Procedimento Para Zerar o Estoque Consignado de Produtos - 086/23
Setor....................: Departamento de Suporte Data.....................: 23/05/2023 Número da OT....: 086/23 Documentação...: Fabio de Souza Vicente Homologação.....: Douglas Willian Dias
OCORRÊNCIA
Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar como é feito o procedimento de zerar o estoque consignado de produtos.
SOLUÇÃO
Zerando o Estoque Consignado de Produtos
Para realizar o procedimento, é preciso fechar o aplicativo “[0154] - Processamento de Estoque (PEstoque)” clicando no botão “Interromper” (Figura 1), depois clicar no botão “Sair” (Figura 2).
Figura 1
Figura 2
Também é preciso parar o serviço "PEstoqueXE8_Serv.exe", para poder fechar esse serviço é preciso executar o “Gerenciador de Tarefas” do Windows (Figura 3).
Figura 3
Obs: o serviço "PEstoqueXE8_Serv.exe" só é executado quando o PEstoque está configurado como serviço, nesse caso também é preciso parar também no “Gerenciador de Tarefas” do Windows, na aba “Serviços” (Figura 4).
Figura 4
Depois de ter fechado o aplicativo “PEstoque” e o serviço "PEstoqueXE8_Serv.exe" corretamente, é preciso abrir o aplicativo FACILITE - Comércio (Integrado), ir ao menu Cadastros -> Tabelas -> Tabelas Genéricas (Figura 5).
Figura 5
Aba Negociação, selecionar negociação por negociação e DESMARCAR o campo 'Estoque Consig. Ignora Tratamento' (Figura 6).
Figura 6
Depois de DESMARCAR o campo 'Estoque Consig. Ignora Tratamento' de todas as negociações, em [UNIDADE]\Sinco\Integrado, localizar o aplicativo "AtualizaProdConsig.exe", é através dele que o procedimento será feito (Figura 7).
Figura 7
Ao executar o aplicativo vai aparecer a tela de login [1172] FACILITE - Senha de Supervisor, inserir um usuário e uma senha para que o aplicativo seja aberto, normalmente só colocar o usuário Master e a senha Master (Figura 8).
Figura 8
Depois de efetuar o login para executar o aplicativo, será aberto a tela [1308] FACILITE - Atualiza Produto com Estoque Consignado. Nesta tela é preciso colocar o Código da Empresa que está com estoque consignado e o período que gostaria que o estoque fosse acertado, depois de colocar os dados, clicar no botão “Atualizar produtos Consignados” (Figura 9).
Figura 9
Após finalizar o procedimento, é preciso iniciar o aplicativo “PEstoque” e aguardar todas as transações pendentes, em seguida verificar o estoque consignado. Para abrir o aplicativo “PEstoque”, ele fica localizado em [UNIDADE]\Sinco\Integrado (Figura 10).
Figura 10
Após a finalização do processo de zerar o estoque, volte no Menu Cadastros -> Tabelas -> Tabelas Genéricas -> Aba Negociação, selecione cada negociação e marque a opção “Estoque Consig. Ignora Tratamento” (Figura 11).