Implantado export. de ORDSERVVENC Facilite/Inpera – NT Nº 0278/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz
de enviar dados referente a Vencimentos da Ordem de Serviço para o
portal do INPERA, onde as informações atenderá os dados dos
Vencimentos da Ordem de Serviço de veículos lá no INPERA.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa
versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através
da pasta de instalação do sistema que por padrão é a
“C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de enviar novos dados
para o Portal Inpera, dados esses referentes a Vencimentos da Ordem
de Serviço.
Para que o
Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta
estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga
enviar os dados.
Dados esses que
podem ser manipulados através do aplicativo FACILITE Comércio, menu
Operações, Ordem de Serviço, Situação da O.S.
OBERVAÇÕES
IMPORTANTES Lembrando que
para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é
necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO
COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.
Para isso através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado
e então validar o valor do seu Status.
Questões
1.) Qual a
principal função do Monitor Inpera, conforme descrito na nota
técnica?
A) [ ]
Gerenciar a pasta de instalação do sistema.
B) [ ]
Manipular dados de Vencimentos da Ordem de Serviço.
C) [ ] Acessar
o aplicativo FACILITE Comércio.
D) [ ] Validar
parâmetros do sistema.
2.) O que é
necessário para que o Monitor Inpera possa enviar dados para o
Portal Inpera?
A) [ ] Estar
com o parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA"
desativado.
B) [ ] Ter o
aplicativo FACILITE Comércio instalado na pasta padrão.
C) [ ] Manter o
Monitor Inpera fechado durante o processo.
D) [ ] Garantir
que o Monitor Inpera esteja aberto e ativo.
3.) Como
verificar se a integração e o envio de dados estão configurados
corretamente?
A) [ ] Acessar
o aplicativo FACILITE Comércio e verificar a Situação da O.S.
B) [ ]
Pesquisar o parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O
INPERA" na aba Parâmetros Gerais.
C) [ ] Validar
a pasta de instalação do sistema na "C:\Sinco\Integrado".
D) [ ]
Desativar o Monitor Inpera e aguardar a notificação de configuração
correta.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO
A partir do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- “4.18.721 -
HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a
“Sim”.