Novo Relatório Resumo de Vendas por Empresa - NT 01/2024
Resumo da Nota Técnica
A partir desta versão do sistema, foi desenvolvido um novo 'Relatório Resumo de Vendas por Empresa', onde o cliente solicitou que removesse algumas informações no relatório atual.
Detalhes da Nota Técnica
Com base no arquivo "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA.FR3" foi desenvolvido um novo 'Relatório Resumo de Vendas por Empresa' "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3".
A partir desta versão, foi desenvolvido um novo Relatório Resumo de Vendas por Empresa "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3", onde a revenda solicitou algumas melhorias para deixar esse relatório conforme o cliente precisa no dia-a-dia".
Informações adicionadas:
1. CNPJ da Empresa
Informação Removida:
1. O Campo Tickets
2. O Campo Média Tickets
3. O Campo Qtde. Itens
4. O Campo Média Itens
Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatório Fast" -> "Relatórios" -> "Vendas" -> "Relatório Resumo de Vendas por Empresa".
1.) Os arquivos "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3" e "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
2.1.) Escolher o caminho: Relatório Fast - Relatórios - Vendas - clicar no botão " + SubItem";
3.1) Coloque a Descrição "Relatório Resumo de Vendas por Empresa" e escolha o arquivo "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;
3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Nome do Parâm. Nome do Parâm. p/ o Usuário Tipo do Parâm. Obrig.?
3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:
3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve informar a configuração da Etapa "03/05" onde é necessário o preenchimento do "Nome do campo para Usuário" esse e o campo que vai ser usado na tela de consulta. As tabelas ficarão da seguinte forma:
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.
Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".
3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.
3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".
Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.
Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" -> "Relatórios" -> "Vendas" -> "Relatório Resumo de Vendas por Empresa".