Ignorar descrição do código de barras e código de fábrica na importação de XML - OT 078/23Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA SOLUÇÃO |
Ignorar Impressão da Produção - OT 102/23Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar como é feito para ignorar a impressão da produção na tela de Localização.Comércio Integrado --> Cadastro --> Tabelas --> Tabelas Genéricas (Figura 1). Figura 1 Localizar a aba Localização (Figura 2). Figura 2 Marcar o campo "Ignorar Impressão de Produção" (Figura 3). Figura 3 |
Imagem Logotipo no Balcão - OT 002/18Setor...........: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA Figura 01.1 SOLUÇÃO
Para o logo da empresa aparecer na área de trabalho do Integrado (FACILITE - Comércio), salve a imagem desejada em formado BMP (Bitmap) dentro do caminho padrão Exemplo: (C:\Sinco\Integrado). Neste caso o nome do arquivo não é obrigatório, podendo ser usado qualquer um. Vá até o menu Cadastros > Cadastro de Empresa e no campo Caminho para o Logotipo da Empresa selecione a imagem desejada (Figura 02.1). Figura 02.1 Após selecionar a imagem e gravar o cadastro de empresa, se a imagem não atualizar, saia do sistema e entre novamente ou selecione a empresa novamente com a tecla F11 (Figura 03). Figura 03 |
Importando a tabela ANP - OT 048/22Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA SOLUÇÃO
- Menu: Atualizações --> Importação Tabela ANP
OBS: É necessário solicitar a planilha para o escritório do cliente para poder realizar a importação. |
Importar Novos Relatórios Fast - OT 103/23Setor....................: Departamento de Suporte Data.....................: 13/07/2023 Número da OT....: 103/23 Documentação...: Fabio de Souza Vicente Homologação.....: Douglas Willian Dias OCORRÊNCIA Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar como é feito para importar novos Relatórios Fast no sistema.SOLUÇÃO Importar Novos Relatórios Fast Realize uma cópia do arquivo FACILITE.FDB do cliente por segurança (Figura 1).Figura 1 Coloque o "FACILITE.FDB" que possui o relatório já configurado na área de trabalho do cliente (Figura 2). Figura 2 Dentro da pasta do sistema, abra um aplicativo chamado "Importacao.exe" (Figura 3). Figura 3 Entre no menu: Atualizações --> Importação de Tabelas FIREBIRD-Facilite (Figura 4). Figura 4 No canto esquerdo, você tem que "MARCAR" todas as tabelas que serão importadas para o novo banco (Figura 5). Tabelas para MARCAR:
Após selecionar o BANCO, marque o campo "REGISTRAR APENAS OS QUE NÃO EXISTEM" depois clique no botão para executar: (Figura 7). Figura 7 Após concluir a importação é só passar a permissão para o usuário poder acessar o novo relatório: Comércio Integrado --> Utilitários --> Gerenciamento de Relatórios --> Gerenciar Permissões dos Relatórios Fast --> Selecione o usuário e clique em "Adicionar Permissão para Todos os Relatórios Fast". (Figura 8) Figura 8 OBSERVAÇÃO: Caso o sistema esteja instalado em outro DISCO que seja diferente do C, é necessário realizar um ajuste.Comércio Integrado --> Utilitários --> Gerenciamento de Relatórios --> Gerenciar Permissões dos Relatórios Fast --> Utilitários --> "Atualizar Caminho dos Relatórios", altere o "DISCO" para o correto e depois grave. (Figuras 9). Figura 9 Nesse exemplo o sistema fica instalado no DISCO D (Figura 10). Figura 10 |
Importar tabela "Produto" de um Banco de Dados para outro - OT 120/23Setor....................: Departamento de Suporte PROCEDIMENTO: - Execute o comando no ÚTIL (unidade\Sinco\Integrado\Util.exe) > SQL: - Dentro da pasta do sistema, abra um aplicativo chamado "Importacao.exe": - Entre no menu: Atualizações > Importação de Tabela FIREBIRD-Facilite.
