Melhorias nos aplicativos Balcão e Orçamento - NT Nº 0240/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
Em versões
anteriores do sistema, pedidos efetuados nos aplicativos FACILITE
Balcão ou no FACILITE Orçamento, mesmo que o sistema estivesse com
o parâmetro “4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ ABERTO”
com o status igual a “Sim” e o parâmetro “4.18.378 - MONITORA
PED. DE VENDA SEM FINALIZAR” com o status igual a “Sim” e na
negociação com o campo “Fecha Pedido no botão Finalizar”
selecionado. Os aplicativos mencionados não estavam considerando
está configuração na finalização dos pedidos. A partir desta
versão, isso passa a ser considerado pelos aplicativos em questão.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito
no resumo desta Nota Técnica. Em versões anteriores do sistema os
aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento, não estavam
levando em consideração as configurações indicadas dos parâmetros
“4.18.156”, “4.18.378” e “Fecha Pedido no botão
Finalizar”. Isso foi corrigido nesta versão do sistema.
Sendo assim,
estando o sistema devidamente configurado conforme descrição a
seguir, os aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento, ao
efetuar a finalização do pedido os mesmo irão efetuar o fechamento
do pedido não permitindo mais a alteração do mesmo através
retaguarda FACILITE Comércio, pela tela de Pedido de Vendas,
acessada através do menu Operações, Pedidos de Venda, Informar
Pedidos de Venda.
Para fazer uso
dessa funcionalidade o sistema deverá estar configurado da seguinte
forma:
1.) Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Utilitários do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
1.1) Parâmetro
“4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ ABERTO”, deverá estar
configurado com o seu status igual a “Sim”.
1.2) Parâmetro
“4.18.378 - MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR”, deverá estar
configurado com o seu status igual a “Sim”.
Ainda através do
mesmo aplicativo FACILITE Comércio, pelo menu Cadastros, Tabelas,
Tabelas Genéricas, aba Negociações, escolher a negociação
desejada e o campo “Fecha Pedido no botão Finalizar” deverá
estar selecionado.
Assim ao efetuar
uma venda através dos aplicativos FACILITE Balcão ou FACILITE
Orçamento, na finalização dos pedidos os mesmos serão marcados
para não permitirem a alteração dos mesmos, pois estarão
totalmente finalizados.
Essa alteração
só será permitida caso o usuário em questão possua nível de
acesso para tal procedimento.
Para isso,
através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários,
Manutenção de Usuários, aba Níveis Usuário, pesquise por
“4.01.11.017 – Permite alterar pedido FECHADO” e deixe-o como
ativo.
QUESTÕES
1.) Qual foi o
problema corrigido nas versões anteriores do sistema, em relação
aos aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento?
a) Falta de
funcionalidade de monitoramento de pedidos.
b) Falha na
inicialização dos aplicativos.
c) Problemas
de compatibilidade com o sistema operacional.
d) Erros de
ortografia no texto da Nota Técnica.
2.) Como o
sistema deve ser configurado para garantir que os aplicativos
FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento impeçam a alteração de
pedidos após a finalização?
a) Ativando o
Parâmetro "4.18.156 - MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ABERTO".
b) Ativando o
Parâmetro "4.18.378 - MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR".
c)
Selecionando a opção "Fecha Pedido no botão Finalizar"
em Tabelas Genéricas.
d) Todas as
alternativas acima estão corretas.
3.) Como um
usuário pode ser autorizado a alterar um pedido FECHADO nos
aplicativos FACILITE Balcão e FACILITE Orçamento?
a) Através do
menu "Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Venda".
b) Através do
menu "Utilitários, Manutenção de Usuários, Níveis de
Usuário".
c) Deixando o
Parâmetro "4.01.11.017 - Permite alterar pedido FECHADO"
como ativo.
d) Enviando
uma solicitação ao suporte técnico do FACILITE Comércio.
PARÂMETROS
ENVOLVIDOS NO PROCESSO
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Utilitários do
Sistemas, aba Parâmetros Gerais.
• “4.18.156
- MONITORAMENTO PEDIDO FECHADO/ABERTO”, deve estar configurado como
“Sim”.
• “4.18.378
- MONITORA PED. DE VENDA SEM FINALIZAR”, deve estar configurado
como “Sim”.
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Manutenção de
Usuários, Níveis Usuários.
•
“4.01.11.017 - Permite alterar pedido FECHADO”, deve estar
desmarcado (Inativo)
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Tabelas, Tabelas
Genéricas, aba Negociação, escolher a negociação desejada e
marcar o campo “Fecha Pedido no botão Finalizar”.