Instalação do Anydesk em Dispositivos Móveis - OT 129/23

Setor........: Departamento de Suporte
Data.........: 25/08/2023
Número da OT.: 129/23
Documentação.: Fabio de Souza Vicente
Homologação..: Douglas Willian Dias

OCORRÊNCIA:
Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar o passo a passo para instalação e configuração do aplicativo Anydesk com o intuito de auxiliarmos nossos clientes e revendas a instalarem nos dispositivos móveis.

Nessa ocorrência técnica, vamos utilizar como exemplo um Tablet Samsung A8, entretanto, o tutorial é o mesmo para outros dispositivos Android.

SOLUÇÃO

1 - INSTALAÇÃO

Acesse a PLAY STORE, localizado no dispositivo móvel, busque por ANYDESK, selecione a opção INSTALAR e aguarde a instalação ser concluída. (Figura 1).


Figura 1

Após a instalação localize o aplicativo ANYDESK através do ícone no dispositivo móvel (FIgura 2).


Figura 2

Com a instalação concluída, prosseguir para o próximo passo de configuração.

2 - CONFIGURAÇÃO

Ao abrir o aplicativo ANYDESK pela primeira vez, será necessário também instalar o plugin de acesso: PLUGINAD (Figura 3).


Figura 3

Selecionando a opção ‘’OK’’ será direcionado para a página da Play Store novamente para baixar o plugin. Novamente selecione a opção ‘’INSTALAR’’ e aguarde a instalação do plugin. (Figura 4).


Figura 4

Após a instalação, voltar no aplicativo ANYDESK, onde será apresentado o aviso para ativar o plugin. Basta clicar na opção ‘’Agree’’ e será aberto a tela de configuração  (Figura 5).


Figura 5

No menu Acessibilidade, opção ‘’Aplicativos instalados’’ (Figura 6), selecionar a opção “Anydesk Control Service AD1” (Figura 7).


Figura 6


Figura 7

Obs: Caso não apareça o menu ‘’Aplicativos instalados’’ basta localizar o Aplicativo Anydesk no dispositivo.

Em seguida, ativar a opção “Anydesk Control Service AD1”, habilitando no botão virtual (Figura 8).


Figura 8

Feito as devidas configurações o Anydesk já está pronto para uso. Basta compartilhar o endereço para conexão (Figura 9), e aceitar a conexão remota com o perfil FULL ACCESS (Figura 10).


Figura 9


Figura 10

» Ocorrência Técnica