Implantado export. de SituaOS FACILITE/INPERA – NT Nº 0263/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz de enviar dados referente a Situação das Ordens de Serviço para o portal do INPERA, onde as informações atenderá os dados de Situação de Ordem de Serviço de veículos lá no INPERA.

DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através da pasta de instalação do sistema que por padrão é a “C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de enviar novos dados para o Portal Inpera, dados esses referentes a Situação da Ordem de Serviço.

Para que o Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga enviar os dados.

Dados esses que podem ser manipulados através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.


OBERVAÇÕES IMPORTANTES
Lembrando que para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.

Para isso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado e então validar o valor do seu Status.


QUESTÕES

1.) Onde você pode encontrar o Monitor Inpera para enviar dados para o Portal Inpera?

a) [ ] Na pasta de instalação do sistema "C:\Sinco\Integrado"

b) [ ] No menu Operações do aplicativo FACILITE Comércio

c) [ ] No Portal Inpera

d) [ ] No menu Inpera do sistema


2.) O que é necessário para que o Monitor Inpera possa enviar dados para o Portal Inpera?

a) [ ] Estar instalado no sistema

b) [ ] Estar aberto e ativo

c) [ ] Ser executado como administrador

d) [ ] Ser configurado manualmente


3.) Que tipo de dados o Monitor Inpera pode enviar para o Portal Inpera?

a) [ ] Dados de clientes

b) [ ] Dados de vendas

c) [ ] Dados de situação da Ordem de Serviço

d) [ ] Dados de estoque da empresa



PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

A partir do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a “Sim”.


» Nota Técnica