Correção no relatório Espelho do Pedido - NT nº 25/2024
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
Em versões
anteriores do sistema, caso o pedido possuísse uma observação com
quebra de linhas (Enter) entre uma linha e outra, essa observação
não era impresso corretamente no Espelho do Pedido, o qual para ser
impresso será melhor descrito no detalhamento desta NT.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Para efetuar a
impressão de um Espelho do Pedido no tipo de A4 Condensado. Segue as
configurações abaixo para que tal impressão seja possível.
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetro do
Sistema, Parâmetros Gerais, escolher o parâmetro “4.18.139 -
TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO”, deve estar com o valor igual a
“A4 Condec”.
Estando
configurado conforme descrito no paragrafo anterior, basta agora
através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Operações, Pedidos
de Venda, Informar Pedido e através do botão “Ped Completo”
será impresso o Espelho do Pedido. Em versões anteriores caso o
pedido contivesse uma observação e que a mesma possuísse quebras
de linha como por exemplo o “Enter” entre uma linha e outra, essa
observação não era impressa corretamente no relatório informado.
A partir dessa
versão isso foi corrigido e a observação passa a ser impressa de
forma correta, mesmo que possua quebras de linhas na sua formação.
QUESTÕES
1.) Qual era o
problema nas versões anteriores do sistema em relação à impressão
do Espelho do Pedido?
a) As
observações não eram impressas corretamente se tivessem quebras de
linha.
b) O tamanho da
folha do pedido não estava configurado corretamente.
c) O menu
Operações não permitia a impressão do Espelho do Pedido.
d) O aplicativo
FACILITE Comércio não estava instalado corretamente.
2.) Como era
possível corrigir o problema de impressão das observações com
quebras de linha nas versões anteriores do sistema?
a) Ajustando o
tamanho da fonte no menu Utilitários.
b) Configurando
o parâmetro "4.18.139 - TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO"
para "A4 Condec".
c) Atualizando o
sistema operacional do dispositivo.
d) Reiniciando o
aplicativo FACILITE Comércio.
3) O que foi
corrigido a partir da nova versão do sistema em relação à
impressão das observações com quebras de linha no Espelho do
Pedido?
a) Agora é
possível imprimir o Espelho do Pedido em papel tamanho A4
Condensado.
b) As
observações passam a ser impressas de forma correta, mesmo com
quebras de linhas.
c) O aplicativo
FACILITE Comércio foi substituído por um novo sistema.
d) O menu
Operações foi removido da interface do sistema.
PARÂMETROS
ENVOLVIDOS NO PROCESSO
Através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- “4.18.139 -
TAMANHO DA FOLHA DO PED. COMPLETO”, deve estar com o valor igual à
“A4 Condec”