Implantado export. de SituaOS FACILITE/INPERA – NT Nº 0263/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz
de enviar dados referente a Situação das Ordens de Serviço para o
portal do INPERA, onde as informações atenderá os dados de
Situação de Ordem de Serviço de veículos lá no INPERA.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa
versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através
da pasta de instalação do sistema que por padrão é a
“C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de enviar novos dados
para o Portal Inpera, dados esses referentes a Situação da Ordem de
Serviço.
Para que o
Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta
estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga
enviar os dados.
Dados esses que
podem ser manipulados através do aplicativo FACILITE Comércio, menu
Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.
OBERVAÇÕES
IMPORTANTES Lembrando que
para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é
necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO
COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.
Para isso através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado
e então validar o valor do seu Status.
QUESTÕES
1.) Onde você
pode encontrar o Monitor Inpera para enviar dados para o Portal
Inpera?
a) [ ] Na pasta
de instalação do sistema "C:\Sinco\Integrado"
b) [ ] No menu
Operações do aplicativo FACILITE Comércio
c) [ ] No
Portal Inpera
d) [ ] No menu
Inpera do sistema
2.) O que é
necessário para que o Monitor Inpera possa enviar dados para o
Portal Inpera?
a) [ ] Estar
instalado no sistema
b) [ ] Estar
aberto e ativo
c) [ ] Ser
executado como administrador
d) [ ] Ser
configurado manualmente
3.) Que tipo de
dados o Monitor Inpera pode enviar para o Portal Inpera?
a) [ ] Dados de
clientes
b) [ ] Dados de
vendas
c) [ ] Dados de
situação da Ordem de Serviço
d) [ ] Dados de
estoque da empresa
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO
A partir do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários,
Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- “4.18.721 -
HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a
“Sim”.