Importação dos Atendimentos de OS INPERA/FACILITE – NT Nº 0281/2023

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz de importar os dados referente a informações de Atendimentos de Ordem de Serviços efetuadas no portal Fidelidade Inpera – Ordem de Serviços.

DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através da pasta de instalação do sistema que por padrão é a “C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de importar dados referente a Atendimentos de Ordens de Serviços criadas através do portal Fidelidade Inpera.

Para que o Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga enviar os dados.

Nesse momento não temos no FACILITE Comércio, uma maneira de visualizarmos os dados importados através do FACILITE Monitor Inpera. Esse módulo encontrasse em análise para futuro desenvolvimento do mesmo.


OBERVAÇÕES IMPORTANTES

Para que o FACILITE Monitor Inpera possa efetuar a importação dos dados de Atendimentos das Ordens de Serviço, será necessário marcar o campo “Habilitar Integração de Atendimentos de Ordens de Serviço INPERA/FACILITE”, através do aplicativo FACILITE Monitor Inpera, botão “[F4] Configuração”.

Lembrando que para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.

Para isso através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado e então validar o valor do seu Status.


Questões

1.) O que o Monitor Inpera é capaz de fazer a partir dessa versão do sistema?

a) [ ] Importar dados de Atendimentos de Ordens de Serviços do portal Fidelidade Inpera.

b) [ ] Enviar dados para o Portal Inpera.

c) [ ] Visualizar os dados importados no FACILITE Comércio.

d) [ ] Desenvolver o módulo FACILITE Monitor Inpera.


2.) Qual é o requisito necessário para que o FACILITE Monitor Inpera possa efetuar a importação dos dados de Atendimentos das Ordens de Serviço?

a) [ ] Marcar o campo "Habilitar Integração de Atendimentos de Ordens de Serviço INPERA/FACILITE" no aplicativo FACILITE Monitor Inpera.

b) [ ] Validar o valor do Status do parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA" no aplicativo FACILITE Comércio.

c) [ ] Ter o Monitor Inpera aberto e ativo.

d) [ ] Desenvolver o módulo FACILITE Monitor Inpera.


3.) Como é possível visualizar os dados importados através do FACILITE Monitor Inpera?

a) [ ] Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

b) [ ] No portal Fidelidade Inpera.

c) [ ] Não é possível visualizar os dados no momento, pois o módulo está em análise para desenvolvimento futuro.

d) [ ] No aplicativo FACILITE Monitor Inpera, botão "[F4] Configuração".



PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

A partir do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- “4.1.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a “Sim”.

A partir do aplicativo FACILITE Monitor Inpera, botão “[F4] Configuração”, campo:

- “Habilitar Integração de Atendimentos de Ordens de Serviço INPERA/FACILITE”, deve estar marcado para que a importação possa ser efetuada pelo Monitor Inpera.


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