Novo Relatório de Ordem de Serviço com Descrição - NT 195/2023

Resumo da Nota Técnica

A partir desta versão do sistema, com base no relatório "REL_PROGRAMACAOOSPERIODO.FR3", foi criado um novo relatório com nome do arquivo "REL_ORDEMSERVICOPERIODOCOMDDESCRICAO.FR3". Como requisitado pelo cliente, Remover os campos de Datas e trocar a informação do campo Serviço.

Detalhes da Nota Técnica

No aplicativo Integrado, Relatórios Fast - Operações - Ordem de Serviço, foi solicitado a criação de um novo relatório de Ordem de Serviço com Descrição.

Filtros: Empresa, Período Inicial, Período Final, Cliente, Situação da OS, Representante, Equipamento.

Campos Removidos: Datas.

Melhoria no campo serviço: a informação agora esta pegando a Descrição da Ordem de Serviço.

A partir desta versão do sistema, com base no relatório "REL_PROGRAMACAOOSPERIODO.FR3", foi implementado novo arquivo com nome "REL_ORDEMSERVICOPERIODOCOMDDESCRICAO.FR3".

2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;

2.1.) Escolher o caminho Cadastro - Relatórios Fats - Operações - Ordem de Serviço " + SubIten";

3.) Vai ser aberto a tela [0045] FACILITE - Gerenciamento de Relatórios;

3.1) Coloque a Descrição "Relatório de Ordem de Serviço com Descrição" e escolha o arquivo "REL_ORDEMSERVICOPERIODOCOMDDESCRICAO.FR3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;

3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;

3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:


Nome do Parâm. Nome do Parâm. p/ o Usuário                             Tipo do Parâm.             Obrig?

--------------            -------------------------------------------             --------------------------                   ------

EMPRESA              Código da Empresa                               Campo Relacional(Consulta)    SIM              

DATAINICIAL           Data  Inicial                                           Data                                          SIM  

DATAFINAL             Data  Final                                             Data                                          SIM  

CLIENTE                 Código do Cliente                                  Campo Relacional(Consulta)   Não  

SITUACAO              Situação da OS                                     Campo Relacional(Lista)          Não  

REPRESENTANTE  Código do Representante                    Campo Relacional(Consulta)    Não  

EQUIPAMENTO       Código do Equipamento                       Campo Relacional(Consulta)   Não 


Depois de configurado clicar em "Próximo";

3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:


         Nome do Parâmetro           Tabela Relacionada

         ---------------------------           --------------------

         EMPRESA                           EMPRESA

         CLIENTE                             CLIENTE

         SITUACAO                          SITUAOS

         REPRESENTANTE             REPRESE

         EQUIPAMENTO                  EQUIPAMENTOS      

         

Depois de configurado clicar no botão "Próximo";

3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:


         Tabela Relacionada       Campo Relacionado

         ----------------------------     -----------------

         EMPRESA                      EMP_CODIGO

         CLIENTE                        CLI_CODICO

         SITUAOS                        SIT_DESCRICAO

         REPRESE                       REP_CODIGO

         EQUIPAMENTOS           EQI_CODIGO

       

Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.

Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".


3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.

3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.

Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".

Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.


Para acessar o relatório basta ir no menu Relatórios Fats - Operações - Ordem de Serviço - "Relatório de Ordem de Serviço com Descrição" .


Questões:

1) Qual é o nome do arquivo do novo relatório?

   a)[ ] REL_ORDEMSERVICOPERIODO.FR3

   b)[ ] REL_ORDEMSERVICOCOMDDESCRICAO.FR3

   c)[ ] REL_ORDEMSERVICOPERIODOCOMDDESCRICAO.FR3

   d)[ ] REL_PERIODOCOMDDESCRICAO.FR3


2) Quais filtro é obrigatório no relatório?

   a)[ ] Empresa, Período Inicial e Período Final.

   b)[ ] Cliente, Representante e Período Final.

   c)[ ] Nenhum filtro é obrigatório

   d)[ ] Período Inicial e Representante .

 

3) Qual é o nome do título do relatório?

   a)[ ] Relatório de Ordem de Serviço

   b)[ ] Relatório de Ordem Descrição

   c)[ ] Relatório de Ordem de Serviço com Descrição

   d)[ ] Relatório de Ordem de Serviços com Descriçãos

Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.

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