam transmitidos automaticamente para o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. Caso isto não seja, eventualmente, possível, existe a possibilidade de envio de cupons em contingência.
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Bloqueio de Fechamento de Caixa com Leituras de Abastecimento Pendentes - NT 0057-2016Resumo da Nota
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Bloqueio de inclusão de comanda fora do intervalo pelo Teclado Will Tech - NT 0012-2017Resumo da Nota
Não será mais possível incluir comandas fora do intervalo determinado.
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Bloqueio de Vendas para Clientes com Pré-Cobrança em Aberto - NT 0034-2016Resumo da Nota
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Bloqueio de vendas para clientes para determinadas negociações - NT 0032-2016
Nos aplicativos INTEGRADO (Pedido de Vendas), Balcão e Orçamento, ao iniciar a venda, o usuário irá selecionar a negociação do pedido, caso o cliente estiver com a negociação bloqueada, ao tentar gravar o pedido o sistema irá bloquear e só poderá continuar caso o usuário tenha permissão para isso.
- Permite venda para clientes com negociação bloqueada. No Integrado - Utilitários - Manutenção de usuários - selecione o usuário e na aba Cadastros libere o seguinte nível para desabilitar a aba "Negociações Bloqueadas": - Paleta Negociação Bloqueadas Parâmetro necessário para habilitar a tela de negociação no aplicativo Balcão e Orçamento: No Integrado - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais No Integrado - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Venda Balcão |
Bloqueio para Comanda em Uso nos Aplicativos Comanda e Monitor_WillTech - NT 0069-2017Resumo da Nota
No aplicativo FACILITE - Comanda, no menu Monitoramento, dentro do módulo [1125] FACILITE - Gerenciamento de Comandas, clicando no Botão [F12] Operações, pelo atalho [F5] Desbloquear Comandas em Uso, caso o usuário tenha nível de acesso que será detalhado abaixo, o mesmo poderá liberar as comandas em uso.
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