Correções efetuadas no aplicativo FACILITE Balcão – NT nº 0258/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

Em versões anteriores do sistema. Eventualmente no aplicativo FACILITE Balcão, ocorria de ficar pedidos sem itens após ter efetuado o fechamento de uma venda. Outro problema que ocorria era que eventualmente alguns pedidos, após finalizado os mesmo não aparecia na tela de consulta de pedidos, tela acessa acessada através do botão “F5” do mesmo aplicativo. E um terceiro problema era que caso o usuário trabalhasse com dois PDVs com caixas diferentes mas em rede, eventualmente ocorria de misturar vendas de um PDV com o outro PDV deixando assim o valor dos itens incorretos.


DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta NT. Foi efetuado correções de 3 anomalias detectadas no aplicativo FACILITE Balcão, sendo elas.

- Primeiro caso: Eventualmente ocorria de surgir pedidos sem itens, na tela de consulta de pedidos, acessada através do botão “F5”, no aplicativo FACILITE Balcão. Isso ocorria pois era gerado um pedido e o número do mesmo era alterado de forma incorreta durante o processo de venda dos itens, mantendo assim o primeiro número gerado, sem os itens. Isso foi corrigido nessa versão do sistema e não ocorrerá mais.

- Segundo caso: Ocorria de alguns pedidos, mesmo depois de finalizados, não aparecerem na tela de consulta de pedidos do aplicativo FACILITE Balcão. Isso foi corrigido nessa versão do sistema e não ocorrerá mais.

- Terceiro caso: Eventualmente, caso o usuário, utilizasse o sistema em rede de forma online, mas com números de caixas diferente entre um PDV e outro, ocorria de forma aleatória de misturar uma venda com a outra, fazendo com que um dos PDVs ficasse com o valor dos itens de forma incorreta. Isso também foi corrigido e não irá ocorrer mais depois desta versão do sistema.


QUESTÕES

1.) O que foi corrigido no aplicativo FACILITE Balcão em relação ao primeiro caso de anomalia descrito?

a) [ ] Pedidos sem itens eram gerados incorretamente quando o botão “F5” era pressionado.

b) [ ] Pedidos sem itens eram gerados de forma incorreta quando o número do pedido era alterado.

c) [ ] Pedidos sem itens eram gerados quando o sistema era utilizado em rede.

d) [ ] Pedidos sem itens não eram gerados de forma alguma.

2.) Qual é a correção relacionada ao segundo caso de anomalia mencionado no texto?

a) [ ] Pedidos finalizados não aparecerão mais na tela de consulta de pedidos.

b) [ ] Pedidos finalizados ainda podem não aparecer na tela de consulta de pedidos.

c) [ ] Pedidos finalizados serão misturados com outros pedidos.

d) [ ] Pedidos finalizados não são mais gerados no sistema.

3.) O que acontecia quando um usuário utilizava o sistema em rede de forma online com números de caixas diferentes entre os pontos de venda (PDVs), conforme mencionado no terceiro caso de anomalia?

a) [ ] Os números de caixas eram corrigidos automaticamente.

b) [ ] As vendas entre os PDVs eram misturadas de forma incorreta.

c) [ ] As vendas entre os PDVs eram registradas de forma precisa.

d) [ ] O sistema não funcionava em rede online.



PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Não há parâmetros envolvidos no processo!


» Nota Técnica