- No canto esquerdo, "MARCAR" todas as tabelas que serão importadas para o novo banco:
Tabelas para MARCAR: - Após selecionar todos os campos, na parte superior, selecione o BANCO DE DADOS que está na ÁREA DE TRABALHO com os dados que irá copiar:
- Após selecionar o BANCO, marque o campo "APAGAR ANTES DE IMPORTAR" depois clique no botão para executar:
- Execute esse comando no ÚTIL > SQL: - O primeiro código que aparecer no topo, é o número do último produto cadastrado, esse número precisa informar no cadastro de empresa.
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Impressão da confissão de dívida em uma venda à prazo. - OT 003/17Setor...........: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA SOLUÇÃO Figura 01 Além da configuração no cadastro de cobrança, para que seja impresso a confissão de dívida há um parâmetro que precisa estar habilitado no sistema através do Menu Utilitários –> Parâmetros do Sistema –> Paleta Parâmetros Gerais (Figura 02).
Figura 02 Nessa tela procure pelo seguinte parâmetro: Código 4.18.107 - IMPRIME CONFISSÃO DE DÍVIDA NO PED CUPOM - deve estar com o Status Sim. Se esse parâmetro estiver habilitado e as configurações no cadastro de cobrança estiverem conforme citado nesse documento, a confissão de dívida será impressa.
CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS 2-) Existe também a possibilidade de ser impresso o vencimento na confissão de dívida, mas é preciso verificar o seguinte parâmetro: Código 4.18.518 - IMPRIME VENCIMENTO NO RECONHECIMENTO DE DÍVIDA - deve estar com o Status Sim. IMPORTANTE
Figura 03 2-) Nos aplicativos Balcao e Balcaop se configurado os parâmetros citados nesse documento, será impresso juntamente com a confissão de dívida, os produtos e vencimentos. 3-) No aplicativo Orçamento se configurado os parâmetros citados nesse documento, será impresso juntamente com a confissão de dívida apenas os vencimentos, os produtos não serão impressos. 4-) No aplicativo Comandas se configurado os Parâmetros citados nesse documento, será impresso juntamente com a confissão de dívida apenas os vencimentos, os produtos não serão impressos. Mas se for impresso o CF-e-SAT, a confissão de dívida sairá com produtos e vencimentos. |
Inserir Logotipo da empresa na Nota Fiscal - OT 133/23Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA:
Clique em Configurações (Certificado - Danfe - Ambiente)
Em seguinda clique em "Configurações de Danfe"
Para que a imagem do logotipo apareça na nota fiscal, o campo "Caminho Logo Marca" precisa estar preenchido com o caminho do local onde a imagem está localizada. Caso esse campo não esteja preenchido, não irá aparecer imagem nenhuma.
Se caso a imagem que está preenchido no campo não for o logotipo da empresa, precisamos ver onde essa imagem está localizada, é possível que essa localização esteja cadastrada no cadastro da empresa, para ver isso precisa ir em "Cadastros" e depois na aba "Empresas".
No campo "Caminho para o Logotipo da Empresa", precisa verificar se está preenchido com a imagem do logo.
Copie o caminho da imagem do cadastro da empresa e cole no caminho da Configuração de Danfe para aparecer o logotipo na nota fiscal.
Para validar, clique em salvar e depois é só reimprimir uma nota fiscal. Na tela das notas escolha uma e clique no botão "Reimpressão de NFe".
