Melhoria no módulo de Grade do Pedido de Venda – NT nº 0257/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

Em versões anteriores do sistema, quando o usuário fosse efetuar venda de determinados produtos através do pedido de venda, os quais possuíssem uma grade como por exemplo de tamanhos (35, 36, 37, 38, …) na venda do mesmo era informado a grade até ai sem problemas. Mas quando o mesmo fosse efetuar uma alteração em um pedido que possuísse diversos produtos com a mesma grade e então fosse necessário efetuar uma alteração dessa grade, o usuário era obrigado a efetuar a alteração item a item do pedido. A partir desta versão essas alterações passa a ser de forma automatizada para todos os itens desejados.


DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta NT, quando o usuário tivesse uma necessidade de alterar a grade de diversos produtos em um pedido de venda. Sendo que os produtos possuíssem a mesma grade de informações como por exemplo, de tamanho (35, 36, 37, 38,…) e os mesmo sofrem alterações na sua grade, o usuário era obrigado a informar ou alterar a grade item a item do pedido de venda.

A partir desta versão do sistema essa alteração de grades do produto, passa a ter um forma automatizada, caso o usuário deseje configurar para isso basta seguir os passos abaixo.

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquise pelo parâmetro “4.18.756 – APLICAR GRADE EM DIVERSOS ITENS AO MESMO TEMPO DO PEDIDO DE VENDAS”, e altere o valor do mesmo para “Sim”. Com isso quando o usuário efetuar uma alteração de grade de um determinado produto no pedido de venda, alteração essa que pode ser efetuada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Venda, ao efetuar a alteração desejada na tela que se abre, “[1251] FACILITE – Grade”, abaixo da tabela de grade, será apresentado uma nova tabela com todos os itens do pedido, onde o usuário poderá selecionar todos os itens desejados para que sejam aplicado a mesma grade em cada um deles de forma automatizada.


QUESTÕES

1.) Qual era o procedimento anterior para alterar a grade de diversos produtos em um pedido de venda, quando os produtos tinham a mesma grade de informações?

A) [ ] O usuário tinha que criar um novo pedido de venda.

B) [ ] O usuário precisava informar ou alterar a grade item a item do pedido de venda.

C) [ ] O usuário tinha que entrar em contato com o suporte técnico.

D) [ ] O usuário não podia alterar a grade de produtos.


2.) O que o usuário deve fazer para automatizar a alteração da grade de produtos em um pedido de venda a partir da nova versão do sistema?

A) [ ] Entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

B) [ ] Ir ao aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, e pesquisar o parâmetro "4.18.756".

C) [ ] Criar um novo pedido de venda para cada produto.

D) [ ] Nenhum procedimento é necessário, pois a alteração de grade permanece manual.


3.) O que acontece quando o usuário altera a grade de um produto em um pedido de venda após configurar a automação?

A) [ ] Todos os itens do pedido são excluídos.

B) [ ] Uma nova tabela com todos os itens do pedido é apresentada, permitindo que o usuário selecione os desejados para aplicar a mesma grade de forma automatizada.

C) [ ] O pedido de venda é cancelado automaticamente.

D) [ ] O usuário deve criar um novo pedido de venda.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- “4.18.756 – APLICAR GRADE EM DIVERSOS ITENS AO MESMO TEMPO DO PEDIDO DE VENDAS”, deve estar com o valor igual a “Sim”


» Nota Técnica