Parametrização para não criar LogOperação por Empresa - NT 0217/2023Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão do sistema, foi desenvolvido uma Parametrização para não criar LogOperação por Empresa. Detalhes da Nota TécnicaA partir desta versão, foi desenvolvido na tabela "EMPRESA" um novo campo "EMP_GERARLOGOPERACAO", onde usamos para criar uma Parametrização para não criar LogOperação por Empresa. Na tela [0034] FACILITE - Cadastro de Empresa -> aba, Parâmetros foi criado um novo Grupo "Gerar logOperação" dentro deste grupo foi desenvolvido um checkBox "Gerar LogOperação". - O campo "EMP_GERARLOGOPERACAO" estever igual a "True" ou "Null" significa que o checkBox "Gerar logOperação" deverá vir marcado, onde vai continuar criando o LogOperação por Empresa, devemos ter LogOperacação em todos os módulos - Integrado, Balcão, Comanda e Orçamento. - Caso o campo "EMP_GERARLOGOPERACAO" esteja definido como "False" o CheckBox "Gerar logOperação" deve vir desmarcado, onde não vai criar LogOperação por Empresa, não devemos ter LogOperacação em nenhum módulo - Integrado, Balcão, Comanda e Orçamento. Para acessar a Parametrização para não criar LogOperação por Empresa Na tela [0034] FACILITE - Cadastro de Empresa -> aba, Parâmetros foi criado um novo Grupo "Gerar logOperação" dentro deste grupo foi desenvolvido um CheckBox "Gerar LogOperação". Questões: 1) Qual é o nome da Tabela que foi criado o novo campo "EMP_GERARLOGOPERACAO"? a)[ ] CLIENTE b)[ ] PRODUTO c)[ ] EMPRESA d)[ ] REPRESENTANTE 2) Qual é o nome do checkBox criado na tela [0034]FACILITE - Cadastro de Empresa? a)[ ] Alterar logOperação b)[ ] Gerar logOperação c)[ ] Excluir logOperação d)[ ] Gravar logOperação 3) Qual é o nome do módulo feito a nova Parametrização? a)[ ] Comanda b)[ ] Balcão c)[ ] Integrado d)[ ] Comanda, Balcão, Integrado e Orçamento Parâmetros EnvolvidosNão há parâmetros envolvidos. |
Parâmetro de modelo de impressora e guilhotina no monitor Willtech NT 0043-2016 - NT 0043-2016
Criar um parâmetro para habilitar a guilhotina para impressão de comanda e produção pelo mini teclado Willtech.
No cadastro de terminais pelo aplicativo Monitor WillTech, no campo Impressão de Comanda na Rede, foram criados dois campos: Modelo de Impressora e Guilhotinha, ambos só serão habilitados caso a Porta de Impressão for do tipo "Rede"; Campo Modelo de Impressora deverá ser selecionado qual a marca da impressora que será utilizada para a impressão. Guilhotina deverá ser marcado caso a impressora permita o corte de papel.
Não há parâmetro envolvidos. |
Parâmetro para demonstrar desconto ou vender com valor líquido no Balcão Posto - NT 0033-2015Resumo da Nota
I - Com o parâmetro igual a "Sim" do item I dos parâmetros envolvidos, o sistema irá demonstrar o valor de desconto/acréscimo que for aplicado no produto na venda pelo BalcãoP. Esses desconto podem ser os seguintes: II - Com o parâmetro igual a "Não" do item I dos parâmetros envolvidos, o sistema NÃO irá desmontrar o valor de desconto na venda do Item no Balcão, porém os desconto serão aplicados mas não serão impressos.
