Descontinuação de consulta do CPF do cliente - NT 0009 - 2024

Resumo da Nota Técnica

A consulta do CPF dentro da tela de cadastro de cliente foi desativado pois o serviço que estava sendo utilizado foi descontinuado pela Receita Federal do Brasil.

Detalhes da Nota Técnica

Nos aplicativos do sistema Facilite existem alguns módulos de cadastro de clientes. Em cada um deles há um botão de consulta do documento informado (CPF ou CNPJ), junto à Receita Federal que trás alguns dados da pessoa.


Houve uma modificação no serviço fornecido na consulta de CPF e, para que não haja retorno de falha, o processo de consulta ao CPF foi descontinuado.


Os aplicativos que foram alterados são: Balcão, Comanda, Integrado e Orçamento. O serviço de consulta de CNPJ segue funcionando normalmente.


Questões
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1) Qual das seguintes consultas foi descontinuada?

   a) Consulta de CNPJ da pessoa jurídica;

   b) Consulta do saldo bancário da pessoa física;

   c) Consulta do saldo bancário da pessoa jurídica;

   d) Consulta de CPF da pessoa física;

2) Qual destes aplicativos não passou por modificação da consulta de CPF?

   a) ConfigECF;

   b) Balcão;

   c) Integrado;

   d) Comanda;

3) Qual das seguintes consultas segue funcionando normalmente?

   a) Consulta do saldo bancário da pessoa jurídica 

   b) Consulta de CNPJ da pessoa jurídica;

   c) Consulta de CPF da pessoa física;

   d) Consulta do saldo bancário da pessoa física.


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos no processo.

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