Implantado export. de OrdServI FACILITE/INPERA – NT Nº 0276/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz
de enviar dados referente a Itens da Ordem de Serviço para o portal
do INPERA, onde as informações atenderá os dados dos Itens da
Ordem de Serviço de veículos lá no INPERA.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa
versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através
da pasta de instalação do sistema que por padrão é a
“C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de enviar novos dados
para o Portal Inpera, dados esses referentes a Itens da Ordem de
Serviço.
Para que o
Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta
estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga
enviar os dados.
Dados esses que
podem ser manipulados através do aplicativo FACILITE Comércio, menu
Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.
OBERVAÇÕES
IMPORTANTES Lembrando que
para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é
necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO
COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.
Para isso através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado
e então validar o valor do seu Status.
Questões
1.) De acordo com
o texto, qual é o requisito fundamental para que o Monitor Inpera
seja capaz de enviar dados para o Portal Inpera?
a) O Monitor
Inpera deve ser acessado apenas através da pasta de instalação
padrão.
b) O aplicativo
FACILITE Comércio deve estar fechado durante o envio de dados.
c) O parâmetro
"4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA" deve ter
Status igual a "Sim".
d) Os dados da
Ordem de Serviço devem ser manipulados exclusivamente pelo
aplicativo FACILITE Comércio.
2.) Onde é
possível acessar o Monitor Inpera a partir desta versão do sistema?
a) Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço,
Situação da O.S.
b) Na pasta de
instalação padrão do sistema, que é "C:\Sinco\Integrado".
c) No menu
Utilitários do aplicativo FACILITE Comércio, aba Parâmetros
Gerais.
d) No Portal
Inpera, após a integração dos dados.
3.) Qual é o
caminho correto para verificar e alterar o Status do parâmetro
"4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA"?
a) Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço,
Situação da O.S.
b) No menu
Utilitários do aplicativo FACILITE Comércio, aba Parâmetros
Gerais.
c) Na pasta de
instalação padrão do sistema, que é "C:\Sinco\Integrado".
d) No Portal
Inpera, após a integração dos dados.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO
A partir do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- “4.18.721 -
HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a
“Sim”.