Ao clicar no botão, a nota irá aparecer com o logotipo, todas as imagens tem que estar salvas em arquivos .BMP
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Instalação do Anydesk em Dispositivos Móveis - OT 129/23Setor........: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA: Nessa ocorrência técnica, vamos utilizar como exemplo um Tablet Samsung A8, entretanto, o tutorial é o mesmo para outros dispositivos Android. SOLUÇÃO 1 - INSTALAÇÃO Acesse a PLAY STORE, localizado no dispositivo móvel, busque por ANYDESK, selecione a opção INSTALAR e aguarde a instalação ser concluída. (Figura 1). Figura 1 Após a instalação localize o aplicativo ANYDESK através do ícone no dispositivo móvel (FIgura 2). Figura 2 Com a instalação concluída, prosseguir para o próximo passo de configuração. 2 - CONFIGURAÇÃO Ao abrir o aplicativo ANYDESK pela primeira vez, será necessário também instalar o plugin de acesso: PLUGINAD (Figura 3). Figura 3 Selecionando a opção ‘’OK’’ será direcionado para a página da Play Store novamente para baixar o plugin. Novamente selecione a opção ‘’INSTALAR’’ e aguarde a instalação do plugin. (Figura 4). Figura 4 Após a instalação, voltar no aplicativo ANYDESK, onde será apresentado o aviso para ativar o plugin. Basta clicar na opção ‘’Agree’’ e será aberto a tela de configuração (Figura 5). Figura 5 No menu Acessibilidade, opção ‘’Aplicativos instalados’’ (Figura 6), selecionar a opção “Anydesk Control Service AD1” (Figura 7). Figura 6 Figura 7 Obs: Caso não apareça o menu ‘’Aplicativos instalados’’ basta localizar o Aplicativo Anydesk no dispositivo. Em seguida, ativar a opção “Anydesk Control Service AD1”, habilitando no botão virtual (Figura 8). Figura 8 Feito as devidas configurações o Anydesk já está pronto para uso. Basta compartilhar o endereço para conexão (Figura 9), e aceitar a conexão remota com o perfil FULL ACCESS (Figura 10). Figura 9 Figura 10 |
Instalação impressora térmica tectoy Q4 – OT 095/23Setor...........: Departamento de
Suporte OCORRÊNCIA PROCEDIMENTO 1. INSTALAÇÃO
VIA CABO DE REDE Com a impressora ligada, clique no driver da
impressora, deve-se clicar no ícone “Printer testv5.2c_220521.2”.
Conforme figura 1. Vai abrir uma janela, só clicar em “OK”.
Conforme figura 2. Na janela a seguir, confirme se a opção “Net” está
selecionada, após isso, clique em “Nettool”. Conforme figura 3. Para localizar a impressora na rede, clique em “Search
printers”, automaticamente a impressora e seus dados irá aparecer logo
acima, na guia lateral tem as informações, em “Ip add(new)”, altere para
o IP desejado, “Gateway” deixe como o da rede em que será instalada.
Conforme figura 4. OBS: Feito o processo da escolha do IP e GATEWAY, altere a
opção “Net dhcp” para OFF, pois assim a impressora ficará com o IP FIXO. Agora vá em painel de controle --> dispositivos e impressoras,
clique em “Adicionar uma impressora”. Conforme figura 5. Clique em “A impressora que desejo não está na lista”,
vai abrir uma janela. Conforme figura 6. Clique em “Adicionar uma impressora usando um endereço
tcp/ip ou nome de host “ e em seguida
clique em “Avançar”.
Conforme figura 7. Na janela a seguir no campo "Tipo de
dispositivo" selecionar a opção "Detecção automática",
nos campos "Nome do host ou endereço IP" e "Nome da
porta" informar o endereço IP que foi definido anteriormente para a
impressora. Em seguida clique no botão “Avançar”. Conforme a figura 8. Aguarde até o final da detecção da porta. Conforme Figura
9. Após terminar de detectar a porta vai abrir uma janela,
procure pela fabricante "Generic" e na aba "Impressoras"
selecione "Generic / Text Only" em seguida clique no botão
“Avançar”. Conforme figura 10. Deixe marcada a opção “Usar driver já instalado
(recomendavel)” e clique no botão “Avançar”. Conforme figura 11. Nas telas seguintes clique no botão “Avançar” até
chegar a tela onde aparece “Você adicionou Generic / Text Only com êxito ”, clique no botão
“Concluir”. Conforme figura 12. Agora vá em Painel de controle --> Dispositivos e impressoras,
clique com o botão direito do mouse sobre a impressora adicionada com nome “GENERIC/TEXT
ONLY” na opção “Propriedades da impressora”. Conforme figura 13. Na tela que abrir vá até a aba “Avançado” e no campo
“Drive” selecione “Impressora Q4”, após isso clique no botão “Aplicar”
e em seguida no botão “Ok”. Conforme a figura 14. Volte ao Painel de controle --> "Dispositivos e impressoras" e verifique se a impressora mudou para o nome “Impressora Q4”. Se caso tiver com o nome “Impressora Q4” quer dizer que a impressora esta ok e pronta para uso. 2. INSTALAÇÃO
VIA CABO USB Conecte a impressora ao cabo USB e ao computador e ligue a fonte de alimentação. Com a impressora ligada, clique no driver da
impressora, deve-se clicar no ícone “IMPRESSORA Q4 V8.11.22.0503”.
