Friday, 20 June 2025, 12:30 AM
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Glossary: Ocorrência Técnica
G

Geração de QR Code para INPERA Estou Aqui - OT 08/25

Setor........: Departamento de Suporte
Data.........: 24/03/2025
Número da OT.: 08/25
Documentação.: Fabio de Souza Vicente
Homologação..: Débora C. G. Marchesim

OCORRÊNCIA

Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar para os estabelecimentos que utilizam o "Estou Aqui" do INPERA, foi desenvolvido uma tela para geração dos QR Code, para que possa inserir os números das mesas que serão utilizadas no estabelecimento.

Ao ler o QR Code o consumidor final terá acesso ao INPERA Delivery já com a sua mesa selecionada, sendo necessário apenas fazer o seu pedido.

PROCEDIMENTO

Entre com seu e-mail e senha para acessar o ambiente do INPERA (Figura 1).
https://dash.inpera.com.br/?menuaplicativo=true&rota=gerenciamentodelivery


Figura 1

Para acessar a tela de geração do QR Code, acesse no menu aba "Aplicativos" e depois selecione a opção "Delivery" (Figura 2).


Figura 2

Após carregar a tela de gerenciamento de pedidos, clique no ícone de compartilhamento, selecione a opção "Estou aqui" (Figura 3).


Figura 3

Para gerar o QR Code, basta informar o número inicial e o número final de mesas que serão utilizadas em seu estabelecimento e clicar no botão 'Gerar' (Figura 4).


Figura 4

Após informar os números das mesas e logo após clicar em "Gerar", será criado as imagens do QR Code no intervalo de mesas informado, essas imagens serão compactadas dentro de uma pasta e logo após já será feito o download do arquivo (Figura 5).


Figura 5

Depois de descompactar o arquivo gerado e salvos em uma pasta, dentro dela vai ter as QR Codes que foram geradas de acordo com as mesas informadas no site do INPERA (Figura 6).


Figura 6

Esses QR Codes serão colocados nas mesas do estabelecimento, e ao fazer a leitura do QR Code em uma mesa pelo celular, vai entrar nos produtos que estão no INPERA, para fazer o pedido já com o número da mesa informada. (Figura 7).


Figura 7

Se o INPERA tiver integração com o sistema do FACILITE, é preciso configurar no cadastro do Tipo de Comanda a integração “INPERA - ESTOU AQUI” (Figura 8).


Figura 8

Ao fazer o pedido pelo “INPERA Estou Aqui” e o cliente tiver integração com o sistema do FACILITE, o pedido realizado vai aparecer no aplicativo Comanda, de acordo com o Tipo de Comanda que foi feita a integração em seu cadastro (Figura 9).


Figura 9

GERAÇÃO DO ARQUIVO DO SPED PELO APLICATIVO FACILITE COMERCIO - OT 111/23

Setor...........: Departamento de Suporte
Data............: 20/07/2023
Número da OT....: 111
Documentação....: Guilherme Risso Nais
Homologação.....: Amanda Belo de Oliveira

OCORRÊNCIA
Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar como gerar o arquivo do sped pelo aplicativo facilite comercio.

PROCEDIMENTO
Aplicativo Facilite Comércio --> Menu Operações -> Geração de Dados Externos -> Importações/Exportações Fiscais -> EFD - SPED. Conforme Figura 1.


Figura 1

Na tela [1209] FACILITE - EFD -SPED, na aba "Geração de Arquivo", no campo "Tipo de Layout a ser exportado", escolher o modelo "EFD SPED ICM/IPI", depois no campo "Diretório para a exportação do arquivo de EFD", escolher o local onde deseja salvar o arquivo SPED, e por fim no campo "Período Documentos Emitidos", escolher a Data Inicial e a Data Final e depois clicar no botão "Gerar", para que o arquivo seja criado. Conforme Figura 2.


Figura 2

Obs: Antes de gerar o arquivo verifique com seu contador qual tipo de layout deve utilizar. Nessa ocorrência técnica foi demonstrado com o layout "EFD SPED ICM/IPI" que normalmente é o mais utilizado. Na figura 3 é possível ver os layouts disponíveis no FACILITE.


Figura 3

Gerando Inventário Fiscal (SINTEGRA) - 032/22

Setor....................: Departamento de Suporte
Data.....................: 25/08/2022
Número da OT....: 032/22
Documentação...: David Guimarães
Homologação.....: Débora C. G. Marchesim


OCORRÊNCIA:
Gerando Inventário Fiscal (SINTEGRA)

OBSERVAÇÃO:
O sistema deve estar sendo alimentado por entrada e saída fiscal, movimentação não fiscal o relatório não irá filtrar.