Parâmetros Envolvidos I - No INTEGRADO - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais, pesquisar o parâmetro 4.18.238 - IMPRIME DESCONTO DO ITEM NO BALCÃO - Sim ou Não. II - No INTEGRADO - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais, pesquisar o parâmetro 4.18.323 - HABILITA DESCONTO VLR. VAREJO - Sim/Não, com este parâmetro habilitado, através do cadastro de Produtos é possível informar uma % de desconto para o valor a vista. Ao efetuar a venda do produto o sistema irá efetuar o cálculo da porcentagem de desconto em cima do valor vista, e conforme configurado no parâmetro do item I, o sistema irá demonstrar o valor bruto menos o desconto, ou se estiver desabilitado ele irá vender com o valor líquido já aplicado o desconto. |
Parâmetro para validar a TES no cabeçalho do pedido e NFe - NT 0049-2016Resumo da Nota
Qualquer dúvida em relação ao parâmetro citado acima, entrar em contato com a TDP Sistemas de Informação. Segue o processo que foi desenvolvido: Quando o usuário informa uma TES no cabeçalho do pedido ou NFe, e caso essa TES esteja configurada com o parâmetro "Habilita imposto diretamente na TES" = "Sim", o sistema irá utilizar todos os parâmetros configurados nela para a geração dos impostos da NFe, lançando automaticamente em cada produto da NFe o mesmo imposto configurado nesta TES. Com o parâmetro que foi criado nesta O.S 4.18.617, caso estiver ativado, o sistema irá validar se a TES que foi informada no cabeçalho, esteja com o parâmetro "Habilita imposto diretamente na TES" = "Não", e irá validar os itens da NFe, cada item possui uma TES relacionado em seu cadastro, se algum produto estiver com a TES do seu cadastro diferente da TES do cabeçalho o sistema irá bloquear e não irá permitir inserir o produto, ou inserir a TES no cabeçalho do pedido ou NFe. Esse bloqueio é necessário para evitar que o usuário gere uma NFe com informações divergentes de impostos.
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Parâmetros para impressão de Produção pela Comanda - NT 0002-2016Resumo da Nota
I - No aplicativo INTEGRADO, no menu Cadastros - Tabelas - Tabelas Genéricas, na aba "Localização" foi criado 2 novos campos para identificar o modelo da impressora não fiscal e se é possível ativar a guilhotina desta impressora. Estes novos parâmetros terão efeito no aplicativo "Comanda.exe", na parte de impressão de produção, ou seja, o sistema irá verificar o caminho, modelo de impressora e corte de papel que estiver parametrizados neste novos campos. Se o campo "Modelo da Impressora" estiver configurado o sistema irá assumir este modelo para impressão da produção e corte de papel, caso contrário será mantido o processo atual que busca das configurações do aplicativo "ConfigECF.exe" da aba "Comanda".
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Pausa do complemento do item no FaciliteC Mobile - NT 0209 - 2022Resumo da Nota TécnicaPelo aplicativo Integrado é possível configurar a pausar de venda de um complemento de produto na Comanda. Foi realizada uma melhoria para que esta configuração será enviada para o sistema FaciliteC Mobile.Detalhes da Nota TécnicaAtravés do aplicativo Integrado, menu Cadastros / Tabelas / Comanda / Complementos do Item da Comanda é feito o cadastro dos complementos dos itens da comanda. É possível pausar a venda do complemento. Ao configurar a pausa, o complemento não aparece na lista de complementos, quando o item é vendido no aplicativo Comanda. Uma melhoria foi aplicada nos sistemas Mobile para que a pausa da venda do complemento também seja considerada no FaciliteC Mobile. Ao acessar a tela de complementos serão listados os complementos não pausados, da mesma maneira que o aplicativo Comanda. Toda vez que um complemento for colocado ou tirado da pausa de vendas é necessário sincronizar os dados no FaciliteC Mobile.
Questões |
PDV Offline com NFC-e - NT 0181-2017Resumo da Nota |
Pedido de Vendas simplificado - NT 0236-2018Resumo da NotaCriação de um processo de venda simplificada pelo módulo de pedido de vendas "[0008] FACILITE - Pedido de Vendas", mediante ao parâmetro "4.18.695 - UTILIZA MÓDULO DE PEDIDO DE VENDAS SIMPLIFICADO". Esse funcionalidade visa atender as empresa que tenham vendas simplificadas, ou seja, não tenha variações de tributação e preço do produto, facilitando a venda por este módulo. DescriçãoA partir dessa versão, estando o parâmetro "4.18.695 - UTILIZA MÓDULO DE PEDIDO DE VENDAS SIMPLIFICADO" com o status igual a "Sim", na tela "[0008] FACILITE - Pedido de Vendas" acessada pelo caminho "Aplicativo Integrado, menu Operações/ Pedido de Vendas/ Informar Pedido", poderá ser realizada uma venda simplificada apenas informando o código ou o código de barras do produto.
