Novo Relatório Resumo de Vendas por Empresa - NT 01/2024

Resumo da Nota Técnica

A partir desta versão do sistema, foi desenvolvido um novo 'Relatório Resumo de Vendas por Empresa', onde o cliente solicitou que removesse algumas informações no relatório atual.

Detalhes da Nota Técnica

Com base no arquivo "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA.FR3" foi desenvolvido um novo 'Relatório Resumo de Vendas por Empresa' "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3".

A partir desta versão, foi desenvolvido um novo Relatório Resumo de Vendas por Empresa "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3", onde a revenda solicitou algumas melhorias para deixar esse relatório conforme o cliente precisa no dia-a-dia".


Informações adicionadas:

1. CNPJ da Empresa


Informação Removida:

1. O Campo Tickets

2. O Campo Média Tickets

3. O Campo Qtde. Itens

4. O Campo Média Itens


Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatório Fast" -> "Relatórios" -> "Vendas" -> "Relatório Resumo de Vendas por Empresa".


1.) Os arquivos "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3" e "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";

2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;

2.1.) Escolher o caminho: Relatório Fast - Relatórios - Vendas - clicar no botão " + SubItem";

3.1) Coloque a Descrição "Relatório Resumo de Vendas por Empresa" e escolha o arquivo "REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;

3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;

3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:


Nome do Parâm.      Nome do Parâm. p/ o Usuário       Tipo do Parâm.                         Obrig.?

---------------               ------------------------------                   ---------------------------                 --------

EMPRESA               Código da Empresa                        Campo Relacional(Consulta)   Não

DATAI                      Data Inicial                                      Data                                          Sim

DATAF                     Data Final                                       Data                                          Sim

REPRESE               Código do Representante              Campo Relacional (Consulta)   Não

CAIXA                      Numero do Caixa                           Texto                                         Não

---------------               ------------------------------                   ---------------------------                 --------

Depois de configurado clicar no botão "Próximo";

3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:

  ______________________________________________

 |Nome do Parâmetro     |Tabela Relacionado|

 |-------------------------------|--------------------------|

 |EMPRESA                    | EMPRESA             |

 |REPRESE                    | REPRESE             |       

 |-------------------------------|--------------------------|                  

Depois de configurado clicar no botão "Próximo";


3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve informar a configuração da Etapa "03/05" onde é necessário o preenchimento do "Nome do campo para Usuário" esse e o campo que vai ser usado na tela de consulta. As tabelas ficarão da seguinte forma:

 _______________________________________________________  

|ID|Tabela Relacionado     |Campo Relacionado                            |

|--|--------------------------------|--------------------------------------------------|

|1 |EMPRESA                    |EMP_CODIGO, EMP_DESCRICAO   |

|4 |REPRESE                    |REP_CODIGO, REP_NOME               |

---------------------------------------------------------------------------------------|

Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.

Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".


3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.

3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.

Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".

Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.


Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" -> "Relatórios" -> "Vendas" -> "Relatório Resumo de Vendas por Empresa".


Questões:

1) Qual é o nome do novo arquivo?

   a)[ ] REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUE.FR3

   b)[ ] REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_CLIQUERESPONDE.FR3

   c)[ ] REL_RESUMOVENDASPOREMPRESA_RESPONDE.FR3

   d)[ ] REL_RESUMOVENDASPOR_CLIQUERESPONDE.FR3


2) Qual informação foi adicionada no novo relatório?

   a)[ ] CNPJ

   b)[ ] Controle de qualidade

   c)[ ] Controle de Dados

   d)[ ] Informações de Referencias


3) Qual é a Categoria do relatório?

   a)[ ] FACILITE Balcão

   b)[ ] FACILITE Comanda

   c)[ ] FACILITE Comércio

   d)[ ] IMPERA Vendas

Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.

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