Melhoria no Relatório de Ordem de Serviço Detalhada - NT. 0182/2023
Resumo da Nota Técnica
A partir desta versão, foi implementada uma melhoria no Relatório de Ordem de Serviço Detalhada, no arquivo "REL_OSDETALHADACOMIMAGENS_IGARA.fr3", na qual foi solicitado que fosse inserido, logo abaixo do campo "Responsável Pela Entrega:", o dado da O.S. "Problema/Defeito". Além disso, foi adicionado o campo "Observação" da aba "Itens da O.S." junto com a descrição do produto.
Detalhes da Nota Técnica
Foi identificada, no aplicativo Integrado, na opção "Operações - Ordem de Serviço - Ordem de Serviço", a necessidade de incluir algumas informações na impressão, após inserir e gravar os dados da O.S. Na aba "Dados da O.S.", o campo "Problema/Defeito" e na aba "Itens da O.S.", o campo "Observação" do grupo "Item" estavam configurados para impressão pelo arquivo "REL_OSDETALHADACOMIMAGENS_IGARA.fr3".
Portanto, a partir desta versão do relatório, foram efetuadas melhorias no arquivo "REL_OSDETALHADACOMIMAGENS_IGARA.fr3". As melhorias realizadas foram as seguintes: logo após o campo "Responsável Pela Entrega", agora serão impressos os dados do campo "Descrição" da aba "Dados da O.S.", identificados pela palavra "Descrição: ", seguidos das informações descritas no campo. Adicionalmente, também foi incluída a informação do campo "Problema/Defeito", que será identificado com a palavra "Problema/Defeito: ".
Quanto ao campo "Observação" da aba "Itens da O.S.", ele será impresso no campo "Descrição" do respectivo produto que recebeu essa informação.
Para configuração do relatório ver "NT 0091/2023", link: http://www.treinamentotdp.com.br/site/mod/glossary/showentry.php?courseid=1&eid=1009&displayformat=dictionary. Porém não foi informado neste documento que, se for necessário que saia o endereço de entrega diferente do que está no cadastro do cliente na aba "Dados", deve ir no cadastro do mesmo e na aba "Refer." adicionar o endereço no grupo "Entrega". Caso este endereço não esteja preenchido será usado o endereço da aba "Dados".
Questões:
1.) No aplicativo Integrado, na opção "Operações - Ordem de Serviço - Ordem de Serviço", foram identificadas melhorias na impressão relacionadas a:
a-)[ ] - Campo "Problema/Defeito" da aba "Dados da O.S."
b.)[ ] - Campo "Observação" da aba "Itens da O.S."
c.)[ ] - Ambos os campos "Problema/Defeito" e "Observação"
d.)[ ] - Campo "Responsável Pela Entrega"
2.) Após a implementação das melhorias no arquivo "REL_OSDETALHADACOMIMAGENS_IGARA.fr3", o campo "Problema/Defeito" será identificado na impressão por meio da palavra: