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Glossário: Nota Técnica
K

Kit de Produtos - NT 0098-2016

Resumo da Nota
Implementação de novo processo que permitirá a venda de Kit de Produtos.


Descrição
Foi implementado novo processo que permitirá o cadastro e venda de Kit de Produtos através dos aplicativos Comanda, Balcão, Orçamento e Integrado (Pedido de Vendas). Para o correto funcionamento do módulo é necessário:

I - LIBERAÇÃO DE NÍVEL DE ACESSO

No Retaguarda, através do módulo de Manutenção de Usuários (Utilitários / Manutenção de Usuários), selecione o(s) usuário(s) que deseja conceder nivel de acesso ao Módulo de Cadastro de Kit de Produtos e tecle ENTER. Na sequência, na Paleta Cadastros, encontre o ítem 'Cadastro de Kits de Produtos' e conceda acesso a esse ítem a aos ítens relacionados à ele (Inserir, Excluir, Editar e Imprimir).

II - CADASTRANDO O KIT DE PRODUTOS

O Kit de Produtos deverá ser cadastrado em três etapas:

A primeira etapa será informar o nome do KIT (Ex.: COMBO CERVEJA, CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ, CESTA BÁSICA, etc). Esse será o cabeçalho do Kit de Produtos. O mesmo deverá ser cadastrado corretamente no Cadastro de Produtos (Cadastros / Produtos / Acabados). Esse produto servirá como base para informa o conteúdo do KIT.

A segunda etapa será cadastrar também pelo Cadastro de Produtos, os ítens que serão incluídos dentro do KIT. Esses devem ser cadastrados com todas as informações e tributos necessários, pois os mesmos serão inseridos no pedido
ou comanda e serão a base para geração do SAT.

A terceira etapa será relacionar o Cabeçalho do KIT com os produtos que estarão dentro dele. Para isso, foi criado o novo módulo chamado Kit e Produtos (Cadastros / Produtos / Kit de Produtos). Nele, informe o pesquise o código de barras do Cabeçalho do Kit, cadastrado na primeira etapa. Na sequência, informe o ítem do kit cadastrado na segunda etapa. Informe também a quantidade que será vendida do referido ítem para cada KIT cadastrado, o valor de varejo e o valor de atacado. Repita essa etapa para todos os ítens pertencentes ao Kit.

Na parte de baixo da tela, será totalizado a quantidade de ítens do KIT, o Valor Total de Varejo e o Valor Total de Atacado. Esses valores serão atualizados automaticamente no Cadastro do Cabeçalho do KIT.

Por esse módulo, havendo necessidade, será possível imprimir um relatório contendo os dados do Kit. Caso não haja nenhum KIT selecionado, serão impressos todos os KITs cadastrados.

III - VENDENDO O KIT
O processo de venda do KIT é bem simples e pode ser realizado através do Pedido de Vendas (Retaguarda), Balcão, Orçamento ou Comanda. Para isso basta informar o código de barras do Cabeçalho do KIT ou pesquisar pelo produto.

No retaguarda, ao gravar esse produto, o sistema automaticamente venderá todos os ítens do KIT. Pelo Balcão, Orçamento e Comanda, ao informar o código de barras, o processo iniciará automaticamente a venda de todos os ítens do KIT. Para vender mais que um KIT do mesmo produto, basta informar a quantidade desejada no referido campo quantidade e automaticamente será multiplicada as quantidades das referências do KIT pela quantidade informada na tela.


Parâmetros Envolvidos
1) Caso o Parâmetro '4.18.329 - REPLICA PRODUTO PARA TODAS EMPRESAS' esteja com o valor diferente de 'Não', ao cadastrar o KIT em uma determinada Empresa, o mesmo será replicado para as outras filiais.

2) As Casas Decimais do campo Quantidade serão tratadas com base no Parâmetro '4.18.090 - CASAS DECIMAIS DA QUANTIDADE NA VENDA'.

3) As Casas Decimais dos campos Valor de Varejo e Valor de Atacado serão tratadas com base no parâmetro 'Valor Produto - Casas Decimais', localizado no Menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Paleta Config. Gerais.

