Alterando dados do Produto durante a venda no Balcão - NT 0141-2017

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Resumo da Nota
A partir dessa versão será possível acessar o módulo de Consulta de Pedidos de Vendas do aplicativo Venda Balcão no meio de uma venda, onde poderá ser alterado alguns dados relacionados aos itens da venda em aberto. Essa melhoria foi implementada exclusivamente para o aplicativo "Balcao.exe" configurado para emissão de CF-e-SAT ou NFC-e.

Além disso será possível emitir NFC-e sem o envio do e-mail após a autorização da mesma.


Descrição
I) Consulta de Pedido de Vendas.

A partir dessa versão será possível acessar o módulo de Consulta de Pedidos de Vendas do aplicativo Venda Balcão no meio de uma Venda. O intuito é otimizar e facilitar a administração de possíveis exceções nos itens relacionados a venda em aberto.

Para isso estando no meio de uma venda, com o campo de "Produto" ativo, basta clicar no Botão "[F5] Abre Venda" ou utilizar o atalho em seu teclado "[F5]". Apenas os itens da venda em questão serão carregados na tela, onde poderá ser alterado os campos: "Quantidade", "Valor Unitário", "Alíquota de ICMS", "CST ou CSOSN" e "CFOP". Para confirmar a alteração feita basta clicar no botão "[F3]" ou utilizar em seu teclado a tecla "[F3]", para tal operação libere o nível de acesso "4.19.09.001 - Permite gravar alteração em produto vendido". Também é possível excluir algum produto indesejado da venda, para isso basta utilizar o botão "[F4]" ou utilizar em seu teclado o atalho "[F4]", também é necessário a liberação do nível "4.19.09.002 - Permite excluir produto vendido".

Ainda dentro do módulo Consulta de Pedidos de Venda, para alterar outras informações relacionada ao cadastro do produto, basta utilizar o botão de atalho "[F5]" ou utilizar em seu teclado clicando em "[F5]", que o cadastro do produto selecionado será aberto disponibilizando os campos para tais modificações. Após as alterações no cadastro do produto o item será atualizado automaticamente na venda. Para efetuar essa operação libere o nível de acesso "4.19.09.003 - Permite alterar o cadastro de produto vendido".

Para mais detalhes sobre os níveis de acesso leia o grupo de parâmetros envolvidos no processo.

II) NFC-e sem o envio do e-mail.

Para fazer uso dessa funcionalidade basta acessar o aplicativo Integrado, no menu Operações, Notas Fiscais, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). No módulo Nota Fiscal Eletrônica acesse a aba Conf. Email, abaixo do campo "Mensagem Padrão de Email", basta marcar a opção: "Não enviar email para NFC-e" e clicar em Gravar para confirmar a operação.

Após a configuração não será mais solicita ao final da transmissão o envio do e-mail. Para que essa operação possa ser solicitada basta acessar o caminho acima e desmarcar o campo já exemplificado.

A mesma configuração pode ser feita pelo aplicativo Venda Balcão, para isso basta acessar o menu "[F8] Operações", clique no botão Gerenciar NFC-e, acesse a aba Conf. Email, abaixo do campo "Mensagem Padrão de Email", basta marcar a opção: "Não enviar email para NFC-e" e clicar em Gravar para confirmar a operação.


Parâmetros Envolvidos
Para liberar os níveis de acesso ao usuário desejado acesse o aplicativo Integrado, no menu Utilitários, Manutenção de Usuário, aba Níveis de Usuário. Selecione o usuário desejado localize e libere os níveis abaixo:

I.) 4.19.09.001 - Permite gravar alteração em produto vendido

II.) 4.19.09.002 - Permite excluir produto vendido

III.) 4.19.09.003 - Permite alterar o cadastro de produto vendido

 

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