Parâmetros EnvolvidosAtravés do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros de Sistema, aba Parâmetros Gerais.
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Pedido por Negociação no uMov-me - NT. 0209/2023RESUMO DA NOTA TÉCNICA A partir dessa versão o Monitor de Projetos Móveis (uMov-me), passa a efetuar a geração do número dos pedidos de vendas levando em consideração o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA”. O qual é responsável por gerar números de pedidos contendo letras em sua composição, como por exemplo: “A00001”. Em versões anteriores a essa isso não era possível. DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA Conforme informado no resumo desta NT. A partir dessa versão do sistema, o aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me), passa a ser capaz de gerar numeração de pedidos de vendas com letras e números na sua composição. Para isso é necessário que o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA”, esteja com o seu valor igual a “Sim”. Tal configuração pode ser efetuada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários | Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, buscando pelo parâmetro “4.18.266” e alterando o seu valor para “Sim”, caso o mesmo já não encontra-se assim. Estando o parâmetro acima devidamente configurado, o aplicativo, Monitor de Projetos Móveis (uMov-me), ao receber um pedido da plataforma online da uMov-me, gerará uma numeração para os Pedidos de Venda importados para o FACILITE Comércio, utilizando letras de números. Essa letra deverá estar informada no cadastro de Negociações, o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros | Tabelas | Tabelas Genéricas, aba Negociação, no grupo “Trata Número Pedido”, campo “Letra”, como também o último número do pedido, no campo “Último Pedido”, esse campo é alterado automaticamente após a geração do pedido de venda pelo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me). QUESTÕES 1.) Qual é a condição necessária para que o aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me) seja capaz de gerar numeração de pedidos de vendas com letras e números na sua composição? a) [ ] O aplicativo deve ser atualizado para a versão mais recente. b) [ ] O parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA” deve estar configurado como "Sim". c) [ ] É necessário adicionar letras e números manualmente em cada pedido. d) [ ] O aplicativo FACILITE Comércio deve ser desinstalado e reinstalado.
2.) Onde pode ser
encontrada a opção para configurar o parâmetro “4.18.266 - TRATA
NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA” como "Sim"? a) [ ] No aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me). b) [ ] No aplicativo FACILITE Comércio, no menu Utilitários | Parâmetros do Sistema. c) [ ] No aplicativo FACILITE Comércio, no menu Cadastros | Tabelas | Tabelas Genéricas. d) [ ] No cadastro de Negociações no aplicativo uMov-me.
3.) O que acontece quando o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA” está configurado como "Sim"? a) [ ] O aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me) não gera numeração para os Pedidos de Venda. b) [ ] O aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me) gera numeração para os Pedidos de Venda com letras e números. c) [ ] O aplicativo FACILITE Comércio é desativado. d) [ ] O aplicativo FACILITE Comércio gera numeração para os Pedidos de Venda manualmente.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários | Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
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Permissão de usuário para alterar pedidos em pré cobrança - NT 0037-2016Resumo da Nota
I - Ao buscar um pedido e o mesmo estiver com vencimentos relacionados a pré cobrança e em aberto, o sistema irá validar se o usuário logado possui permissão para alterar o pedido mesmo em pré cobrança. Caso o usuário não possua este nível, o sistema irá abrir a tela para para que seja informado um usuário e senha onde o mesmo deverá informar um que possua o nível liberado, caso não tenha acesso o sistema irá bloquear a alteração do pedido. II - Caso o pedido esteja relacionado a pré cobrança e os vencimentos estiverem baixados, o sistema irá permitir alterar o pedido sem informar nenhum usuário ou senha.
