Dados do Cliente no DANFE no formato A4 da NFC-e – NT Nº 0002/2024
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
A partir dessa versão do sistema quando efetuar uma emissão de
NFC-e e estando com o sistema configurado para o formato A4 do DANFE,
será impresso os dados do Cliente no DANFE quando for utilizado o
cadastro do cliente na venda. Para isso seguir os passos descritos no
detalhamento da Nota Técnica.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, a partir dessa
versão do sistema, quando for efetuado uma emissão de uma NFC-e
(Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) através dos aplicativos
FACILITE Balcão, FACILITE Comércio ou FACILITE Comanda, caso não
seja informado o CPF do cliente e na emissão, seja utilizado os
dados do cadastro do Cliente, esses dados do cadastro passa a ser
impresso no DANFE quando o mesmo estiver configurado como formato A4.
Configuração essa que será descrito logo a seguir.
Para que o DANFE
da NFC-e passe a ser impresso no formato A4 em vez de Cupom, basta
efetuar a devida configuração, através do aplicativo FACILITE
ConfigECF, aba “Balcão”, campo “Modelo da Impressora Fiscal
(ECF)”, escolher a opção “NFC-e”, na guia “NFC-e” no
campo “Impressora” escolher a opção “A4”.
Estando o sistema
configurado conforme descrito no parágrafo anterior, o mesmo já
estará preparado para efetuar a impressão do DANFE da NFC-e em
formato A4.
Mas para que os
dados do cadastro do Cliente seja impresso no DANFE é necessário
que o campo “Dados do clientes no Cupom Fiscal” esteja marcado na
tela de cadastro de clientes. Para isso.
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Clientes, tela
“[0027] FACILITE – Cadastro de Clientes”, aba “Parâmetros”,
marcar o campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal”.
OBERVAÇÕES
IMPORTANTES
Caso a NFC-e
tenha sido gerada com o campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal”
marcado, em caso de uma reimpressão do DANFE da mesma, sempre será
impresso os dados do cadastro do cliente, mesmo que seja desmarcado o
campo “Dados do cliente no Cupom Fiscal”. A não ser que seja
gerado uma nova NFC-e para o cliente. Isso porque os dados do cliente
é gerado na emissão da NFC-e e não na impressão do DANFE.
Questões
1.) Com relação
a configuração do DANFE da NFC-e. Qual a ação necessária para
configurar o DANFE da NFC-e no formato A4, conforme descrito na Nota
Técnica?
a) [ ]
Selecionar a opção "NFC-e" na aba "Parâmetros"
do aplicativo FACILITE Comércio.
b) [ ] Escolher
a opção "NFC-e" no campo "Modelo da Impressora
Fiscal (ECF)" na aba "Balcão" do aplicativo FACILITE
ConfigECF e, na guia "NFC-e", selecionar a opção "A4"
no campo "Impressora".
c) [ ] Marcar o
campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" na tela de
cadastro de clientes no aplicativo FACILITE Comércio.
d) [ ]
Desmarcar a opção "Cupom Fiscal" na aba "Configurações
de Impressão" no aplicativo FACILITE Balcão.
2.) Com
relação a impressão dos Dados do Cliente no DANFE. Quando será
impresso os dados do cadastro do cliente no DANFE da NFC-e, conforme
descrito na Nota Técnica?
a) [ ] Sempre
que o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" estiver
desmarcado na tela de cadastro de clientes.
b) [ ] Somente
quando o CPF do cliente não for informado durante a emissão e os
dados do cadastro do Cliente forem utilizados.
c) [ ] Apenas
se a NFC-e for gerada com a opção "NFC-e" selecionada na
aba "Parâmetros" do aplicativo FACILITE Comércio.
d) [ ] Quando a
opção "A4" estiver selecionada na aba "Configuração
de Impressão" do aplicativo FACILITE ConfigECF.
3.) Com
relação a reimpressão do DANFE da NFC-e. O que acontece na
reimpressão do DANFE da NFC-e, caso a NFC-e tenha sido gerada com o
campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" marcado?
a) [ ] Os dados
do cadastro do cliente são sempre impressos, independentemente do
estado do campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal".
b) [ ] A
reimpressão não é possível, pois os dados do cliente são gerados
apenas na emissão da NFC-e.
c) [ ] Os dados
do cadastro do cliente são impressos somente se o campo "Dados
do cliente no Cupom Fiscal" estiver marcado no momento da
reimpressão.
d) [ ] Os dados
do cadastro do cliente não são impressos na reimpressão do DANFE,
mesmo que o campo "Dados do cliente no Cupom Fiscal" esteja
marcado.
PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO
A partir do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Cadastros, Clientes, tela [0027]
FACILITE – Cadastro de Clientes, aba Parâmetros.
- Campo “Dados
do cliente no Cupom Fiscal”, deverá estar selecionado, para que os
dados sejam impressos corretamente.