Importação dos Atendimentos de OS INPERA/FACILITE – NT Nº 0281/2023
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
A partir dessa versão do sistema o Monitor Inpera passa a ser capaz
de importar os dados referente a informações de Atendimentos de
Ordem de Serviços efetuadas no portal Fidelidade Inpera – Ordem
de Serviços.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa
versão do sistema o Monitor Inpera, o qual pode ser acessado através
da pasta de instalação do sistema que por padrão é a
“C:\Sinco\Integrado\”, passa a ser capaz de importar dados
referente a Atendimentos de Ordens de Serviços criadas através do
portal Fidelidade Inpera.
Para que o
Monitor Inpera possa enviar esses dados para o Portal Inpera, basta
estar com o mesmo aberto, ou seja, ativo para que o mesmo consiga
enviar os dados.
Nesse momento não
temos no FACILITE Comércio, uma maneira de visualizarmos os dados
importados através do FACILITE Monitor Inpera. Esse módulo
encontrasse em análise para futuro desenvolvimento do mesmo.
OBERVAÇÕES
IMPORTANTES
Para que o
FACILITE Monitor Inpera possa efetuar a importação dos dados de
Atendimentos das Ordens de Serviço, será necessário marcar o campo
“Habilitar Integração de Atendimentos de Ordens de Serviço
INPERA/FACILITE”, através do aplicativo FACILITE Monitor Inpera,
botão “[F4] Configuração”.
Lembrando que
para que a integração e envio dos dados funcione corretamente é
necessário estar com o parâmetro “4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO
COM O INPERA” deve estar com o seu Status igual a “Sim”.
Para isso através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais, pesquisar pelo parâmetro informado
e então validar o valor do seu Status.
Questões
1.) O que o
Monitor Inpera é capaz de fazer a partir dessa versão do sistema?
a) [ ] Importar
dados de Atendimentos de Ordens de Serviços do portal Fidelidade
Inpera.
b) [ ] Enviar
dados para o Portal Inpera.
c) [ ]
Visualizar os dados importados no FACILITE Comércio.
d) [ ]
Desenvolver o módulo FACILITE Monitor Inpera.
2.) Qual é o
requisito necessário para que o FACILITE Monitor Inpera possa
efetuar a importação dos dados de Atendimentos das Ordens de
Serviço?
a) [ ] Marcar o
campo "Habilitar Integração de Atendimentos de Ordens de
Serviço INPERA/FACILITE" no aplicativo FACILITE Monitor Inpera.
b) [ ] Validar
o valor do Status do parâmetro "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO
COM O INPERA" no aplicativo FACILITE Comércio.
c) [ ] Ter o
Monitor Inpera aberto e ativo.
d) [ ]
Desenvolver o módulo FACILITE Monitor Inpera.
3.) Como é
possível visualizar os dados importados através do FACILITE Monitor
Inpera?
a) [ ] Através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
b) [ ] No
portal Fidelidade Inpera.
c) [ ] Não é
possível visualizar os dados no momento, pois o módulo está em
análise para desenvolvimento futuro.
A partir do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- “4.1.721 -
HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o valor igual a
“Sim”.
A partir do
aplicativo FACILITE Monitor Inpera, botão “[F4] Configuração”,
campo:
- “Habilitar
Integração de Atendimentos de Ordens de Serviço INPERA/FACILITE”,
deve estar marcado para que a importação possa ser efetuada pelo
Monitor Inpera.