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Posição do Teclado Virtual no Lançamento de Comanda Touch - NT 0171-2018Resumo da NotaA partir dessa versão foi melhorado o posicionamento do Teclado Virtual no módulo [1477] FACILITE - Comanda Touch, na aba de Lançamentos, ao clicar no Teclado Virtual o mesmo será posicionado ao lado da aba Produtos, deixando livre a visualização dos campos de Itens da Venda. DescriçãoPara fazer uso da correção documentada nessa nota técnica, é necessário que o parâmetro "4.18.598 - HABILITA COMANDA COM TOUCH SCREEN" esteja configurado como "Sim".
Parâmetros EnvolvidosAtravés do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais. - "4.18.598 - HABILITA COMANDA COM TOUCH SCREEN" permite os status [Não] e [Sim] o mesmo deve estar com o seu valor igual a "Sim".
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Pré-Finalização pela Comanda - NT 0020-2017Resumo da Nota
I) Configuração No aplicativo Integrado.exe, no menu Cadastro, Tabelas, Comanda, Tipos de Comanda, consulte ou cadastre o tipo de comanda desejado e habilite a opção: Habilitar Pré-Finalização. II) Operação. No aplicativo Comanda.exe no módulo de Lançamento de Comanda onde o Tipo de Comanda esteja configurado para habilitar Pré-Finalização, no atalho [F7] ou pelo botão [F7] Pré-Finalizar, será possível fazer a devida operação. No módulo de Gerenciamento de Comanda será possível finalizar a mesma utilizando ou não a Pré-Finalização feita anteriormente.
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Preenchimento automático de conta ao lançar Bancos - NT 0036 - 2023Resumo da Nota TécnicaAo realizar o controle de cheques e for efetivado o lançamento bancário, a conta informada na tela de lançamento de conta será preenchida automaticamente.Detalhes da Nota TécnicaNo aplicativo Integrado, menu Financeiro / Controle de Cheques Pré-datados é aberta a tela "[0112] FACILITE - Controle de Cheques". Ao realizar a baixa de um cheque é aberta a tela "[0420] FACILITE - Lançamento de Conta". Nesta tela deve ser selecionada a conta onde a baixa será realizada. Ao clicar no botão "Lançar Bancos", se o parâmetro "4.18.609 - MÓDULO DE LANÇAMENTO BANCÁRIO" estiver configurado com o valor "Personalizado", é aberta a tela "[1482] FACILITE - Lançamentos Bancários Automáticos". A conta do lançamento estava sendo preenchida com valor incorreto, não seguindo a conta informada na tela anterior. Foi realizada uma análise em todos os processos de controle de cheques e a melhoria foi aplicada: a conta do lançamento bancário automático será informada conforme o preenchimento prévio, no lançamento de conta.
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Preenchimento do campo Observação no LMC - NT 0008-2016Resumo da Nota
Em Operações--> Movimento de Bombas--> Paleta Leitura Física, no campo Observação é possível informar qualquer informação que deva ser destacada, onde essa descrição irá ser impressa no relatório de LMC em observações. Sua capaciadade de armazenamento é de 250 caracteres.