PROCEDIMENTO:
Em Comércio Integrado --> Estoque --> Inventário Fiscal, realize o preenchimento correto dos campos:

Mês e Ano: 12/21  (Mês e Ano limite)
Saldo Inicial: 2021 
(Ano Inicial)
( ) Tratar Cupom Fiscal 
(SAT e ECF)
( ) Limpar Dados 
(Limpa a tela caso já tenha registro)
Origem do Vlr Unitário: 
(Qual valor o relatório deve filtrar)
Importar 
(Vai calcular o resultado na tela)
Inventário Detalhado
  (Relatório detalhado)
Inventário Resumido
  (Relatório resumido)


Exemplo 1:


Exemplo 2:



Caso precise de auxilio, realize o agendamento com nosso setor de implantação:
https://calendly.com/tdpsistemas/1h30min?month=2021-06&back=1


Gerenciamento de Permissão para Usuários em Relatórios Fast. - OT 007/18

Setor........: Departamento de Suporte
Data.........: 18/04/2018
Número da OT.: 007/18
Documentação.: Guilherme Risso Nais
Homologação..: Bruno Moreira da Silva

TÍTULO
Configuração de permissão para Relatórios Fast Report.

OCORRÊNCIA
Apresentar nova funcionalidade de adicionar ou remover o acesso aos relatórios desenvolvidos em Fast Report.

CAUSA
Configurar permissão para relatórios desenvolvidos em Fast Report.

SOLUÇÃO
Para abrir o modulo de configuração de permissões dos Relatórios Fast, pelo Integrado acesse o menu Utilitários à Gerenciamento de Relatórios (Figura 1) e clique no botão Gerenciar Permissões dos relatórios Fast Report (Figura 2).

 
Figura 1



Figura 2


Permissão para relatórios específicos:

Para adicionar a permissão para um relatório especifico basta selecionar o mesmo dando um clique sobre ele e na guia usuários selecionar qual usuário terá a permissão ou se desejar adicionar permissão para todos clique no botão Selecionar Todos os Usuários, para retirar a permissão de todos clique em Retirar seleção dos Usuários. Por padrão ao selecionar o relatório é carregado os usuários e os que já possuem permissão já vem selecionados (Figura 3).


Figura 3

Permissão para todos os relatórios: 

Para adicionar permissão para todos os relatórios Fast basta selecionar um usuário específico ou selecionar a opção Todos pelo campo Selecione um usuário, após isso clicar no botão -Adicionar Permissão para todos os relatórios Fast. 

Para retirar permissão de todos os relatórios selecione um usuário ou a opção Todos e clique no botão - Retirar permissão para todos os relatóriosFigura 4.


Figura 4


Atualizar caminho dos relatórios:

No menu Utilitários à Atualizar é possível atualizar o caminho onde os arquivos dos relatórios Fast Report (.FR3) estão salvos, exemplo: foi formatado o micro e o sistema estava instalado no C:\ e por algum motivo mudou para o D:\, com essa opção é possível atualizar o caminho de todos os relatórios apenas selecionando o novo caminho no campo Insira o Caminho onde se encontram os relatórios e clicando no botão Atualizar (Figura 5 e Figura 6).


Figura 5



Figura 6


Gerenciamento dos pedidos de venda pelo Integrado - OT 075/23

Setor....................: Departamento de Suporte
Data.....................: 11/05/2023
Número da OT....: 075/23
Documentação...: Débora C. G. Marchesim
Homologação.....: Gabriela Fernanda Nicoleti

OCORRÊNCIA:
Ao abrir o aplicativo FACILITE Comércio/Integrado, irá abrir uma tela para poder finalizar ou cancelar os pedidos que constam em aberto/sem vencimento.

PROCEDIMENTO:
No aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários > Parâmetros do Sistema > Parâmetros Gerais, deixar o status do seguinte parâmetro como SIM .

4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ ABERTO = "SIM".

1
(Imagem 1)

No aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários > Manutenção de Usuário:

2
(Imagem 2)

Selecione o usuário que terá permissão, MARQUE o nível 7.15.001 = Validação Obrigatória de Vendas em Aberto

3
(Imagem 3)

No aplicativo FACILITE Comércio/Integrado, Menu Cadastros > Tabelas > Tabelas Genéricas

4
(Imagem 4)

Aba Negociação, selecione a negociação, MARQUE o campo "Visualiza no Mod. Vendas em Aberto" em cada negociação e grave no disquete.

5
(Imagem 5)