Verificação de registro bloqueado no FaciliteC Mobile - NT 0088 - 2023

Resumo da Nota Técnica

Antes de finalizar o lançamento da comanda no FaciliteC Mobile será verificado se o registro está sendo utilizado por outro usuário, a fim de evitar inconsistências.

Detalhes da Nota Técnica

No aplicativo Comanda, ao abrir a tela de lançamento de itens ou de finalização da comanda, é realizado o bloqueio do registro. Este bloqueio é utilizado em todo o sistema para impedir que a comanda seja alterada por outro usuário e gere inconsistências no lançamento de itens ou finalização da comanda.


Esta verificação será feita também no FaciliteC Mobile. No processo de finalização do lançamento da comanda no FaciliteC será verificado se a comanda já existe e se a mesma está bloqueada por outro usuário.


Caso esteja na situação verificada, será emitida uma mensagem, indicando o bloqueio do registro e não será possível finalizar o lançamento até que o registro seja desbloqueado.


Questões
======================================================================

1) Em qual aplicativo foi implementada a verificação de registro bloqueado na comanda?

   a) Balcão;

   b) FaciliteC Mobile;

   c) Orçamento;

   d) Integrado;

2) O que acontece ao tentar finalizar o lançamento da comanda no FaciliteC se o registro estiver bloqueado?

   a) Será emitida uma mensagem e o lançamento não será finalizado;

   b) Será emitida uma mensagem e o lançamento será finalizado;

   c) Não será emitida nenhuma mensagem e o lançamento não será finalizado;

   d) Não será emitida nenhuma mensagem e o lançamento será finalizado;

3) O registro é bloqueado no aplicativo Comanda em quais processos?

   a) Na exclusão da comanda;

   b) Na impressão do recibo da comanda;

   c) Na impressão da produção da comanda;

   d) No lançamento de itens e na finalização da comanda.


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos no processo.

» Nota Técnica