Implantado export. de ORDSERVVENC Facilite/Inpera – NT Nº 0278/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz de enviar dados referente a Vencimentos da Ordem de Serviço para o portal do INPERA, onde as informações atenderá os dados dos Vencimentos da Ordem de Serviço de veículos lá no INPERA.


DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através da pasta de instalação do sistema que por padrão é a “C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de enviar novos dados para o Portal Inpera, dados esses referentes a Vencimentos da Ordem de Serviço.

Para que o Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga enviar os dados.

Dados esses que podem ser manipulados através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.


OBERVAÇÕES IMPORTANTES

Lembrando que para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.

Para isso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado e então validar o valor do seu Status.


Questões

1.) Qual a principal função do Monitor Inpera, conforme descrito na nota técnica?

A) [ ] Gerenciar a pasta de instalação do sistema.

B) [ ] Manipular dados de Vencimentos da Ordem de Serviço.

C) [ ] Acessar o aplicativo FACILITE Comércio.

D) [ ] Validar parâmetros do sistema.


2.) O que é necessário para que o Monitor Inpera possa enviar dados para o Portal Inpera?

A) [ ] Estar com o parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA" desativado.

B) [ ] Ter o aplicativo FACILITE Comércio instalado na pasta padrão.

C) [ ] Manter o Monitor Inpera fechado durante o processo.

D) [ ] Garantir que o Monitor Inpera esteja aberto e ativo.


3.) Como verificar se a integração e o envio de dados estão configurados corretamente?

A) [ ] Acessar o aplicativo FACILITE Comércio e verificar a Situação da O.S.

B) [ ] Pesquisar o parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA" na aba Parâmetros Gerais.

C) [ ] Validar a pasta de instalação do sistema na "C:\Sinco\Integrado".

D) [ ] Desativar o Monitor Inpera e aguardar a notificação de configuração correta.



PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

A partir do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a “Sim”.


» Nota Técnica