Melhorias nos aplicativos Balcão e Orçamento - NT Nº 0240/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

Em versões anteriores do sistema, pedidos efetuados nos aplicativos FACILITE Balcão ou no FACILITE Orçamento, mesmo que o sistema estivesse com o parâmetro “4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ ABERTO” com o status igual a “Sim” e o parâmetro “4.18.378 - MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR” com o status igual a “Sim” e na negociação com o campo “Fecha Pedido no botão Finalizar” selecionado. Os aplicativos mencionados não estavam considerando está configuração na finalização dos pedidos. A partir desta versão, isso passa a ser considerado pelos aplicativos em questão.

DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica. Em versões anteriores do sistema os aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento, não estavam levando em consideração as configurações indicadas dos parâmetros “4.18.156”, “4.18.378” e “Fecha Pedido no botão Finalizar”. Isso foi corrigido nesta versão do sistema.

Sendo assim, estando o sistema devidamente configurado conforme descrição a seguir, os aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento, ao efetuar a finalização do pedido os mesmo irão efetuar o fechamento do pedido não permitindo mais a alteração do mesmo através retaguarda FACILITE Comércio, pela tela de Pedido de Vendas, acessada através do menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Venda.

Para fazer uso dessa funcionalidade o sistema deverá estar configurado da seguinte forma:

1.) Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Utilitários do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

1.1) Parâmetro “4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ ABERTO”, deverá estar configurado com o seu status igual a “Sim”.

1.2) Parâmetro “4.18.378 - MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR”, deverá estar configurado com o seu status igual a “Sim”.

Ainda através do mesmo aplicativo FACILITE Comércio, pelo menu Cadastros, Tabelas, Tabelas Genéricas, aba Negociações, escolher a negociação desejada e o campo “Fecha Pedido no botão Finalizar” deverá estar selecionado.

Assim ao efetuar uma venda através dos aplicativos FACILITE Balcão ou FACILITE Orçamento, na finalização dos pedidos os mesmos serão marcados para não permitirem a alteração dos mesmos, pois estarão totalmente finalizados.

Essa alteração só será permitida caso o usuário em questão possua nível de acesso para tal procedimento.

Para isso, através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Manutenção de Usuários, aba Níveis Usuário, pesquise por “4.01.11.017 – Permite alterar pedido FECHADO” e deixe-o como ativo.


QUESTÕES

1.) Qual foi o problema corrigido nas versões anteriores do sistema, em relação aos aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento?

a) Falta de funcionalidade de monitoramento de pedidos.

b) Falha na inicialização dos aplicativos.

c) Problemas de compatibilidade com o sistema operacional.

d) Erros de ortografia no texto da Nota Técnica.

2.) Como o sistema deve ser configurado para garantir que os aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento impeçam a alteração de pedidos após a finalização?

a) Ativando o Parâmetro "4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ABERTO".

b) Ativando o Parâmetro "4.18.378 - MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR".

c) Selecionando a opção "Fecha Pedido no botão Finalizar" em Tabelas Genéricas.

d) Todas as alternativas acima estão corretas.

3.) Como um usuário pode ser autorizado a alterar um pedido FECHADO nos aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento?

a) Através do menu "Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Venda".

b) Através do menu "Utilitários, Manutenção de Usuários, Níveis de Usuário".

c) Deixando o Parâmetro "4.01.11.017 - Permite alterar pedido FECHADO" como ativo.

d) Enviando uma solicitação ao suporte técnico do FACILITE Comércio.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Utilitários do Sistemas, aba Parâmetros Gerais.

• “4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ABERTO”, deve estar configurado como “Sim”.

• “4.18.378 - MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR”, deve estar configurado como “Sim”.

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Manutenção de Usuários, Níveis Usuários.

• “4.01.11.017 - Permite alterar pedido FECHADO”, deve estar desmarcado (Inativo)

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Tabelas, Tabelas Genéricas, aba Negociação, escolher a negociação desejada e marcar o campo “Fecha Pedido no botão Finalizar”.


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