 

Kit de Produtos no processo de carga e descarga para PDV - NT 0033-2019

Resumo da Nota

Estando o sistema configurado para trabalhar com "PDV offline", utilizando os aplicativos Balcão ou Orçamento, o sistema efetua um processo de carga/descarga de dados entre Servidor/PDV. Neste processo são atualizadas as principais tabelas que cada PDV irá necessitar para efetuar vendas. Porém, em versão anteriores, a tabela "PRODUTOKIT", utilizada para venda de Kits de produtos pelo Balcão e Orçamento, não fazia a carga, sendo necessário a sua manutenção de forma manual em cada PDV. A partir desta versão, a tabela "PRODUTOKIT" passa a ser atualizada em cada PDV através do processo de carga/descarga.

Descrição

Foi implementado no processo de carga/descarga de dados entre PDV e Servidor, os dados da tabela "PRODUTOKIT". Esta tabela é utilizada para efetuar as vendas de um determinado "Kit de Produtos", como por exemplo: Kit Cesta Basíca conténdo os itens "Arroz, Feijão, Café."

Em versões anteriores a esta o sistema não efetuava a carga desses dados, sendo necessário efetuar o cadastro ou alteração do "Kit de Produtos" em cada um dos PDVs manualmente.

Para fazer uso desta melhoria o sistema deverá estar configurado da seguinte forma:

Configuração do Servidor:

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetro de Sistemas, aba Parâmetros Gerais, os parâmetros abaixo deverão estar da seguinte forma:
-"4.18.001 - PDV's ATIVOS" - Informar o número de PDV's que o usuário (estabelecimento) possui. Este número deve ser maior que 0 (zero);
-"4.18.405 - TRATA ARQUIVOS DE CARGA/DESCARGA PDV ON-LINE" - Seu valor deve ser igual a "Sim";
-"4.18.563 - ENVIA PRODUTOS PELO MONITORPDV_FACILITE" - Seu valor deve ser igual a "Sim";

O aplicativo "MonitorPDVFacilite" deve estar aberto no Servidor.

Configurações dos PDV's

Através do CONFIGECF, aba Balcão, aba PDV, para configurar o aplicativo Balcão.
Marcar o campo "Trabalhar Off-Line" No campo "Identificação do PDV": informar o número do PDV's que esta sendo configurado no momento. Este número deve ser maior que 0 (zero) para os PDV's. No campo "Caminho dos Arquivos de Carga": informar o caminho que se encontra a pasta de arquivos de carga. Este caminho deve ser o endereço da pasta no Servidor, como por exemplo: "\\SERVIDOR\SINCO\INTEGRADO\", em via de regra, a pasta "CargaPDV" encontra-se na pasta do sistema "C:\Sinco\Integrado", salvo excessão.

Obs: Para configurar o aplicativo Orçamento, segue as mesmas configurações acima descritas, efetuando-as agora na aba Orçamento, aba PDV.

As configurações dos PDV's deverão ser efetuadas em cada um dos PDV's que o estabelecimento possua e que se deseja tabalhar com o processo de Carga e Descarga.

Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros de Sistemas, aba Parâmetros Gerais.

- "4.18.001 - PDV' ATIVOS": deve estar com um valor maior que 0 (zero).
- "4.18.405 - TRATA ARQUIVOS DE CARGA/DESCARGA PDV ON-LINE": deve estar com o valor igual a "Sim", para fazer uso do processo de carga e descarga.
- "4.18.563 - ENVIA PRODUTOS PELO MONITORPDV_FACILITE": deve estar com o valor igual a "Sim", para fazer uso do processo de carga e descarga de Produtos, caso contrário os produtos inseridos ou alterados no Servidor não serão enviados no processo.

Através do aplicativo ConfigECF, aba Bacão, aba PDV:
- Campo "Trabalhar Off-Line": deve estar marcado.
- Campo "Identifição do PDV": deve ser informado o número do PDV que esta sendo configurado.
- Campo "Caminho dos Arquivos de carga": deve ser informado o endereço da rede que conterá os arquivos para o processo de Carga. Por exemplo: "\\SERVIDOR\SINCO\INTEGRADO\"

Através do aplicativo ConfigECF, aba Orçamento, aba PDV:
- Campo "Trabalhar Off-Line": deve estar marcado.
- Campo "Identifição do PDV": deve ser informado o número do PDV que esta sendo configurado.
- Campo "Caminho dos Arquivos de carga": deve ser informado o endereço da rede que conterá os arquivos para o processo de Carga. Por exemplo: "\\SERVIDOR\SINCO\INTEGRADO\"