Dados do Cliente no DANFE no formato A4 da NFC-e – NT Nº 0002/2024

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

A partir dessa versão do sistema quando efetuar uma emissão de NFC-e e estando com o sistema configurado para o formato A4 do DANFE, será impresso os dados do Cliente no DANFE quando for utilizado o cadastro do cliente na venda. Para isso seguir os passos descritos no detalhamento da Nota Técnica.

DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa versão do sistema, quando for efetuado uma emissão de uma NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) através dos aplicativos FACILITE Balcão, FACILITE Comércio ou FACILITE Comanda, caso não seja informado o CPF do cliente e na emissão, seja utilizado os dados do cadastro do Cliente, esses dados do cadastro passa a ser impresso no DANFE quando o mesmo estiver configurado como formato A4. Configuração essa que será descrito logo a seguir.

Para que o DANFE da NFC-e passe a ser impresso no formato A4 em vez de Cupom, basta efetuar a devida configuração, através do aplicativo FACILITE ConfigECF, aba “Balcão”, campo “Modelo da Impressora Fiscal (ECF)”, escolher a opção “NFC-e”, na guia “NFC-e” no campo “Impressora” escolher a opção “A4”.

Estando o sistema configurado conforme descrito no parágrafo anterior, o mesmo já estará preparado para efetuar a impressão do DANFE da NFC-e em formato A4.

Mas para que os dados do cadastro do Cliente seja impresso no DANFE é necessário que o campo “Dados do clientes no Cupom Fiscal” esteja marcado na tela de cadastro de clientes. Para isso.

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Clientes, tela “[0027] FACILITE – Cadastro de Clientes”, aba “Parâmetros”, marcar o campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal”.

OBERVAÇÕES IMPORTANTES

Caso a NFC-e tenha sido gerada com o campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal” marcado, em caso de uma reimpressão do DANFE da mesma, sempre será impresso os dados do cadastro do cliente, mesmo que seja desmarcado o campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal”. A não ser que seja gerado uma nova NFC-e para o cliente. Isso porque os dados do cliente é gerado na emissão da NFC-e e não na impressão do DANFE.

Questões

1.) Com relação a configuração do DANFE da NFC-e. Qual a ação necessária para configurar o DANFE da NFC-e no formato A4, conforme descrito na Nota Técnica?

a) [ ] Selecionar a opção "NFC-e" na aba "Parâmetros" do aplicativo FACILITE Comércio.

b) [ ] Escolher a opção "NFC-e" no campo "Modelo da Impressora Fiscal (ECF)" na aba "Balcão" do aplicativo FACILITE ConfigECF e, na guia "NFC-e", selecionar a opção "A4" no campo "Impressora".

c) [ ] Marcar o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" na tela de cadastro de clientes no aplicativo FACILITE Comércio.

d) [ ] Desmarcar a opção "Cupom Fiscal" na aba "Configurações de Impressão" no aplicativo FACILITE Balcão.


2.) Com relação a impressão dos Dados do Cliente no DANFE. Quando será impresso os dados do cadastro do cliente no DANFE da NFC-e, conforme descrito na Nota Técnica?

a) [ ] Sempre que o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" estiver desmarcado na tela de cadastro de clientes.

b) [ ] Somente quando o CPF do cliente não for informado durante a emissão e os dados do cadastro do Cliente forem utilizados.

c) [ ] Apenas se a NFC-e for gerada com a opção "NFC-e" selecionada na aba "Parâmetros" do aplicativo FACILITE Comércio.

d) [ ] Quando a opção "A4" estiver selecionada na aba "Configuração de Impressão" do aplicativo FACILITE ConfigECF.


3.) Com relação a reimpressão do DANFE da NFC-e. O que acontece na reimpressão do DANFE da NFC-e, caso a NFC-e tenha sido gerada com o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" marcado?

a) [ ] Os dados do cadastro do cliente são sempre impressos, independentemente do estado do campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal".

b) [ ] A reimpressão não é possível, pois os dados do cliente são gerados apenas na emissão da NFC-e.

c) [ ] Os dados do cadastro do cliente são impressos somente se o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" estiver marcado no momento da reimpressão.

d) [ ] Os dados do cadastro do cliente não são impressos na reimpressão do DANFE, mesmo que o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" esteja marcado.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

A partir do aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Clientes, tela [0027] FACILITE – Cadastro de Clientes, aba Parâmetros.

- Campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal”, deverá estar selecionado, para que os dados sejam impressos corretamente.


» Nota Técnica