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Processo de Separação de Mercadoria Monitor WillTech - NT 0072 - 2021Resumo da Nota TécnicaA partir desta versão, foi realizada a criação de um novo processo de separação de mercadorias através do aplicativo [1264] FACILITE - Monitor Teclado Willtech, onde será possível iniciar e concluir a separação de um pedido diretamente pelo próprio terminal, informando a empresa, e o número do pedido e informações de itens a serem separados. Detalhes da Nota TécnicaNesta versão, foi realizada a criação de um novo processo de "Terminal de Separação" do aplicativo [1264] FACILITE - Monitor Teclado Willtech, onde será possível utilizar o terminal para iniciar e finalizar o processo de separação de pedidos, sem a necessidade de realizar o mesmo através do sistema. Esta funcionalidade funcionará da seguinte forma: Ao entrar no terminal, será realizada uma verificação se existem negociações devidamente configuradas para serem utilizadas neste novo processo. Ou seja, será necessário que existam duas negociações com o campo "Separação/Conferência" configurado, uma delas utilizando "Separação Aberta" para esta informação, e outra utilizando "Separação Fechada". Pois ao abrir um pedido para separação através do terminal, o sistema irá alterar a negociação do pedido para a respectiva negociação que estiver configurada como "Separação Aberta", e após concluir o processo de separação, o sistema irá alterar a negociação do pedido para o tipo de negociação que estiver configurado como "Separação Fechada". Será possível configurar esta informação no seguinte caminho: Aplicativo Integrado -> menu, Cadastros -> Tabelas -> Tabelas Genéricas -> Negociação -> campo, "Separação / Conferência". Após esta etapa, o terminal irá solicitar um usuário que será responsável pela separação. Neste caso, será necessário que o usuário informado esteja relacionado a um funcionário no sistema, e só será possível relacionar um funcionário para cada usuário. Para fazer este relacionamento, basta acessar o seguinte caminho: Aplicativo Integrado -> menu, Operações -> Manutenção da Produção -> Cadastrar Funcionário, selecionando o funcionário desejado e informando o usuário que será vinculado ao mesmo no campo "Usuário". Com o usuário devidamente configurado e relacionado a um funcionário, basta fazer o login no terminal utilizando as respectivas credenciais deste usuário, após esta etapa será solicitado o código da empresa, basta informar a empresa de origem do pedido que será separado. Se existir um pedido em aberto para o usuário autenticado, o monitor irá apresentar a mensagem de que existe uma separação em andamento e será necessário finalizar, neste momento basta pressionar a tecla 1 do terminal para continuar o processo de separação. Desta forma, não será possível iniciar dois processos de separação em uma mesma empresa, para iniciar uma segunda separação será necessário finalizar a primeira, ou alterar o separador, este processo será descrito detalhadamente no decorrer desta nota técnica. Em seguida, será solicitado o número do pedido a ser separado, nesta etapa é essencial que o pedido esteja com a negociação de "SEPARAÇÃO" para que seja possível abrir e realizar a separação através do terminal. Ao realizar pelo terminal, a tentativa de abertura de uma separação de um pedido que já teve este processo iniciado por outro usuário, o sistema não irá permitir a abertura. Neste caso, o usuário só terá acesso aos pedidos cujo o processo de separação esteja vinculado a ele, caso seja necessário fazer a alteração dos funcionários responsáveis pela separação do pedido, será possível acessando o seguinte caminho: Aplicativo Integrado -> menu, Operações -> Pedido de Vendas -> Entrega de Mercadorias -> Informe o número do pedido, aba Entrega Rápida -> botão "Separar" -> Na tela [1379] FACILITE - Conferência de Mercadoria, ao clicar no botão alterar serão exibidas as opções de "Alterar Separador" e "Alterar Conferencista", e então é só informar o novo funcionário responsável pela separação do pedido. Vale ressaltar que para que as opções de "Alterar Separador" e "Alterar Conferencista" sejam exibidas, o usuário logado no sistema deve possuir a