Relatório de Vendas por Produto com Estoque - NT 0233-2018
Resumo da Nota
Foi criado um novo relatório chamado "Relatório de Vendas por Produto com Estoque", tendo como base o relatório "Relatório de Vendas por Produto".
Nesse novo relatório é mantida toda a base do relatório, porém sendo trocado alguns campos, como o código de barras que substitui o código do produto, Quantidade vendida que substitui o campo Quantidade, e o campo Quantidade Atual do Estoque que substitui os campos total e porcentagem de lucro, também foi removido o campo de unidade.
Descrição
O novo relatório conta com os seguintes campos: Código de barras, Descrição do produto, Quantidade Vendida, Quantidade Atual do Estoque.
E ao final do relatório é impresso um totalizador com a soma de todos os valores impressos, sendo eles, a quantidade vendida e a quantidade atual em estoque.
O relatório conta com os seguintes filtros obrigatórios: Empresa e período
O relatório também conta com os seguintes filtros não obrigatórios: Grupo, SubGrupo, Classe, Marca, Fabricante, Representante, Produto, Cliente, Negociação, Cidade, Convênio, Tipo de Cliente, Tabela de Preço.
O nome do arquivo de relatório é "REL_VENDASPRODUTOESTOQUE.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".
Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:
1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";
2) Procurar o último relatório na lista, com o seguinte caminho "Relatórios / Vendas";
3) Com o relatório selecionado clique em "Item"(com o símbolo "+");
4) Depois na tela aberta, em descrição coloque "Vendas por Produto com Estoque" e em caminho coloque o local do relatório descrito, clique em gravar e selecione os usuários, e clique em gravar novamente;
5) Será aberta a tela de configuração, configure os filtros deixando os filtros de empresa e período como obrigatório e o restante não obrigatório;
5.1) Provavelmente os filtros já estarão configurados.
6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;
7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;
8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;