Instalação do Anydesk em Dispositivos Móveis - OT 129/23
Setor........: Departamento de Suporte Data.........: 25/08/2023 Número da OT.: 129/23 Documentação.: Fabio de Souza Vicente Homologação..: Douglas Willian Dias
OCORRÊNCIA: Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar o passo a passo para instalação e configuração do aplicativo Anydesk com o intuito de auxiliarmos nossos clientes e revendas a instalarem nos dispositivos móveis.
Nessa ocorrência técnica, vamos utilizar como exemplo um Tablet Samsung A8, entretanto, o tutorial é o mesmo para outros dispositivos Android.
SOLUÇÃO
1 - INSTALAÇÃO
Acesse a PLAY STORE, localizado no dispositivo móvel, busque por ANYDESK, selecione a opção INSTALAR e aguarde a instalação ser concluída. (Figura 1).
Figura 1
Após a instalação localize o aplicativo ANYDESK através do ícone no dispositivo móvel (FIgura 2).
Figura 2
Com a instalação concluída, prosseguir para o próximo passo de configuração.
2 - CONFIGURAÇÃO
Ao abrir o aplicativo ANYDESK pela primeira vez, será necessário também instalar o plugin de acesso: PLUGINAD (Figura 3).
Figura 3
Selecionando a opção ‘’OK’’ será direcionado para a página da Play Store novamente para baixar o plugin.Novamente selecione a opção ‘’INSTALAR’’ e aguarde a instalação do plugin. (Figura 4).
Figura 4
Após a instalação, voltar no aplicativo ANYDESK, onde será apresentado o aviso para ativar o plugin. Basta clicar na opção ‘’Agree’’ e será aberto a tela de configuração (Figura 5).
Figura 5
No menu Acessibilidade, opção ‘’Aplicativos instalados’’ (Figura 6), selecionar a opção “Anydesk Control Service AD1” (Figura 7).
Figura 6
Figura 7
Obs: Caso não apareça o menu ‘’Aplicativos instalados’’ basta localizar o Aplicativo Anydesk no dispositivo.
Em seguida, ativar a opção “Anydesk Control Service AD1”, habilitando no botão virtual (Figura 8).
Figura 8
Feito as devidas configurações o Anydesk já está pronto para uso. Basta compartilhar o endereço para conexão (Figura 9), e aceitar a conexão remota com o perfil FULL ACCESS (Figura 10).