permissão dos seguintes níveis de usuário: "4.60.01.014.011 - Permite alterar separador" e "4.60.01.014.012 - Permite alterar conferencista", ambos disponíveis no caminho: Aplicativo Integrado -> menu, Utilitários -> Manutenção de Usuários -> aba, Níveis de Usuário. Ao informar um pedido em que seja possível iniciar a separação, o monitor irá apresentar uma mensagem de confirmação, perguntando ao usuário se deseja iniciar a separação. Ao pressionar 1 para confirmar, a negociação do pedido será alterada para a negociação que estiver configurada como "Separação Aberta" em seu cadastro, conforme documentado anteriormente. E então, será solicitado a localização e o código dos produtos presentes no pedido para que sejam separados, vale ressaltar que o monitor irá seguir a sequência de separação de acordo com o relatório "Romaneio de Entrega", impresso pelo módulo de pedido de vendas. Após a separação de todos os itens do pedido, a negociação do pedido será alterada para o tipo de negociação que estiver configurado como "SEPARAÇÃO FINALIZADA" em seu respectivo cadastro. Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo Integrado -> menu, Utilitários -> Manutenção de Usuários -> aba, Níveis de Usuário. 4.60.01.014.011 - Permite alterar separador. 4.60.01.014.012 - Permite alterar conferencista. |
Processo de troca de mercadoria pelo Balcão e Orçamento - NT 0098-2018Resumo da NotaA partir dessa versão estará disponível nos aplicativos Balcão e Orçamento, mediante a configuração, a tela para realizar trocas de mercadorias. DescriçãoPara que seja possível realizar a troca de mercadoria nos aplicativos descritos, serão necessárias as seguintes configurações:
4.19.10 - Troca de Mercadoria Balcão/Orçamento; 4.19.10.001 - Incluir mercadoria para realização da troca; 4.19.10.002 - Excluir mercadoria para realização da troca; 4.19.10.003 - Aplicar lista de mercadorias para realização da troca; 4.19.10.004 - Cancelar inclusão lista de mercadorias para realização da troca; 4.19.10.005 - Alterar mercadoria para realização da troca;
Obs.: Caso ainda haja saldo em aberto e o cliente escolher a mesma cobrança novamente, será excluída a troca e abrirá a tela para lançar uma nova. Este processo ocorrerá somente se o último recebimento da venda seja com a cobrança configurada com a troca. Caso o usuário do sistema realize uma troca, depois um recebimento parcial com outra cobrança que não seja a configurada com troca e, posteriormente, tentar realizar outro recebimento com troca, o sistema não permitirá, sendo necessário o cancelamento do cupom.
Parâmetros EnvolvidosNo aplicativo Integrado em: Utilitários / Manutenção de Usuários liberar os seguintes níveis de acesso: 4.19.10 - Troca de Mercadoria Balcão/Orçamento; 4.19.10.001 - Incluir mercadoria para realização da troca; 4.19.10.002 - Excluir mercadoria para realização da troca; 4.19.10.003 - Aplicar lista de mercadorias para realização da troca; 4.19.10.004 - Cancelar inclusão lista de mercadorias para realização da troca; 4.19.10.005 - Alterar mercadoria para realização da troca;
- Criar uma nova cobrança ou alterar uma existente marcando o campo "Habilita Troca no Balcão/Orçamento". - Caso o cliente queria que saia contra-vale quanto tiver troco, deverá marcar o campo "Habilita Contra-Vale". - Caso o cliente queira que ao finalizar com a cobrança de troca o troco seja dado em Dinheiro, deverá selecionar o opção Dinheiro no campo "Cobrança para Troco". Nesse caso a troca deverá ser maior do que a venda. |
Processo para trabalhar com mais de 1 caixa na Comanda - NT 0010-2017Resumo da Nota
II-) Após configurado, ao abrir o aplicativo Comanda na tela inicial, no campo "Caixa", irá mostrar a númeração de acordo com o que foi definido no ConfigECF. Exemplo: Definiu o PDV igual a 1, no campo caixa irá aparecer 101 a 109. Desta forma o usuário poderá ter mais de um terminal para finalização de comandas, porém cada terminal deverá ter uma identificação diferente para o mesmo. Se possuir dois terminais para finalização, deverá possuir o caixa 101 e 201. III-) No aplicativo Comanda, com as configurações acima devidamente parametrizadas, o usuário poderá finalizar a mesma comanda parcialmente em terminais diferentes. Segue