Relatório de Cadastro de Clientes com Total de Vendas - NT 0222-2018

Resumo da Nota

Foi criado um novo relatório chamado Cadastro de Clientes com Total de Vendas, impresso pelo menu "Relatórios Fast/Cadastro/Clientes/Relatório de Cadastro de Clientes com Total de Vendas".


O relatório foi criado com base no relatório de Clientes Geral, as mesmas informações estão disponíveis, porém foi adicionados novos campos e novos filtros, sendo os campos da data da última compra e valor total de compras, os novos filtros são Cliente, Tipo de pessoa, Cliente Ativo/Inativo.


Descrição

O novo relatório irá imprimir todos os clientes cadastrados e filtrados, mostrando as informações básicas do cliente junto as informações de valor total de compras do cliente, e a data da última compra.


O relatório conta com as seguintes informações dos clientes: Código, Razão Social, Endereço, Complemento, Bairro, CEP, Cidade, UF, Telefone, Celular, Data Última Compra e Valor Total de Compras.


Ao final do relatório serão impressos a soma do valor total de compras de todos os clientes.


O relatório conta com o seguinte filtro obrigatório: Empresa.

E com os seguintes filtros não obrigatórios: Cliente, Cidade, Estado, Tipo de Pessoa (Física ou Jurídica) e Clientes Ativos(caso preenchido com "Sim", serão impressos todos os clientes ativos, caso preenchido com "Não" serão impressos todos os cliente não ativos, e caso não seja preenchido, serão impressos todos os clientes).


O nome do arquivo de relatório é "REL_CADASTRODECLIENTES_DADOVENDAS.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".


Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:


1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";

2) Procurar o último relatório na lista, com o seguinte caminho "Cadastro / Clientes";

3) Com o relatório selecionado clique em "Item"(com o símbolo "+");

4) Depois na tela aberta, em descrição coloque "Relatório de Cadastro de Clientes com Total de Vendas" e em caminho coloque o local do relatório descrito, clique em gravar e selecione os usuários, e clique em gravar novamente;

5) Será aberta a tela de configuração, configure os filtros deixando o filtro de empresa como obrigatório e o restante não obrigatório;

5.1) No filtro "ATIVOS", em "Nome do Parâmetro" coloque Clientes Ativos, em tipo de parâmetro coloque "Lógico (Sim/Não)", clique em Próximo;

6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;

7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;

8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.
 

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