Correção no relatório Espelho do Pedido - NT nº 25/2024

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

Em versões anteriores do sistema, caso o pedido possuísse uma observação com quebra de linhas (Enter) entre uma linha e outra, essa observação não era impresso corretamente no Espelho do Pedido, o qual para ser impresso será melhor descrito no detalhamento desta NT.


DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Para efetuar a impressão de um Espelho do Pedido no tipo de A4 Condensado. Segue as configurações abaixo para que tal impressão seja possível.

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetro do Sistema, Parâmetros Gerais, escolher o parâmetro “4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO”, deve estar com o valor igual a “A4 Condec”.

Estando configurado conforme descrito no paragrafo anterior, basta agora através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos de Venda, Informar Pedido e através do botão “Ped Completo” será impresso o Espelho do Pedido. Em versões anteriores caso o pedido contivesse uma observação e que a mesma possuísse quebras de linha como por exemplo o “Enter” entre uma linha e outra, essa observação não era impressa corretamente no relatório informado.

A partir dessa versão isso foi corrigido e a observação passa a ser impressa de forma correta, mesmo que possua quebras de linhas na sua formação.


QUESTÕES

1.) Qual era o problema nas versões anteriores do sistema em relação à impressão do Espelho do Pedido?

a) As observações não eram impressas corretamente se tivessem quebras de linha.

b) O tamanho da folha do pedido não estava configurado corretamente.

c) O menu Operações não permitia a impressão do Espelho do Pedido.

d) O aplicativo FACILITE Comércio não estava instalado corretamente.


2.) Como era possível corrigir o problema de impressão das observações com quebras de linha nas versões anteriores do sistema?

a) Ajustando o tamanho da fonte no menu Utilitários.

b) Configurando o parâmetro "4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO" para "A4 Condec".

c) Atualizando o sistema operacional do dispositivo.

d) Reiniciando o aplicativo FACILITE Comércio.


3) O que foi corrigido a partir da nova versão do sistema em relação à impressão das observações com quebras de linha no Espelho do Pedido?

a) Agora é possível imprimir o Espelho do Pedido em papel tamanho A4 Condensado.

b) As observações passam a ser impressas de forma correta, mesmo com quebras de linhas.

c) O aplicativo FACILITE Comércio foi substituído por um novo sistema.

d) O menu Operações foi removido da interface do sistema.



PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

- “4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO”, deve estar com o valor igual à “A4 Condec”


» Nota Técnica