Baixando conta (Documento) de cliente no Contas a Receber (pelo aplicativo Integrado) - OT 025/22Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA SOLUÇÃO No aplicativo Comércio/Integrado --> Financeiro --> Contas a Receber.
Na aba "Baixa Vencimentos", dê dois cliques no "documento" que deseja baixar para selecioná-lo;
Clique em "BAIXAR".
Na tela de confirmação, clique em "SIM" para confirmar a baixa do documento.
Será aberto a tela de "lançamento de caixa", onde é necessário escolher uma conta e uma cobrança.
Por fim escolha uma das opções:
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Baixando um lançamento na tela de Contas a Pagar - OT 023/22Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar de como é feito a baixa de uma conta de um Fornecedor através do Contas a Pagar. SOLUÇÃO Realizando uma baixa de uma conta de um Fornecedor através do Contas a Pagar Para entrar no na tela [0054] FACILITE – Contas a Pagar, pode ser feito através do Menu Financeiro -> Aba Contas a Pagar (Figura 01), ou através do ícone de acesso direto que tem na tela do sistema (Figura 02), isso se caso tiver configurado para que ele apareça. Figura 1 Figura 2 Fazendo um dos dois métodos que foram passados anteriormente, vai abrir a tela [0054] FACILITE – Contas a Pagar (Figura 3). Figura 3 Para poder selecionar o Fornecedor que gostaria de fazer uma baixa de uma conta, aperte a tecla F2 do seu teclado ou clique no botão que tem ao lado do campo do código do fornecedor que tem na tela [0054] FACILITE – Contas a Pagar (Figura 4). Figura 4 Fazendo um dos métodos que foram passados anteriormente para poder selecionar o Fornecedor, vai aparecer a tela [0171] FACILITE – Consulta de Fornecedores (Figura 5), onde que vai aparecer uma lista de todos os fornecedores que estão cadastrados no sistema, onde é possível fazer pesquisa selecionando a Razão, o Nome Fantasia e o CNPJ, e também é possível aplicar os filtros Primário, Secundário e Ambos, para selecionar o Fornecedor onde é preciso fazer uma baixa de uma conta. Figura 5 Depois de ter selecionado o Fornecedor na tela [0054] FACILITE – Contas a Pagar, vai aparecer todas as contas que precisam ser pagas para esse fornecedor (Figura 6). Figura 6 Para poder fazer a baixa de uma conta desse Fornecedor, dê um duplo clique na conta que deseja fazer a baixa, altere o Tipo de Contas para Realizada e depois clique no botão Salvar para concluir a baixa dessa conta (Figura 07). Figura 7 Fazendo isso o documento será baixado na tela [0054] FACILITE – Contas a Pagar. |
Baixar estoque de Matéria Prima / Referências - OT 121/23Setor....................: Departamento de Suporte PROCEDIMENTO:
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Bloquear a alteração da Comanda de um Representante - OT 050/22Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA: PROCEDIMENTO:
Em Comércio Integrado, Menu Cadastros > Tabelas > Comanda > Tipos de Comandas
OBS: Para que dois Representantes não abram a mesma comanda ao mesmo tempo, na aba "Dados" , marque o campo "Informa o número da comanda automaticamente" no "Cadastro de Tipos de Comanda".
Em Comércio Integrado, Menu Utilitários > Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais
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Bloquear Alteração de Pedido Após Finalizar - OT 147/23Setor....................: Departamento de Suporte PROCEDIMENTO: No aplicativo Comércio/Integrado --> Utilitários --> Manutenção de Usuários
Selecionar o usuário, pesquisar e "DESMARCAR" o nível 4.01.11.017
No aplicativo Comércio/Integrado --> Utilitários --> Parâmetros do Sistema --> Parâmetros Gerais
Pesquisar e alterar os seguintes parâmetros: 4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ABERTO = "Sim". No aplicativo Comércio/Integrado --> Tabelas --> Tabelas Genéricas
Aba Negociação --> Selecionar a negociação e "MARCAR" o campo "Fecha Pedido no Botão Finalizar"
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Bloquear alteração do valor de desconto no pedido de venda. - 035/22Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA: PROCEDIMENTO: 4.18.156 MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ ABERTO = SIM Em Menu Utilitários > Manutenção de Usuários Em Menu Cadastros > Tabelas > Tabelas Genéricas > aba Negociação Quando entrar no pedido irá aparecer essa tela: Ao tentar fazer alteração do valor do desconto irá aparecer essa tela: Ao clicar em "SIM", irá aparecer novamente a tela de pedido fechado e dando "OK", irá aparecer a tela de login para inserir o USUÁRIO e SENHA: Se precisar fazer a alteração no desconto, terá que selecionar o usuário e senha de quem tem permissão de fazer a alteração, pois se selecionar um usuário que não tenha permissão irá aparecer essa tela: |
Bloquear números de comandas específicas - OT 090/23Setor....................: Departamento de Suporte OCORRÊNCIA: PROCEDIMENTO:
Abra o cadastro do tipo de comanda que irá fazer o bloqueio, obrigatoriamente dois campos precisam estar "DESMARCADOS / VAZIO":
Ainda na tela com o tipo de comanda aberto, vá na paleta "PARÂMETROS GERAIS" e altera o parâmetro:
Irá habilitar uma tela chamada "COMANDAS BLOQUEADAS", lá você vai informar quais comandas vão ser bloqueadas nesse tipo de comanda.
OBS: Caso ainda não apareça ou o usuário não tenha permissão para realizar alterações nessa nova paleta, habilite os níveis de usuários:
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