Conforme figura 15. Ao abrir o
programa da impressora, ele automaticamente irá reconhecer o sistema
operacional e a porta USB em que a impressora está conectada, feito isso,
clique em “Instalar”. Conforme figura 16. Ao concluir a instalação da impressora, irá aparecer uma
mensagem na tela confirmando a instalação e a porta USB instalada. Conforme
figura 17. Pronto, agora vá em Painel de controle --> "Dispositivos e impressoras" e verifique se apareceu “Impressora Q4”. Se caso tiver aparecido a impressora com o nome “Impressora Q4” quer dizer que a impressora está ok e pronta para uso. |
Instanciar 2 serviços do firebird na mesma maquina - OT 053/22Setor...........: Departamento de
Suporte OCORRÊNCIA PROCEDIMENTO 1.
INSTALANDO O FIREBIRD https://www.tdpinformatica.com.br/Download/Utilitarios/Firebird-2.5.8.27089_0_x64.exe A pasta do firebird fica localizada no diretório "C:\Program Files (x86)\Firebird". Copie a pasta Firebird_2_5 de sua máquina para a máquina do cliente colocando no mesmo diretório em que se encontra na sua máquina. 2.
ALTERANDO A PORTA Abra o arquivo
"Firebird.conf" que foi copiado. Conforme Figura 1. Figura 1 Pressione CTRL+F e localize o texto "#RemoteServicePort = 3050". Altere onde
está “3050” para “3054” e retire a “#” do início da linha e também da
linha de cima. Deve ficar igual está na figura 2. Após isso
clique em arquivo --> Salvar. Conforme Figura 3. Copie o arquivo que foi salvo na área de trabalho para a pasta do firebird_2_5 e clique para substituir o arquivo. 3.
INSTANCIANDO O SERVIÇO Navegue até o diretório da pasta BIN do firebird_2_5 utilizando o seguinte comando: CD C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin Após isso execute o comando: instsvc i –s –a –g –n Firebird_2_5 Se caso retornar "successfully created" conforme a figura 5 podemos prosseguir, caso retornar erro rode o comando abaixo: instsvc i -s -g -name "Firebird 2.5" 4.
COLOCANDO O SERVIÇO PARA INICIAR COM O WINDOWS Localize os serviços que foram instanciados anteriormente que são "FirebirdGuardianFirebird_2_5" e "FirebirdServerFirebird_2_5". Primeiro
iremos desativar o Guardian, para isso clique com o botão direito do mouse no "FirebirdGuardianFirebird_2_5" --> Propriedades --> Campo "Tipo
de Inicialização" = Desativado. Conforme figura 6. Agora no
serviço "FirebirdServerFirebird_2_5" --> Propriedades --> Campo
"Tipo de Inicialização" = Automático. Conforme figura 7. Após isso
inicie o serviço do "FirebirdServerFirebird_2_5". Conforme Figura 8. 5.
CONFIGURANDO NO SISTEMA No campo "Computador" se caso for o servidor coloque localhost/3054 e clique no botão "Gravar parâmetros". Se caso for estação coloque o nome da maquina/3054 (Exemplo: SERVIDOR/3054). obs: se caso for estação será necessário preencher o campo "Caminho do servidor de aplicativos" com o caminho de onde está instalado o sistema no servidor. (exemplo: \\SERVIDOR\C\SINCO\INTEGRADO). A mesma coisa deve ser feita no aplicativo UTILBANCOS que se encontra na pasta Bancos no diretório raiz do sistema. Feito isso após terminar é só tentar abrir o sistema. |
Inutilização de Faixa de NF-e - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) - OT 012/17Setor...........: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA CAUSA SOLUÇÃO Figura 1 Nessa tela clique sobre o botão Inutilização de Faixa, não é necessário pesquisar nenhuma faixa (Figura2). Figura 2 Na sequência será aberta a tela onde deverá ser inserido algumas informações para o processo (Figura 4). Figura 4 Para preencher os campos necessários para inutilizar a faixa de numeração siga os passos abaixo:
A Figura 5 está demonstrando a tela de inutilização com preenchimento de exemplo. Figura 5 Por fim, caso o escritório contábil precise, anote o número de protocolo que será retornado pelo Sefaz (Figura 6). Figura 6 |