Exportação de Representante do Pedido Venda para INPERA - NT 0152/2023
Resumo da Nota Técnica
Foi desenvolvida nesta versão do sistema a exportação dos dados do representante informado no pedido de venda, quando é efetuado uma venda através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos. Foi adicionado também um novo campo a ser enviado para o cadastro de representante para o ambiente INPERA, este campo é o "documento" responsável por guardar a informação do CPF ou CNPJ do representante no INPERA. Quanto aos dados novos que serão exportados a partir desta versão do sistema, serão descritos no detalhamento desta NT.
Detalhes da Nota Técnica
A partir desta versão do sistema, o cliente estando com o parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO FACILITE CLOUD" ativado, ou seja, com o seu valor igual a "Sim". No momento da venda através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos. Caso no pedido seja informado um representante, será efetuada a exportação dos dados do representante para a tabela "PEDIDOSREPRESENTATES" para o ambiente INPERA. Dados esses originados da tabela "PEDIVEREPRESE" do FACILITE Comércio.
Com isso o ambiente INPERA passa a ter agora as informações referentes os representantes informados nos pedidos de venda. Esses dados serão gravados na tabela "PEDIDOSREPRESENTANTES" no portal INPERA, com os seguintes campos:
"ID_PEDIDOSREPRESENTANTES", UUID gerado pelo portal INPERA.
"PREP_PEDIDO", UUID gerado pelo portal INPERA para o Pedido em questão
"PREP_REPRESENTANTEINTERNO", UUID gerado pelo portal INPERA para o Representante no momento do seu cadastro no INPERA.
"PREP_CLIENTE", UUID gerado pelo portal INPERA para o Cliente no momento do seu cadastro no INPERA.
"createdAt", será gravado a data e hora da criação do registro no portal INPERA
"updatedAt", será gravado a data e hora da última alteração que o registro sofreu no portal INPERA.
"deletedAt", será gravado a data e hora da exclusão do registro no portal INPERA.
Para que essa nova integração de representantes internos dos pedidos seja possível, foi criada uma nova trigger (gatilho) na tabela "PEDIVEREPRESE" com o nome "PEDIVEREPRESE_EXECCLOUD", a qual será disparada durante as operações de Inserção, Alteração ou Exclusão do registro na tabela "PEDIVEREPRESE", gerando assim um registro do tipo de operação atual na tabela "IntegracaoCloud" para que o mesmo seja integralizado pelo FACILITE Monitor_Inpera, e seja enviado para o portal INPERA.
1.) Qual o nome da nova trigger criada nessa versão do sistema para que a integração dos representantes internos dos pedidos de venda, funcione corretamente?
a.) [ ] PEDIVEREPRESE
b.) [ ] PEDIVEREPRESE_EXECCLOUD
c.) [ ] PEDIVEREPRESE_EXEC
d.) [ ] INTEGRACAOCLOUD
2.) Qual parâmetro deve estar ativado para que a integração do FACILITE com o portal INPERA funcione corretamente?
a.) [ ] "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO FACILITE CLOUD"
b.) [ ] "4.18.720 - MONITORA INTEGRAÇÃO COM SCANTECH"