Pedido por Negociação no uMov-me - NT. 0209/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

A partir dessa versão o Monitor de Projetos Móveis (uMov-me), passa a efetuar a geração do número dos pedidos de vendas levando em consideração o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA”. O qual é responsável por gerar números de pedidos contendo letras em sua composição, como por exemplo: “A00001”. Em versões anteriores a essa isso não era possível.

DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme informado no resumo desta NT. A partir dessa versão do sistema, o aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me), passa a ser capaz de gerar numeração de pedidos de vendas com letras e números na sua composição.

Para isso é necessário que o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA”, esteja com o seu valor igual a “Sim”. Tal configuração pode ser efetuada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários | Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, buscando pelo parâmetro “4.18.266” e alterando o seu valor para “Sim”, caso o mesmo já não encontra-se assim.

Estando o parâmetro acima devidamente configurado, o aplicativo, Monitor de Projetos Móveis (uMov-me), ao receber um pedido da plataforma online da uMov-me, gerará uma numeração para os Pedidos de Venda importados para o FACILITE Comércio, utilizando letras de números.

Essa letra deverá estar informada no cadastro de Negociações, o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros | Tabelas | Tabelas Genéricas, aba Negociação, no grupo “Trata Número Pedido”, campo “Letra”, como também o último número do pedido, no campo “Último Pedido”, esse campo é alterado automaticamente após a geração do pedido de venda pelo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me).

QUESTÕES

1.) Qual é a condição necessária para que o aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me) seja capaz de gerar numeração de pedidos de vendas com letras e números na sua composição?

a) [ ] O aplicativo deve ser atualizado para a versão mais recente.

b) [ ] O parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA” deve estar configurado como "Sim".

c) [ ] É necessário adicionar letras e números manualmente em cada pedido.

d) [ ] O aplicativo FACILITE Comércio deve ser desinstalado e reinstalado.


2.) Onde pode ser encontrada a opção para configurar o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA” como "Sim"?

a) [ ] No aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me).

b) [ ] No aplicativo FACILITE Comércio, no menu Utilitários | Parâmetros do Sistema.

c) [ ] No aplicativo FACILITE Comércio, no menu Cadastros | Tabelas | Tabelas Genéricas.

d) [ ] No cadastro de Negociações no aplicativo uMov-me.


3.) O que acontece quando o parâmetro “4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA” está configurado como "Sim"?

a) [ ] O aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me) não gera numeração para os Pedidos de Venda.

b) [ ] O aplicativo Monitor de Projetos Móveis (uMov-me) gera numeração para os Pedidos de Venda com letras e números.

c) [ ] O aplicativo FACILITE Comércio é desativado.

d) [ ] O aplicativo FACILITE Comércio gera numeração para os Pedidos de Venda manualmente.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários | Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

  • “4.18.266 - 4.18.266 - TRATA NUMERO PEDIDO POR NEGOCIAÇÕES / EMPRESA”, deve estar com o seu valor igual a “Sim”.


» Nota Técnica