o exemplo: Comanda 000001 com o valor total de R$ 100,00, uma parte é finalizada no caixa 101 no valor de R$ 50,00, restando R$ 50,00 para ser pago, porém continua sendo consumido na mesma comanda totalizando um valor de R$ 65,00, ao finalizar o cliente vai em outro caixa, o 201, e quer finalizar o restante da comanda, neste momento é pago o valor de R$ 65,00 no caixa 201. - No Fechamento de caixa, foi criado um novo totalizador para demonstrar os valores do caixa, com uma nova linha chamada "Valor pago em outros caixa". Nesta linha o sistema irá demonstrar caso exista uma comanda finalizada parcialmente em caixas diferentes, para que o valor final do caixa possa bater. Baseado no exemplo acima o fechamento de caixa iria sair da seguinte maneira: - Caixa 101 - Valor em caixa: 50,00. - Caixa 201 - Valor em caixa: 65,00. *Este é um exemplo para demonstrar a lógica que foi utilizada no caixa, porém no fechamento irá sair mais informações do que a descrita neste exemplo. IV-) Nos relatórios personalizados - "Relatórios de comandas resumidas com Taxa " e "Relatório de resumo diário de vendas" foi feito o mesmo tratamento acima, inserindo uma nova coluna chamada "Vl.O.Cx" que significa "Valor pago em outros caixas", para que o valor total do caixa selecionado bata corretamente. V-) No módulo Comanda - Relatórios - Relatório de Resumo diário de vendas, foi feito o mesmo tratamento do item IV. VI-) No teclado Will Tech (e demais teclados compatíveis com o mesmo protocolo), foi criado um novo menu para que o usuário possa informa o caixa em que ele irá trabalhar. Após informar o usuário e senha, o sistema irá mostrar a mensagem: "INFORME O CAIXA", após digitar o número do caixa corretamente, e se ele estiver aberto, o sistema irá continuar o processo da comanda no Teclado normalmente.
I-) 4.18.060 - PERMITE ABRIR MAIS QUE 1 CAIXA NO BALCÃO/COMANDA - Sim; II-) 4.18.176 - HABILITA TRATAMENTO DE CAIXA NA COMANDA - Sim; III-) 4.18.397 - MODELO FECHAMENTO CAIXA COMANDA - Padrão ou Padrão2 III-) No aplicativo CONFIGECF, na aba Comanda: - No campo "Identificação do PDV" selecionar o número que será a identificação do caixa. |
Produtos com Grade - NT 0011-2016Resumo da Nota
Descrição 1. Para alterar o estoque de um determinado produto com grade direto no cadastro do produto, basta entrar na paleta Grade, selecionar a grade desejada dando um duplo clique sobre a mesma, e, no campo Est. Atual, informar o valor que deseja manter no estoque. Após esse procedimento, através do botão Gravar que fica nessa paleta, na parte de baixo, salve as alterações realizadas. 2. Na Consulta de Produtos Parametrizada, foram incluídos os campos Trata Grade (Sim/Não), Estoque Físico, Estoque Consignado e Estoque Livre, possibilitando visualizar esses dados na própria linha do produto.
Parâmetros Envolvidos 2. Para adicionar os novos campos na consulta de produtos parametrizada, é necessário adicioná-los através do menu Utilitários / Configurar Consultas / Produtos. Lembrando que a configuração deve ser feita para todos os usuários que necessitarem desses campos. |
Produtos em Promoção - NT 0031-2015Resumo da Nota
I - Implementação de novos filtros II - Promoção em outras Filiais
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Promoções rejeitadas Scanntech - NT 0069 - 2023Resumo da Nota TécnicaAjuste no envio de carga das promoções Scanntech para os PDVs.Detalhes da Nota TécnicaÉ possível monitorar as promoções disponibilizadas pela Scanntech através do portal da empresa. As promoções podem ser aprovadas ou rejeitadas e, através do aplicativo Monitor_PDVScanntech as promoções são consultadas conforme o tempo configurado. Quando uma promoção é rejeitada no portal da Scanntech, a mesma pode levar até 30 minutos para ficar indisponível na lista de promoções importadas pelos sistemas Facilite. Se houver a necessidade emergencial de desativar uma promoção nos sistemas Facilite é recomendado inativá-la através do aplicativo Facilite. Foi realizada uma análise no processo de carga das regras de desconto para os PDVs. Em alguns casos, a regra de desconto condicional excluída no servidor não estava sendo excluída corretamente nos PDVs. Os devidos ajustes foram aplicados.
Questões |