Correções no módulo de Pedido de Venda - NT. nº 24/2024

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

Foram efetuadas duas correções no módulo de Pedido de Venda, a primeira correção diz respeito ao número do pedido que era incrementado por apenas ter entrado na tela de Pedido de Vendas, mesmo que o usuário não tenha efetuado nenhum lançamento de itens. A segunda é referente a inserção de itens no pedido com o nível de acesso “4.01.11.010” está ativado o usuário não estava conseguindo inserir um segundo item no pedido. Essas falhas foram corrigidas a partir dessa versão.

DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, foram efetuadas duas correções no módulo de Pedido de Venda, o qual pode ser acessado através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Vendas.

Uma das falhas consistia em ao usuário entrar na tela de Pedido de Vendas o código do pedido era incrementado mesmo que não fosse informado ao menos um item para o mesmo, ou seja, o incremento do código ocorria somente de entrar na tela e sair da mesma. Isso foi corrigido.

A outra falha era referente com a inclusão de mais de um item no pedido quando o sistema estivesse configurado com o nível de acesso “4.01.11.010 – Alterar” desativado, com isso ao tentar efetuar um lançamento de mais de um item no novo Pedido ocorria a mensagem “Operação Bloqueada. Entre em Utilitários – Manutenção de usuários – Operações – e libere o nível 4.01.11.010 – Alterar”. Isso também foi corrigido a partir dessa versão.


QUESTÕES

1.) Qual era a primeira falha corrigida no módulo de Pedido de Venda mencionado na nota técnica?

A) A inserção de itens no pedido estava bloqueada para usuários com nível de acesso "4.01.11.010".

B) O número do pedido era incrementado ao entrar na tela de Pedido de Vendas sem inserir itens.

C) O sistema apresentava uma mensagem de erro ao tentar acessar a tela de Pedidos de Venda.

D) O código de pedido não era incrementado mesmo após adicionar itens ao pedido.


2.) Como o acesso ao módulo de Pedido de Venda pode ser feito de acordo com a nota técnica?

A) Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedidos de Vendas.

B) Através do menu Configurações, Opções de Vendas, Registrar Pedidos de Vendas.

C) Através do menu Relatórios, Pedidos Pendentes, Gerar Novo Pedido de Venda.

D) Através do aplicativo FACILITE Financeiro, menu Operações, Novo Pedido de Venda.


3.) Qual era a segunda falha corrigida no módulo de Pedido de Venda mencionado na nota técnica?

A) O sistema não permitia a inclusão de itens em pedidos quando o nível de acesso "4.01.11.010" estava ativado.

B) Ao entrar na tela de Pedido de Vendas, o código do pedido não era incrementado automaticamente.

C) Usuários não conseguiam acessar a tela de Pedido de Vendas devido a uma falha no sistema.

D) Usuários não conseguiam inserir um segundo item no pedido quando o nível de acesso "4.01.11.010" estava ativado.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Manutenção de Usuários.

“4.01.11.010 – Alterar”, se estiver habilitado o usuário poderá efetuar alterações nos pedidos de vendas, mas caso o mesmo esteja desativado o usuário não conseguirá efetuar alterações em um pedido já lançado.


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