Correções efetuadas no aplicativo FACILITE Balcão – NT nº 0258/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
Em versões
anteriores do sistema. Eventualmente no aplicativo FACILITE Balcão,
ocorria de ficar pedidos sem itens após ter efetuado o fechamento de
uma venda. Outro problema que ocorria era que eventualmente alguns
pedidos, após finalizado os mesmo não aparecia na tela de consulta
de pedidos, tela acessa acessada através do botão “F5” do mesmo
aplicativo. E um terceiro problema era que caso o usuário
trabalhasse com dois PDVs com caixas diferentes mas em rede,
eventualmente ocorria de misturar vendas de um PDV com o outro PDV
deixando assim o valor dos itens incorretos.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito
no resumo desta NT. Foi efetuado correções de 3 anomalias
detectadas no aplicativo FACILITE Balcão, sendo elas.
- Primeiro caso:
Eventualmente ocorria de surgir pedidos sem itens, na tela de
consulta de pedidos, acessada através do botão “F5”, no
aplicativo FACILITE Balcão. Isso ocorria pois era gerado um pedido e
o número do mesmo era alterado de forma incorreta durante o processo
de venda dos itens, mantendo assim o primeiro número gerado, sem os
itens. Isso foi corrigido nessa versão do sistema e não ocorrerá
mais.
- Segundo caso:
Ocorria de alguns pedidos, mesmo depois de finalizados, não
aparecerem na tela de consulta de pedidos do aplicativo FACILITE
Balcão. Isso foi corrigido nessa versão do sistema e não ocorrerá
mais.
- Terceiro caso:
Eventualmente, caso o usuário, utilizasse o sistema em rede de forma
online, mas com números de caixas diferente entre um PDV e outro,
ocorria de forma aleatória de misturar uma venda com a outra,
fazendo com que um dos PDVs ficasse com o valor dos itens de forma
incorreta. Isso também foi corrigido e não irá ocorrer mais depois
desta versão do sistema.
QUESTÕES
1.) O que foi
corrigido no aplicativo FACILITE Balcão em relação ao primeiro
caso de anomalia descrito?
a) [ ] Pedidos
sem itens eram gerados incorretamente quando o botão “F5” era
pressionado.
b) [ ] Pedidos
sem itens eram gerados de forma incorreta quando o número do pedido
era alterado.
c) [ ] Pedidos
sem itens eram gerados quando o sistema era utilizado em rede.
d) [ ] Pedidos
sem itens não eram gerados de forma alguma.
2.) Qual é a
correção relacionada ao segundo caso de anomalia mencionado no
texto?
a) [ ] Pedidos
finalizados não aparecerão mais na tela de consulta de pedidos.
b) [ ] Pedidos
finalizados ainda podem não aparecer na tela de consulta de pedidos.
c) [ ] Pedidos
finalizados serão misturados com outros pedidos.
d) [ ] Pedidos
finalizados não são mais gerados no sistema.
3.) O que
acontecia quando um usuário utilizava o sistema em rede de forma
online com números de caixas diferentes entre os pontos de venda
(PDVs), conforme mencionado no terceiro caso de anomalia?
a) [ ] Os
números de caixas eram corrigidos automaticamente.
b) [ ] As
vendas entre os PDVs eram misturadas de forma incorreta.
c) [ ] As
vendas entre os PDVs eram registradas de forma precisa.