Implantado export. de OrdServI FACILITE/INPERA – NT Nº 0276/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz de enviar dados referente a Itens da Ordem de Serviço para o portal do INPERA, onde as informações atenderá os dados dos Itens da Ordem de Serviço de veículos lá no INPERA.


DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através da pasta de instalação do sistema que por padrão é a “C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de enviar novos dados para o Portal Inpera, dados esses referentes a Itens da Ordem de Serviço.

Para que o Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga enviar os dados.

Dados esses que podem ser manipulados através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.


OBERVAÇÕES IMPORTANTES

Lembrando que para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.

Para isso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado e então validar o valor do seu Status.


Questões

1.) De acordo com o texto, qual é o requisito fundamental para que o Monitor Inpera seja capaz de enviar dados para o Portal Inpera?

a) O Monitor Inpera deve ser acessado apenas através da pasta de instalação padrão.

b) O aplicativo FACILITE Comércio deve estar fechado durante o envio de dados.

c) O parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA" deve ter Status igual a "Sim".

d) Os dados da Ordem de Serviço devem ser manipulados exclusivamente pelo aplicativo FACILITE Comércio.


2.) Onde é possível acessar o Monitor Inpera a partir desta versão do sistema?

a) Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.

b) Na pasta de instalação padrão do sistema, que é "C:\Sinco\Integrado".

c) No menu Utilitários do aplicativo FACILITE Comércio, aba Parâmetros Gerais.

d) No Portal Inpera, após a integração dos dados.


3.) Qual é o caminho correto para verificar e alterar o Status do parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA"?

a) Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.

b) No menu Utilitários do aplicativo FACILITE Comércio, aba Parâmetros Gerais.

c) Na pasta de instalação padrão do sistema, que é "C:\Sinco\Integrado".

d) No Portal Inpera, após a integração dos dados.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

A partir do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a “Sim”.


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