Melhoria no módulo de Grade do Pedido de Venda – NT nº 0257/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
Em versões
anteriores do sistema, quando o usuário fosse efetuar venda de
determinados produtos através do pedido de venda, os quais
possuíssem uma grade como por exemplo de tamanhos (35, 36, 37, 38,
…) na venda do mesmo era informado a grade até ai sem problemas.
Mas quando o mesmo fosse efetuar uma alteração em um pedido que
possuísse diversos produtos com a mesma grade e então fosse
necessário efetuar uma alteração dessa grade, o usuário era
obrigado a efetuar a alteração item a item do pedido. A partir
desta versão essas alterações passa a ser de forma automatizada
para todos os itens desejados.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito
no resumo desta NT, quando o usuário tivesse uma necessidade de
alterar a grade de diversos produtos em um pedido de venda. Sendo que
os produtos possuíssem a mesma grade de informações como por
exemplo, de tamanho (35, 36, 37, 38,…) e os mesmo sofrem alterações
na sua grade, o usuário era obrigado a informar ou alterar a grade
item a item do pedido de venda.
A partir desta
versão do sistema essa alteração de grades do produto, passa a ter
um forma automatizada, caso o usuário deseje configurar para isso
basta seguir os passos abaixo.
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquise pelo parâmetro “4.18.756
– APLICAR GRADE EM DIVERSOS ITENS AO MESMO TEMPO DO PEDIDO DE
VENDAS”, e altere o valor do mesmo para “Sim”. Com isso quando
o usuário efetuar uma alteração de grade de um determinado produto
no pedido de venda, alteração essa que pode ser efetuada através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda,
Informar Pedidos de Venda, ao efetuar a alteração desejada na tela
que se abre, “[1251] FACILITE – Grade”, abaixo da tabela de
grade, será apresentado uma nova tabela com todos os itens do
pedido, onde o usuário poderá selecionar todos os itens desejados
para que sejam aplicado a mesma grade em cada um deles de forma
automatizada.
QUESTÕES
1.) Qual era o
procedimento anterior para alterar a grade de diversos produtos em um
pedido de venda, quando os produtos tinham a mesma grade de
informações?
A) [ ] O
usuário tinha que criar um novo pedido de venda.
B) [ ] O
usuário precisava informar ou alterar a grade item a item do pedido
de venda.
C) [ ] O
usuário tinha que entrar em contato com o suporte técnico.
D) [ ] O
usuário não podia alterar a grade de produtos.
2.) O que o
usuário deve fazer para automatizar a alteração da grade de
produtos em um pedido de venda a partir da nova versão do sistema?
A) [ ] Entrar
em contato com o serviço de atendimento ao cliente.
B) [ ] Ir ao
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais, e pesquisar o parâmetro
"4.18.756".
C) [ ] Criar
um novo pedido de venda para cada produto.
D) [ ] Nenhum
procedimento é necessário, pois a alteração de grade permanece
manual.
3.) O que
acontece quando o usuário altera a grade de um produto em um pedido
de venda após configurar a automação?
A) [ ] Todos
os itens do pedido são excluídos.
B) [ ] Uma
nova tabela com todos os itens do pedido é apresentada, permitindo
que o usuário selecione os desejados para aplicar a mesma grade
de forma automatizada.
C) [ ] O
pedido de venda é cancelado automaticamente.
D) [ ] O
usuário deve criar um novo pedido de venda.
PARÂMETROS
ENVOLVIDOS NO PROCESSO
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- “4.18.756 –
APLICAR GRADE EM DIVERSOS ITENS AO MESMO TEMPO DO PEDIDO DE VENDAS”,
deve estar com o valor igual a “Sim”