Melhoria no relatório de Vendas por Grupo/SubGrupo NT 0275/2023
Resumo da Nota Técnica
A partir desta versão do sistema, foi aplicado melhorias no relatório 'Vendas por Grupo/SubGrupo' onde foi criado um novo filtro - "Empresas Ignoradas" e tirar a obrigatoriedade do filtro "Empresa".
Detalhes da Nota Técnica
O cliente solicitou uma melhoria no relatório de 'Vendas por Grupo/SubGrupo', criar um novo filtro de Empresas Ignoradas.
Arquivo: REL_VENDASGRUPOSUBGRUPO.FR3
A partir desta versão, foi desenvolvido um novo filtro 'Empresas Ignoradas'.
Filtro - Empresas Ignoradas - Opcional - (Texto).
O cliente pode usar ',' ou ';' para separar as empresas do filtro 'Empresas Ignoradas'
Filtro Vazio - Caso o mesmo não seja preenchido, iremos manter o padrão atual do relatório.
04 - Caso seja informado o valar "04", significa que o cliente não deseja visualizar as informações da empresa 04.
04,10 - Caso seja informado o valor "04,10", significa que o cliente não deseja visualizar as informações da empresas 04 e 10.
Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatório Fast" -> "Vendas" -> "Vendas por Grupo/SubGrupo".
1.) Os arquivos "REL_VENDASGRUPOSUBGRUPO.FR3" e "REL_VENDASGRUPOSUBGRUPO.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
2.1.) Escolher o caminho: Relatorio Fast - Vendas - clicar no botão " + SubItem";
3.1) Coloque a Descrição "Relatório de Vendas por Grupo/SubGrupo" e escolha o arquivo "REL_VENDASGRUPOSUBGRUPO.FR3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;
3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Nome do Parâm. Nome do Parâm. p/ o Usuário Tipo do Parâm. Obrig.?
3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:
3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve informar a configuração da Etapa "03/05" onde é necessário o preenchimento do "Nome do campo para Usuário" esse e o campo que vai ser usado na tela de consulta. As tabelas ficarão da seguinte forma:
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.
Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".
3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.
3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".
Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.
Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatório Fast" -> "Vendas" -> "Vendas por Grupo/SubGrupo".
Questões:
1) Qual é o nome do arquivo feito a melhoria?
a)[ ] REL_VENDASPRODUTO.FR3
b)[ ] REL_PRODUTOCV_HI.fr3
c)[ ] REL_VENDASGRUPOSUBGRUPO.FR3
d)[ ] VENDASPRODUTO.FR3
2) Qual é o nome do filtro criado no relatório?
a)[ ] Filtro - Contabilizar Taxas e Descontos no cálculo?
b)[ ] Filtro - Considerar itens pesaveis como refeição?
c)[ ] Filtro - Empresas Ignoradas
d)[ ] Filtro - Não Considerar itens pesaveis como refeição?